segunda-feira, 28 de junho de 2010

Conselho Universitário da UTFPR aprova proposta de Guarapuava

O Conselho Universitário da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) aprovou ontem, durante reunião ordinária, a proposta do projeto de implantação do novo campus da Universidade Tecnológica, em Guarapuava. A previsão inicial é que o campus oferte 204 vagas em três cursos no primeiro semestre de 2011: o técnico integrado em Mecatrônica (80 vagas); Tecnologia em Sistemas da Internet (80 vagas) e Engenharia Mecânica (44 vagas). Além disso, o projeto solicita a contratação de 80 professores.
Antes mesmo de ser analisado pelo Conselho da UTFPR, o vice-reitor da UTFPR já se mostrava confiante com relação ao projeto de Guarapuava. “Acompanhamos toda a elaboração do projeto e podemos dizer que é um dos melhores projetos que já foram feitos para a instalação de um campus da UTFPR. Os professores da Unicentro e todos os membros da comissão fizeram um trabalho excepcional”, destacou.

Já o reitor da instituição, professor Carlos Eduardo Cantarelli, frisou que sempre esteve nos planos da instituição implantar um campus da região central do Estado. “Nós sempre deixamos claro que a vontade da UTFPR era de se expandir para todo Estado. Com todo o apoio que recebemos de todas as entidades e lideranças políticas, conseguimos as garantiras para fazer com que esse campus tenha condição de funcionar. Tenho certeza que não é só a Universidade Tecnológica que ganha com a implantação desse campus, mas sim, toda a região de Guarapuava e principalmente, todo o Paraná”, destacou.
Inicialmente o campus deverá se instalar em um espaço cedido pela Unicentro. A parceria entre a universidade estadual e a UTFPR possibilitará que as aulas comecem já no próximo ano. “Sabemos que a proposta dos cursos da UTFPR não sombreia em nada os cursos da Unicentro, é importante para a região que avancemos sempre na oferta de cursos. A UTFPR tem o apoio incondicional da Unicentro”, enfatizou o reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette.

O deputado federal Cezar Silvestri, não escondeu a alegria em conseguir mais esse importante passo para a instalação da UTFPR. “Temos certeza que, a partir de março do próximo ano, os jovens guarapuavanos e de muitas outras cidades, terão a possibilidade de estudar numa das entidades mais respeitadas do país, no ensino superior e também no ensino tecnológico”, finalisou, Silvestri.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri

Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334

Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Conselho Universitário da UTFPR analisa hoje projeto de Guarapuava


Projeto de implantação do campus foi repassado à reitoria da UTFPR na última segunda-feira, durante solenidade no Cedeteg

O Conselho Universitário da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) analisa hoje, o projeto de implantação do Campus Guarapuava da instituição. A reunião acontecerá na reitoria da UTFPR em Curitiba, logo mais à tarde.
De acordo com o vice-reitor da UTFPR, professor Paulo Osmar Barbosa, o projeto de Guarapuava deverá ser aprovado sem ressalvas. “Acompanhamos toda a elaboração do projeto e podemos dizer que é um dos melhores projetos que já foram feitos para a instalação de um campus da instituição. Os professores da Unicentro e todos os membros da comissão fizeram um trabalho excepcional”, destacou.
Já o reitor da instituição, professor, Carlos Eduardo Cantarelli, ressaltou mais uma vez a necessidade da implantação de um campus na região central do Estado. “Estamos confiantes da aprovação da proposta e, até esta sexta-feira, acredito ser possível indicar os primeiros cursos ofertados no Campus Guarapuava. Tenho certeza que não é só a Universidade Tecnológica que ganha com a implantação desse campus, mas sim, toda a região de Guarapuava e principalmente, todo o Paraná”, frisou.
Durante a reunião, o conselho deverá decidir quais são os cursos que serão ofertados. A criada em Guarapuava para elaborar o projeto sugeriu seis cursos (Engenharia Mecânica e Engenharia Civil – bacharelado; Mecatrônica Industrial e Sistemas para Internet – tecnológico e Design de Móveis e Interiores e Agroindústria; nível técnico). A previsão é que sejam implantados inicialmente três cursos, ofertando aproximadamente 150 vagas.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Projeto da Universidade Tecnológica consolida luta de Cezar Silvestri


