sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cesar Filho e Eva Schran conversam com moradores da Vila Karen


Cesar Filho pediu um voto de confiança a dona Marlene Scorsin, moradora da Vila Karen. “Posso contar com seu apoio?, perguntou o candidato. “Tá apoiado”, respondeu a microempresária, que recebeu Cesar Filho e Eva em sua lojinha de presentes, na tarde de hoje (14).
Alegres com toda a movimentação na rua em que moram, as amigas Yasmim e Maria Eduarda, de 10 anos, queriam uma foto e conseguiram. “Vou colocar num porta-retrato”, disse Yasmim para a avó Marlene.
Conversando com os moradores, Cesar Filho e Eva abordaram diversos temas, falaram de propostas e ouviram pedidos. Karina, 23 anos, a avô Rosalina e a vizinha Terezinha queriam saber sobre os projetos na área da saúde. Cesar Filho explicou como funcionará o PAI (Programa de Atendimento Infantil) e a Clínica do Idoso. “São unidades de saúde especializadas em atender crianças e pessoas idosas, o que vai fazer Guarapuava dar um salto de qualidade na saúde”.
Sorridentes, seu Sérgio da Silva Anunciação e a esposa, Valdira, receberam os candidatos pela coligação Aliança. “Você é o futuro”, disse o aposentado a Cesar Filho, após um longo abraço.



Cumprindo a nova legislação, Cesar Filho vai implantar a Cidade do Caminhoneiro


Construir uma “cidade” para os caminhoneiros. Esta é a proposta de Cesar Silvestri Filho para impulsionar o setor de logística e transportes de Guarapuava e dar condições adequadas de trabalho aos caminhoneiros que passarem pelo município.  A proposta, que está no plano de governo do candidato, vai ao encontro do projeto idealizado pela Fetranspar (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná) e Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
“Pela nova lei, os caminhoneiros devem fazer um descanso de 30 minutos, a cada quatro horas de direção ininterrupta. Nesse sentido vamos criar a Cidade do Caminhoneiro, um local com toda infraestrutura necessária para que esses profissionais possam fazer suas paradas de descanso e assim seguir viagem com mais segurança”, afirmou Cesar Filho.
De acordo com o presidente da Fetranspar, Luiz Anselmo Trombini, recentemente, representantes da Fetranspar e Sest/Senat apresentaram ao candidato Cesar Filho um projeto para a construção do Posto de Parada dos Caminhoneiros. “Cesar Filho prontamente assumiu o compromisso de ser parceiro nesse empreendimento, não só nos auxiliando a construir a unidade, como propondo criar a cidade do caminhoneiro em Guarapuava, que será não somente para ponto de parada, mas vai contar ainda com área de lazer, atendimento médico e odontológico, minimercado, restaurante, posto de combustível, borracharia e tudo que o caminhoneiro precisa para ter melhores condições de trabalho”, opinou.
Segundo destacou o presidente da Fetranspar, além da unidade do Sest/Senat com 6 mil m2 de área construída e pátio com 370 vagas, o local poderá contar com diversas outras empresas gerando empregos. “Somente na unidade do Sest/Senat serão, pelo menos, 50 empregos diretos, mas sabemos que o local irá abrigar muitos outros estabelecimentos que irão gerar mais uma centena de vagas”, enfatizou.

Cesar Filho afirma que habitação será uma das marcas da sua administração



Em reunião promovida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava (AEAG), o candidato a prefeito, Cesar Silvestri Filho (PPS), falou sobre seu compromisso de construir três mil novas casas populares nos próximos quatro anos. “Habitação será uma das marcas da nossa administração e esse é um compromisso meu com o povo de Guarapuava”.
O candidato da coligação Aliança para o Progresso destacou suas propostas para atrair empresas para o município, promover a geração de emprego e renda, além do incentivo à qualificação de mão de obra, reafirmando sua meta de transformar Guarapuava em cidade polo da região.  “Temos vocação para liderar a nossa região e fazer com que Guarapuava seja referência na prestação de serviços. Vamos preparar nossa cidade para o futuro, com a implantação de uma infraestrutura moderna, que traga qualidade de vida para todos os guarapuavanos”.
Cesar Filho também falou sobre suas propostas para modernizar a mobilidade urbana. “Vamos estimular o uso do transporte coletivo, readequando as tarifas e investindo em novas linhas de ônibus. Além disso, sabemos que Guarapuava precisa avançar na conclusão da urbanização com a construção de novos asfaltos, meio fio, calçadas e iluminação”.
Questionado sobre a valorização dos profissionais municipais de engenharia e arquitetura, Cesar Filho assumiu o compromisso de rever os salários dos servidores. “Teremos um diálogo constante com os nossos profissionais avaliando as possibilidades financeiras e atendendo todas as áreas com a valorização profissional”.
Cesar Filho ainda respondeu perguntas sobre regularização fundiária, valorização de técnicos e revisão do plano diretor de Guarapuava. “Vamos trabalhar um processo de consolidação de Guarapuava, melhorando a eficiência dos pontos públicos de nossa cidade, atendendo toda a população”.