quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Caso Carli Filho: Advogado da família de uma das vítimas, fez um protesto público pedindo a pronúncia do réu


Elias Mattar Assad, advogado da família de uma das vítimas, fez um protesto público de 26 segundos pedindo a pronúncia do réu. “Embriaguez em direção de veículo: está provado por testemunhas e por confissão do réu no seu interrogatório. Velocidade altíssima com decolagem do veículo: está comprovada por perícia e por prova testemunhal. Resultando isto em mortes fica inafastado o dolo eventual e o julgamento pelo Tribunal do Júri. Pedimos a pronúncia do réu”, diz o pedido de Assad.

Para ele, 26 segundos é o tempo suficiente para fazer a acusação final. “O tribunal de Justiça do Paraná deu 30 dias para a defesa apresentar suas razões. Para nós está tão cristalino que não precisamos mais do que trinta segundos para fazer uma acusação final”, ressaltou.

O assistente de acusação da família de Murilo, Juarez Xavier Kuster, concluiu que realmente não há mais nada a ser feito. “Havia álcool e velocidade extrema. O choque ceifou a vida de dois jovens da cidade. A prova está definida. Esse prazo de trinta dias é pura perda de tempo”, afirmou.

Bastante emocionada com a continuidade do processo, a mãe de Gilmar Yared, Cristiane Yared, desabafou. Ela disse que a família não irá mais se pronunciar até a conclusão do processo.

“É uma postura nossa. Afinal de contas eu, como a Vera (mãe de Carlos Murilo) e todas as mães, somos apenas mães que perderam seus filhos. Quem somos nós para ir contra os senhores desembargadores e senhores juízes? Somos apenas a família que perdeu”, disse.

Ela conclui dizendo que voltar ao Tribunal do Júri remete ao dia do acidente. “Também nos fornece a sensação de que é necessário uma punição para assassinos de trânsito”, disse.

Projeto do Vereador Nelio proíbe propaganda eleitora em vias publicas



A Câmara Municipal aprovou na tarde de hoje,10/11,Projeto de Lei de autoria do Vereador Nelio Gomes da Costa (PSDB),que proíbe a colocação de placas,painéis,faixas,cavaletes ou qualquer tipo de publicidade em espaços,bens e logradouros públicos com a finalidade de propaganda politica no Município de Guarapuava,sendo permitida apenas a utilização de bandeiras.

Segundo o Parlamentar ,o projeto é de suma importância,haja visto o que se presenciou durante a campanha eleitoral deste ano,com imensa poluição visual,dificuldade e diminuição de espaços para circulação em praças e no terminal de ônibus,alem do trastorno que gerou no transito. “Só estamos permitindo a utilização de bandeiras porque isto gera empregos,já que os candidatos terão que contratar funcionários para porta-las em vias publica”.No Projeto de Lei o Vereador determina ainda uma multa de 1.000 UFM (Unidade Fiscal do Município) em torno de R$ 3.000,00 por infração cometida. A propaganda eleitoral em Guarapuava com a aprovação desta lei só sera permitida em imoveis particulares mediante autorização do proprietário.

Estudante que salvou a vida de criança recebe homenagem da Câmara



A estudante Raquel Cucerevoi,que através de sua iniciativa salvou a vida de uma criança em Guarapuava, foi recebida na tarde de hoje,10/11 na Câmara Municipal de Guarapuava para receber uma Moção de Congratulações e aplausos de Autoria do Vereador Nelio Gomes da Costa (PSDB).Ela estava acompanhada de seus colegas ,professores e diretores da Faculdade Guairaçá. Raquel Cucerevoi, é estudante do curso de Extensão de Atendimento Pré-Hospitalar em Emergência da Faculdade Guairacá (Curso de Socorrista), a apenas 1 (um) mês. Em data de 25/10/2010, ao chegar à rua de sua casa, deparou-se com a Senhora Melissa Moreira Maron, mãe da menor Eloisa de Moura de 1 ano e 7 meses, a qual estava desesperada jogando sua filha para cima. Percebendo a situação, a estudante tomou a iniciativa de um socorrista e identificou-se. Ao saber que a menina se afogara com um pedaço de pirulito e “já estava ficando roxinha e salivando”, realizou os procedimentos que havia aprendido pouco antes no curso: colocou a menina de cabeça pra baixo, apoiada em sua perna e com a boca aberta, deu quatro tapinhas leves nas costas da criança que logo colocou pra fora o pedaço de pirulito que a sufocava. “Ela salvou minha filha”, disse Melissa. “Não sabia que existia o curso e ela me atendeu muito bem. Manteve a calma e conseguiu desafogar minha filha”, falou em tom agradecido a mãe da menina. Desta forma, é com grande satisfação que destacamos atuação da referida estudante, já que com apenas 1 (um) mês de aula no curso de socorrista superou todas as circunstâncias momentâneas, demonstrando acima de tudo amor e compromisso para com o próximo. Importante também destacar a importância da Faculdade Guairacá através de seus cursos nas áreas sociais para a cidade, bem como para a região, como por exemplo tal curso de socorrista, que tem como objetivo capacitar profissionais para atuação em serviços de atendimento pré-hospitalar de emergência, diante do crescimento na demanda de serviços nessa área e em decorrência do número de acidentes e da violência urbana.

Veja mais