Solenidade marcou a entrega do projeto de implantação do Campus Guarapuava da UTFPR

Estudantes, acadêmicos, professores, empresários, lideranças comunitárias e representantes de entidades de classe de Guarapuava lotaram o auditório do Cedeteg na tarde desta segunda-feira durante a solenidade de entrega do projeto de implantação do Campus Guarapuava da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Durante o evento, o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, recebeu das mãos dos membros da comissão formada para elaborar o projeto e do deputado Cezar Silvestri, a proposta oficial de implantação da Universidade Tecnológica em Guarapuava.

“Hoje é um dia especial e de agradecimento. Iniciamos essa luta em agosto do ano passado, uma luta solitária, mas que foi ganhando adesão da sociedade de Guarapuava e das autoridades locais e estaduais. Dificilmente nós conseguiríamos alcançar nossos sonhos sozinhos. Tivemos uma união de forças, de todas as forças em prol de Guarapuava”, destacou o deputado federal Cezar Silvestri, enfatizando empenho da Unicentro, da advogada Gleisi Hoffmann e do Ministro Paulo Bernardo na viabilização do projeto. “A Unicentro é uma das nossas maiores parceiras, pois se prontificou em ceder espaço físico temporariamente para que a Universidade Tecnológica pudesse se instalar e ainda atuou de forma decisiva na elaboração do projeto de implantação do campus. É preciso destacar também o empenho da Gelsi Hoffmann e do ministro Paulo Bernardo que prontamente se dispuseram em nos ajudar. O trabalho deles foi fundamental para que conseguíssemos essa importante conquista”.
Silvestri foi taxativo ao afirmar que a Universidade Tecnológica ajudará a democratizar o ensino público e será mais uma opção de ensino gratuito e de qualidade em Guarapuava. “Temos certeza que, a partir de março do próximo ano, os jovens guarapuavanos e de muitas outras cidades, terão a possibilidade de estudar numa das entidades mais respeitadas do país, no ensino superior e também no ensino tecnológico”, ressaltou, enfatizando o simbolismo da implantação da UTFPR em Guarapuava. “Hoje me considero um homem extremamente feliz, e compartilho essa felicidade com todos e principalmente com os estudantes, por que é somente através da educação que vamos dar igualdade de oportunidade a todos. É através da educação, que o filho do trabalhador terá a mesma oportunidade que o filho do patrão e se o país quiser realmente se desenvolver, crescer e ter justiça social, precisa do apoio de todos.  Todos nós temos que fazer da educação uma prioridade absoluta”, concluiu o deputado, que foi aplaudido em pé por todos os presentes na solenidade.
O reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli informou que o Conselho Universitário deverá avaliar, nos próximos dias, o projeto de implantação do campus. “Nós sempre deixamos claro que a vontade da UTFPR era de se expandir para todo Estado. E agora, com todo o apoio que recebemos de todas as entidades e lideranças políticas, conseguimos as garantiras para fazer com que esse campus tenha condição de funcionar. Tenho certeza que não é só a Universidade Tecnológica que ganha com a implantação desse campus, mas sim, toda a região de Guarapuava e principalmente, todo o Paraná”, destacou Cantarelli.
Já o reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, reafirmou a disponibilidade da Universidade em ser parceira da UTFPR. “Sempre pensamos no apoio ao ensino superior em nossa região, com isso mantemos diálogo com todas as instituições de ensino superior. Sabemos que a proposta de cursos da UTFPR não sombreia em nada os cursos da Unicentro, é importante para a região que avancemos sempre na oferta de cursos. A UTFPR tem o apoio incondicional da Unicentro”, finalizou.

