sábado, 16 de junho de 2012

PSB confirma apoio ao pré-candidato Cesar Silvestri Filho




No final da tarde de ontem (15), o PSB confirmou a aliança com o PPS para a coligação que tem Cesar Silvestri Filho como pré-candidato à prefeitura de Guarapuava. “Fico feliz em concretizar essa aliança. Meu sentimento é de gratidão”, disse Cesar Filho aos participantes da reunião, que mostraram total apoio à decisão.

Segundo ele, o PSB é um partido que ensina a fazer política no país, com gestões modernas, o que somará ao projeto que está sendo construído pelo PPS. “Chegamos ao nosso melhor momento. Temos um grupo coeso, forte e com boas pessoas que nos permitirão fazer o trabalho que Guarapuava merece”, avalia, afirmando que está pronto para a campanha. “Quero mostrar as propostas que temos para Guarapuava, sem pensar em revanchismo. Estou com o espírito livre para começar esta caminhada junto com todos vocês”.

O presidente do diretório municipal do PSB, Sérgio Fanucchi, pediu lealdade e compromisso com Cesar Filho e com o partido nessa campanha. “Agora chegou o momento de irmos à luta”.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, participou da reunião. “Nós já estivemos juntos ou em lados opostos, sempre com campanhas honestas e de propostas, por isso me sinto à vontade para conversar com todos os partidos, como o PSB, que tem uma imagem muito boa não só no Paraná como também no Congresso Nacional”.

Cezar Silvestri também falou que o pré-candidato do PPS é uma nova liderança na política do Paraná. “Vejo que ele tem condições de ser prefeito, não apenas por ser meu filho, mas porque se preparou para isso, se especializou em direito público, conquistou respeito, tem facilidade de relacionamento na vida pública e se dedica a fazer o que mais gosta, que é política”, avalia. Ele disse ainda que todos os candidatos serão tratados de forma igual dentro da aliança e espera o mesmo comprometimento. “Lealdade você retribui com lealdade e companheirismo”.

“É uma alegria participar desta reunião na qual o PSB oficializa a aliança com o projeto de governo do PPS. Quero dar as boas vindas a todos os pré-candidatos a vereador e ao presidente Fanucchi com quem já tive a oportunidade de estar junto ao longo desta caminhada política”, reforça a presidente do diretório municipal do PPS, Viviane Ribas.

Assessoria de Imprensa Cesar Silvestri Filho





ACOPECC passa por dificuldade e pede ajuda





Em entrevista ao  Blogdasandraprado, Mara Neves Presidente da ACOPECC falou sobre instituição, que passa por dificuldades e precisa de ajuda.  A ACOPECC  é a única casa de apoio que hospeda gratuitamente os pacientes de Guarapuava e região que fazem tratamento contra o câncer.

Fundada há dez anos, a instituição, preocupa-se com a qualidade de vida dos pacientes com câncer de Guarapuava e região. Sem o registro para receber verbas públicas, hoje depende apenas de doações da comunidade. Explica Mara. 


 A  ACOPECC perdeu o registro junto ao Conselho de Assistência Social e com isso não é mais possível captar recursos e parcerias para manter o atendimento. Segundo ela, o conselho vem seguindo uma resolução nacional que exigia que 60% da clientela da casa fosse destinado a comunidade em geral ,e os outros 40% seriam destinados ao portadores de câncer e seus familiares. Esta determinação não foi aceita pela ACOPECC, que acabou perdendo o seu registro.
Mara conta que já procurou a administração municipal para um diálogo franco da real situação da instituição, já que fica a encargo do município para conseguir o registro. Infelizmente não obteve êxito.
Para a presidente que doa a maior parte de seu tempo para a instituição, é muita burocracia e pouca ação em prol dos que estão passando por momento tão delicado. Mara também já foi até a Câmara de Guarapuava pedir ajuda e ainda aguarda soluções.
Para manter a instituição e dar continuidade ao atendimento com qualidade, realiza eventos para arrecadar fundos.
Para o dia da Vovó (26/07) a mesma vai realizar um chá e dia (03/07) a festa julina. A comunidade que participem e colaborarem com o evento. Assim estarão ajudando pacientes com câncer de Guarapuava e região.
Além do atendimento aos pacientes na casa de apoio, a ACOPECCC vai além, fornecendo cestas básicas a família de pacientes.

Para encerrar, Mara desabafou: “Precisamos de mais pessoas envolvidas”. Precisamos de gente nova trabalhando em prol da instituição. Queremos eleger uma nova diretoria e ainda não encontramos pessoas que queiram assumir o compromisso de levar a diante a ACOPECCC.
Esperamos que as autoridades competentes se sensibilizem e colaborem para que a instituição continue atendo esses pacientes numa hora tão Difícil. 

Eduardo Matyziak  assume a assessoria de comunicação da ACOPECC
Em conversa com a presidente Mara Neves, o jovem Eduardo Matysiak, se sensibilizou e se dispôs a ajudar a instituição com seu trabalho de         assessoria de comunicação. “Estou bastante sensibilizado com a situação da ACOPECC e admiro o trabalho que vem sendo feito através as atual presidente e de todo voluntariado que apesar das dificuldades estão dando continuidade ao atendimento digno as pessoas acometidas pelo câncer. Quero colaborar e fazer a minha parte para um resgate social e humano”  
As pessoas interessadas em colaborar com a instituição poderão entrar em contato através dos telefones (42) 3035 -3921.
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 926.