quarta-feira, 22 de junho de 2011

Emenda do deputado Cezar Silvestri garante recursos para reforma de ginásio em Candói




A comissão provisória do PPS em Candói realizou, no início de junho, uma reunião na comunidade de Lagoa Seca para apresentar uma emenda parlamentar do deputado federal Cezar Silvestri, que atualmente está à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. A emenda, com repasses no valor de R$ 100 mil, contempla a modernização e reforma de ginásio de esportes da comunidade. O espaço, que reúne adolescentes e jovens, nunca tinha sido reformado e sua infraestrutura estava precária. O local é um dos poucos espaços de lazer e entretenimento da comunidade.

O dentista Chrisler Luis de Andrade, integrante do PPS de Candói, explicou às lideranças locais que agora a responsabilidade para a reforma do ginásio é do executivo municipal. Segundo informações, a prefeitura de Candói está apenas aguardando a liberação do Ministério do Esporte para dar início aos projetos de revitalização do espaço.

A liderança do PPS aproveitou o encontro na Lagoa Seca para falar das eleições municipais de 2012. “Com o repasse destes recursos, estamos dando uma resposta do nosso compromisso com a comunidade, firmado em 2010. É desta forma que queremos conduzir as eleições no ano que vem, com compromisso, capacidade e conhecimento das necessidades locais”, afirmou Andrade.

Governo decreta ponto facultativo na sexta-feira



Por determinação do governo do Estado, em função do feriado religioso desta quinta-feira (23), consagrado a Corpus Christi, a sexta-feira (24) será considerada ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, no âmbito do Poder Executivo.

A medida atinge apenas os setores administrativos do governo. Serão mantidos sem interrupção serviços essenciais, como os relacionados à saúde e à segurança pública.

Cesar Filho defende reestruturação de secretarias e cobra coerência da oposição‏



O deputado Cesar Silvestri Filho (PPS) cobrou coerência da oposição e criticou a atitude das lideranças que vêm questionando a decisão do governador Beto Richa ao reestruturar as secretarias de Estado da Criança e da Juventude, que passará a se chamar Família e Desenvolvimento Social, e de Transportes e de Obras Públicas, que se transformarão em uma única pasta denominada Infraestrutura e Logística.

“Não compreendo a mudança tão radical no discurso dessa esquerda que temos em nosso país”, afirmou, durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (21). Cesar Filho fez um comparativo com o governo federal, em que, segundo ele, apresentou a maior criação de cargos e de ministérios da história brasileira.

O parlamentar criticou, inclusive, relações de parentesco e de beneficiamento de familiares do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. “É o caso do Lulinha. Quem é que não lembra do ‘Ronaldinho dos negócios’, que, do nada, tornou-se um dos maiores latifundiários do Brasil. Seria esta a relação de parentesco elogiável pelos líderes da oposição? Seria esta a forma de tratamento do público e do privado e das benesses para parentes que o PT elogia?”, apontou o deputado, defendendo uma forma transparente e direta de relacionamento, na qual se concedem cargos de confiança para pessoas competentes, nominando a secretária da Família, Fernanda Richa, e o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho.

Assessoria de imprensa
Deputado Estadual Cesar Silvestri Filho
Danielle Blaskievicz
(41) 3350-4262 / (41) 9964-2337