Legenda: Solenidade marcou a entrega do projeto de implantação do Campus Guarapuava da UTFPR

 
Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Comissão entrega na segunda-feira projeto de implantação da UTFPR em Guarapuava

Reitoria da UTFPR já conseguiu todas as garantias necessárias para a implantação do campus em Guarapuava
A comissão criada para elaborar o projeto de implantação da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em Guarapuava realiza, nesta segunda-feira, a partir das 15h, no auditório do Cedeteg, a entrega oficial do projeto de implantação à Reitoria e ao Conselho Universitário da UTFPR. A solenidade contará com a participação de todos os membros da comissão (que é formada por representantes de diversas entidades de Guarapuava), da ex-presidente do PT do Paraná, a advogada Gleisi Hoffmann, do deputado federal Cezar Silvestri, do prefeito de Guarapuava, do reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, de diversas outras lideranças e representantes de entidades e também de alunos da rede pública e acadêmicos. A entrega foi transferida do dia 18 para o dia 21 para adequar a agenda de todos os convidados.

O evento, aberto a toda comunidade, marca oficialmente a instalação da Universidade Tecnológica em Guarapuava. Após a entrega, será realizada, nos próximos dias, uma reunião em Curitiba, na sede da UTFPR, com o Conselho Universitário da instituição para a aprovação do projeto de Guarapuava.

De acordo com o vice-reitor da UTFPR, professor Paulo Osmar Barbosa, o projeto de Guarapuava deverá ser aprovado sem ressalvas. “Acompanhamos toda a elaboração do projeto e podemos dizer que é um dos melhores projetos que já foram feitos para a instalação de um campus da UTFPR. Os professores da Unicentro e todos os membros da comissão fizeram um trabalho excepcional”, destacou.

Durante a reunião do conselho deverá ser decidido quais são os cursos que constarão no projeto de implantação. A comissão sugeriu seis cursos (Engenharia Mecânica e Engenharia Civil – bacharelado; Mecatrônica Industrial e Sistemas para Internet – tecnológico e Design de Móveis e Interiores e Agroindústria; nível técnico), desses deverão constar três cursos em definitivo no projeto.

Para o deputado federal Cezar Silvestri, a entrega do projeto à reitoria fecha com chave de ouro um trabalho exemplar de toda a sociedade Guarapuava. “Demos início a um trabalho que aos poucos ganhou a adesão de todas as lideranças de Guarapuava e de importantes lideranças políticas do Estado. Ficou mais que provado que quando nos unimos conseguimos resultados excelentes. Geralmente esses projetos são demorados, levam cerca de dois ou três anos e nós conseguimos fazer todos os trâmites em menos de um ano. É uma grande vitória de Guarapuava”, destacou.

Silvestri lembrou que, em grande parte, o êxito só foi possível devido a participação efetiva da ex- presidente do PT Gleisi Hoffmann e o ministro do planejamento Paulo Bernardo. “Só temos que agradecer o empenho da Gleisi e do Ministro Paulo Bernardo que desde o início se prontificaram em trabalhar pelo projeto de Guarapuava, e assim o fizeram. O apoio dos dois foi fundamental para que conseguíssemos essa grande conquista”, finalizou.

Silvestri: ONGs internacionais agem contra interesses do Brasil

O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) disse ontem que as ONGs internacionais de defesa do meio ambiente se utilizam de argumentos ambientalistas para invibilizar a competitividade do setor agropecuário brasileiro.


Segundo Silvestri, na tentativa de compensar as vantagens do Brasil em relação ao clima para a produção agrícola, as ONGs estrangeiras, a maioria européia, buscam impedir a concorrência por meio de um pretenso discurso preservacionista. “É um argumento falacioso, porque sabem que temos condições de produzir mais e melhor, e a preços mais competitivos”, garante Silvestri, que é produtor rural e integrante da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Subsídio

O deputado diz que com subsídio menor à agricultura, em torno de 5%, o Brasil já está alcançando os mesmos índices de produtividade dos EUA e da União Européia. O subsídio na Europa para o setor agrícola é de 54% e nos EUA de 40%.

“A agropecuária é a grande mola propulsora do desenvolvimento do país, representa 30% dos empregos gerados, 36% do PIB [Produto Interno Bruto] e 65% do resultado da nossa balança comercial com um subsídio pequeno do governo. E isso tem incomodado os interesses dos países ricos, que são defendidos aqui pelas ONGs estrangeiras”, afirma Silvestri.

Para ele, o único objetivo destas organizações é o de impedir o desenvolvimento econômico do Brasil, dando as costas para o fato de que na Europa apenas 0,3% das matas nativas foram preservadas. “Eles não podem nos ditar normas e fazer vistas grossas em seus países de origem”, cobrou.

Por que as ONGs como a WWF e a Greenpace não tem sido veementes contra o vazamento de petróleo no Golfo do México?”, questiona o deputado, ao colocar em dúvida os reais interesses das organizações não-govermentais no Brasil.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri

Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334

Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586

www.deputadocezarsilvestri.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Graças a emenda de Silvestri, avenidas marginais da BR 277 começam a ser pavimentadas

Pavimentação irá beneficiar comerciantes e empresários que possuem empreendimentos as margens da BR-277


Um grande sonho da comunidade empresarial e dos moradores das regiões norte e oeste de Guarapuava começa a sair do papel: a pavimentação das avenidas marginais da BR 277. O início das obras só foi possível graças a liberações dos recursos que foram obtidos através de uma emenda parlamentar do deputado Cezar Silvestri no valor de R$ 1,5 milhões.
De acordo com o deputado a pavimentação das avenidas marginais da BR 277 irá, trazer inúmeros benefícios para os moradores e comerciantes daquelas regiões. “Guarapuava é talvez a única cidade de porte médio do Paraná que ainda não tem suas avenidas marginais pavimentadas. A obra era um grande anseio da comunidade empresarial por que irá facilitar o acesso as empresas instaladas naquela região e também embelezar a entrada da cidade”, destacou.

Como os recursos oriundos da emenda individual não são suficientes para fazer toda a obra, Silvestri informou que conseguiu alocar mais R$ 5 milhões, em uma emenda de bancada, para o restante da obra. “Esse valor somado a emenda já liberada totalizam R$ 6,5 milhões, quantia suficiente para pavimentar as duas avenidas marginais, de acordo com o orçamento que nos foi repassado”, detalhou.
Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri

Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334

Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586

www.deputadocezarsilvestri.com.br

Festa do Pinhão em Inácio Martins repete sucesso!

O deputado Federal Cezar Silvestre, a exemplo de anos anteriores, marcou presença na festa


No último final de semana, Inácio Martins realizou no Parque Municipal Paulo Dallegrave, a VII Festa do Pinhão. Grande público prestigiou o evento.
O deputado Cezar Silvestre, a exemplo de anos anteriores, marcou presença na festa. Ele foi recebido com carinho pelo prefeito Edemátrio Benato e toda comunidade. Deputados e prefeito municipal da região também prestigiaram a festa
A Festa do Pinhão é um resgate de parte da história das raízes culturais, visando despertar o interesse da população para a valorização da terra onde vive, trabalha e pela preservação do Pinheiro do Paraná (Araucaria angustifólia). Na região é a única festa deste gênero, que busca o resgate das atividades realizadas no campo de forma ainda primitiva sem a tecnologia hoje existente, práticas essas que se observam no meio rural.

A festa já é tradicional no município e na região. O evento faz parte do calendário de festas do estado e é muito esperado pela população local e visitantes.


sábado, 12 de junho de 2010

Cesar Silvestri Filho prestigia festival




O presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho prestigiou na noite de sexta-feira (11) o CADES - Festival da Canção Divino Espírito Santo (Música Sertaneja). Lá foi recibido com carinho pela comunidade.

O 7° FECADES é um dos maiores Festivais de Música Sertaneja do Paraná, e teve inicio dia 10. Grande público garante o sucesso do evento que termina no domingo.

Talentos da musica sertaneja de toda região soltaram a voz e encantaram a comunidade presente.

Para os vencedores a premiação é:

1° lugar - R$ 1.500,00;
2° lugar - R$ 800,00;


3° lugar - R$ 500,00;

4° lugar - R$ 300,00;


5° lugar - R$ 200,00;


O Encerramento do 7° FECADES é o Baile dos Namorados com Grupo Procedência.

No domingo acontece o tradicional bingo com diversos Prêmios:
1 Gol G4 0Km


1 Escort 2001

2 Motos CG 125 FAN 0Km

3 TV´s LCD 32"

3 Notebooks 2 GB

Valor da Cartela: R$ 10,00 (Vendas em todas as Paróquias da Diocese)



quarta-feira, 9 de junho de 2010

Silvestri inicia trabalho para implantar centro de referência no tratamento ao câncer



Silvestri frisou que o exemplo de união da sociedade com as lideranças políticas precisa ser repetido



Após da conquista da UTFPR, Cezar Silvestri inicia luta pela implantação de centro de referência no tratamento do câncer, no Hospital São Vicente de Paulo



Depois de conseguir o credenciamento do serviço de hemodinâmica do Hospital São Vicente de Paulo ao SUS e de trabalhar arduamente pela implantação do Campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em Guarapuava, o deputado federal Cezar Silvestri (PPS) inicia uma nova luta, a da implantação de um centro de referência no tratamento ao câncer no hospital São Vicente de Paulo. A notícia foi dada em uma série de entrevistas que Silvestri concedeu a imprensa nos últimos dias.

“Temos que iniciar mais essa luta na área de saúde. Fui deputado estadual durante 12 anos e acompanhei o drama de centenas de pessoas que precisam se deslocar até Curitiba para fazer o tratamento contra o câncer. É um tratamento doloroso e difícil. A transformação do hospital em um centro de referência irá aliviar o sofrimento de centenas de famílias”, destacou Silvestri enfatizando que os primeiros passos já estão sendo dados. “O hospital já está fazendo o projeto e eu já me propus a colocar uma emenda individual no valor de R$5 milhões para poder dar início as obras”, enfatizou.

Silvestri destacou que o exemplo de união dado na implantação da Universidade Tecnológica deve ser seguido. “Precisaremos contar novamente com a colaboração de toda a sociedade e de todas as lideranças políticas por que esse é outro projeto grandioso que irá trazer inúmeros benefícios para nossa região. Se seguirmos o exemplo dado na implantação da UTFPR, certamente vamos conseguir fazer da nossa cidade um centro de referência no tratamento do câncer fazendo com que muitas famílias tenham melhores condições de cuidar de seus doentes”, concluiu.



Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri



Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334



Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586



www.deputadocezarsilvestri.com.br


terça-feira, 8 de junho de 2010

Silvestri quer regras mais rígidas para melhorar atendimento ao consumidor





Para o deputado regras de atendimento aos consumidores precisam ser mais rígidas



O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) defendeu, esta semana, regras mais rígidas para melhorar o serviço de atendimento ao consumidor pela internet e telefone, que caiu em relação ao ano passado, segundo pesquisa feita pela consultoria GFK e revista Consumidor Moderno.





Ex-presidente e atual integrante da Comissão de Defesa do Consumdior da Câmara, Silvestri diz que o CDC (Código de Defesa do Consumidor) continua atual para regular as relações de consumo no país, mas quando foi criado há 20 anos as compras pela internet e os serviços via telefone estavam apenas engatinhando no Brasil.



Segundo ele, houve uma mudança no padrão de consumo do brasileiro que a legislação não acompanhou. “As dificuldades são enormes – seja para reclamar de produto pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou cancelar compras que são feitas pela internet – pela característica impessoal do serviço prestado”, observou Silvestri.



Para o deputado, o maior obstáculo continua sendo a falta de autonomia dos SACs para resolver qualquer tipo de pendência com os consumidores. “É um jogo de faz de conta que só vai mudar por meio de legislação mais rídigida, que faça as empresas prestarem um serviço verdadeiramente de qualidade aos consumidores que se sentirem insatisfeitos”, defendeu.



Pesquisa



De acordo com a pesquisa da GFK, o índice de satisfação do consumidor atendido por telefone caiu de 94% para 91% entre 2009 e 2010. O tempo de espera também aumentou. Passou de 1,5 mintuos para 2,4 minutos no mesmo período.







Em se tratando dos sites das empresas, as respostas satisfatórias foram ainda menores. Caíram de 61% para 48%. Os e-mails ignorados também cresceram, de 31% para 41%.



Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri



Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334



Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586



www.deputadocezarsilvestri.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PPS de Guarapuava participará de caminhada contra corrupção

Viviane Ribas: é uma forma de o partido se fazer presente a essa importante manifestação

O PPS confirmou presença na mobilização popular que irá acontecer nesta terça-feira em Guarapuava. A passeata, organizada pelas entidades ligadas ao movimento “O Paraná que queremos”, é uma forma de protesto contra a corrupção e os recentes escândalos na Assembleia Legislativa do Paraná. Filiados do PPS, membros da JPS, Juventude Popular Socialista, (ala jovem do partido) e líderes comunitários foram convidados a participar da caminhada. “É uma forma de o partido se fazer presente a essa importante manifestação que busca, legitimamente, a moralização da política”, destacou a vice-presidente do PPS de Guarapuava, Viviane Ribas.

Viviane lembrou que o PPS foi um dos primeiros partidos a barrar a candidatura de políticos com ficha suja. “O PPS sempre prezou por uma política limpa, incentivando o voto consciente, a transparência e a prática da boa Política. Assim como o diretório estadual já manifestou apoio a essa importante mobilização popular, nós aqui em Guarapuava, vamos dar também a nossa contribuição”, concluiu.
Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri

Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334

Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586


www.deputadocezarsilvestri.com.br

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Entidades lançam campanha em agradecimento a implantação da UTFPR em Guarapuava



  
Outdors foram espalhados em diversos pontos de Guarapuava

Entidades representativas, entre elas, o Sindicado dos Empregados no Comércio de Guarapuava, a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), o Sindicato Rural de Guarapuava, Senai, Sesi e Fiep, lançaram uma campanha publicitária de agradecimento ao deputado federal, Cezar Silvestri; a ex-presidente do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann e ao ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pela conquista do campus de Guarapuava da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Inúmeros outdoors foram espalhados por Guarapuava com a inscrição “A UTFPR é uma realidade – Parabéns dep. Cezar Silvestri; obrigado Min. Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann”.
Durante café da manhã com coletiva a imprensa realizado na última segunda-feira (31), no Atalaia Palace Hotel, representantes de diversas entidades foram enfáticos em agradecer o empenho de Silvestri para tornar esse antigo sonho de Guarapuava em realidade.
“Gostaria de salientar a importância da união de todos, tantos os membros das entidades quanto da classe política, liderada com muita competência pelo deputado Cezar Silvestri. O deputado teve uma visão de estadista e Guarapuava precisava de um líder com essas atitudes. Sabemos que daqui para frente Guarapuava será outra. A classe empresarial sempre clamou pela união dos grupos políticos e só temos que agradecer ao deputado por essa atitude”, destacou o presidente da Acig, Valdir Grígolo.
Quanto à participação do ministro Paulo Bernardo e de sua esposa Gleisi Hoffmann, Silvestri foi taxativo em dizer que o apoio dos dois foi decisivo para que o projeto tivesse êxito. “Só me resta agradecer, do fundo do meu coração, toda a ajuda e disponibilidade do ministro Paulo Bernardo e da Gleisi, por que sabemos que sem eles, teríamos muita dificuldade em levar esse projeto adiante. Se esse sonho se tornou realidade é por que tivemos a participação decisiva desses dois grandes líderes políticos do nosso Estado”, concluiu.

Silvestri diz que governo dá mau exemplo ao dispensar Infraero de licitação


 Silvestri: governo não pode passar por cima da lei
 
O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) disse, ontem, que a dispensa de licitação a Infraero para contratar obras, serviços e comprar bens para equipar os aeroportos brasileiros é um mau exemplo que o governo dá a administração pública.
"É um verdadeiro absurdo, um desrespeito a sociedade que paga impostos e exige a correta aplicação dos recursos públicos", criticou Silvestri, que é membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Para ele, a dispensa de licitação a estatal, prevista na Medida Provisória nº 489/2010, não atende aos requisitos de urgência e relevância. Silvestri reconhece a necessidade da melhoria da infraestrutura aeroportuária para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, mas diz que não pode concordar com a saída encontrada pelo governo para acelerar as obras.
"A dispensa da concorrência é lesiva aos cofres públicos e aos contribuintes", afirmou Silvestri, ao lembrar que a Infraero que é alvo de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos do Orçamento da União.
O parlamentar disse ainda que a desobrigação revela a falta de planejamento do governo federal para a realização de obras, já que o anúncio de que o país seria sede da Copa de 2014 foi feito em outubro de 2007, portanto, sete anos antes da competição.
"Tempo não faltou ao governo para fazer o planejamento e as licitações necessárias. Agora o que não pode é passar por cima da lei", disse Silvestri, ao cobrar competência e seriedade dos ministérios envolvidos com a questão.


terça-feira, 1 de junho de 2010

Gleisi Hoffmann e membros da UTFPR visitam Guarapuava




Depois de conseguir, em Brasília, garantias concretas de que os ministérios da Educação e Planejamento irão aprovar o projeto de implantação do Campus de Guarapuava da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), o deputado Cezar Silvestri, se reuniu, na segunda-feira novamente com a reitoria da Universidade e com a ex-presidente do PT de Guarapuava Gleisi Hoffmann.  
Desta vez o encontro aconteceu em Guarapuava e serviu também para que uma comissão técnica da UTFPR visitasse o terreno que será doado pela prefeitura e a Unicentro, que abrigará a universidade, até que seus prédios fiquem prontos. 

A comissão técnica da UTFPR, a advogada Gleisi Hoffmann e o deputado Cezar Silvestri, se encontraram na prefeitura, onde ocorreu uma pequena reunião que contou com a presença de vereadores, inúmeras lideranças comunitárias, representantes de entidades e membros da imprensa. Após o encontro, o vice-reitor da UTFPR, Paulo Osmar Dias Barbosa, seguiu com a equipe técnica da Universidade para vistoriar o terreno que será cedido pela prefeitura. Orgãos de imprensa, representantes de entidades que apóiam a implantação da UTFPR e membros da comissão que elaborou o projeto, foram impedidos de acompanhar a visita, por que, de acordo com o prefeito, poderiam gerar especulação imobiliária.

Após conhecer o terreno, a comissão técnica, visitou as instalações dos campi Cedeteg e Santa Cruz da Unicentro. A Universidade Estadual do Centro Oeste cedeu os espaços físicos para que a faculdade se instale até que a cede própria fique pronta. 

O vice-reitor da UTFPR, Paulo Osmar Dias Barbosa, destacou a qualidade das instalações da Unicentro e a disponibilidade da universidade em ser parceira da Universidade Tecnológica. “As instalações são excelentes, ficamos impressionados com o que vimos e também com a disponibilidade da Unicentro em nos auxiliar nesse processo da implantação. Sem dúvidas temos na Unicentro uma grande parceira que será de fundamental importância para a implantação da UTFPR em Guarapuava”, destacou.


Apoio Político
Durante o encontro realizado na prefeitura, o deputado Cezar Silvestri, agradeceu o empenho de todas as autoridades envolvidas no processo de implantação do Campus, a reitoria da UTFPR e os membros da comissão criada para elaborar o projeto da Universidade em Guarapuava. “É uma alegria imensa saber que esse sonho, que não é só meu, mas de todos os guarapuavanos está se tornando realidade, e isso só foi possível por que toda a sociedade se uniu e lutou por um ideal em comum”, frisou enaltecendo o trabalho realizado pela ex-presidente do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann. “Agradeço publicamente a Gleisi que, desde a primeira vez que conversamos se mostrou sensível a nossa luta e não mediu esforços para fazer uma importante articulação política junto ao governo federal. Sem dúvidas, ela foi uma peça fundamental para que conseguíssemos coroar esse projeto de êxito”, afirmou. 

Por sua vez, Gleisi afirmou que o exemplo dado pelo deputado Cezar Siilvestri deveria ser seguido por todas as demais lideranças políticas do Paraná. “Essa luta foi capitaneada pelo deputado Cezar Silvestri que, com muita sabedoria conseguiu fazer com que toda a sociedade e outros grupos políticos abraçassem a causa. Este caso da implantação da UTFPR em Guarapuava é um exemplo que precisa ser seguido”, destacou.



Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br