quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Cesar Filho conversa com alunos do Colégio Aliança
Os alunos do 3° ano do Ensino Médio, do Colégio Aliança, receberam Cesar Filho e Eva Schran, como parte do projeto Viva a Democracia. Para o candidato da coligação Aliança para o Progresso foi uma excelente oportunidade de conversar com os jovens sobre sua vida política; alegrias e tristezas em campanhas à prefeitura; experiência como deputado; e as propostas para fazer Guarapuava avançar. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (30).
Cesar Filho reforçou o quanto é importante a participação dos jovens na política, não apenas como candidatos, mas, principalmente, como cidadãos conscientes. “Vocês dominam as redes sociais com eficiência, podendo assim mobilizar muitas pessoas em torno de uma causa ou projeto, por isso são fundamentais em todo o processo político”, afirmou.
Aos 31 anos, Cesar Filho já possui uma intensa história na política, sendo o quarto deputado mais jovem da Assembleia Legislativa do Paraná. “Eu acompanhava meu pai desde criança em eventos e reuniões. Eu gostava muito de tudo aquilo, por isso me preparei, estudei direito e me especializei em direito público”, resumiu, lembrando que, como deputado, pôde viabilizar muitos benefícios para Guarapuava, como a construção dos colégios estaduais Leni Marlene Jacob e Pedro Carli (CAIC). “Quero colocar Guarapuava novamente como referência na região, por exemplo, na Educação e no setor de prestação de serviços”.
Em sua vida pública, Cesar Filho conquistou muitos amigos. “Como é bom saber que, em cada lugar desta cidade, tenho amigos, que me recebem com um sorriso, um abraço. Essa proximidade é o que me motiva a querer ser prefeito de Guarapuava. Quero servir as pessoas e poder transformar suas vidas para melhor”, disse. Para finalizar, destacou algumas de suas propostas como candidato a prefeito, principalmente as voltadas para os jovens.
Cesar Filho firma compromisso com projeto político dos moradores da Palmeirinha
Em um salão paroquial lotado, os candidatos Cesar Filho e Eva Schran participaram na noite desta quarta-feira (29), na Palmeirinha, de uma reunião organizada pela Paróquia Imaculada Conceição de Maria e moradores. Cesar Filho apresentou propostas voltadas ao distrito, respondeu a perguntas e recebeu o Projeto Político da comunidade. “Nunca vi uma mobilização tão grande de uma comunidade, de forma tão espontânea, para ajudar a definir os rumos do local. Por isso, peço uma salva de palmas a todos vocês”, afirmou Cesar Filho.
pároco da Palmeirinha, padre Dominggus, fez a abertura do evento. O morador do distrito e estudante de jornalismo Luãn Chagas apresentou um vídeo sobre as necessidades do local. “A Palmeirinha é maravilhosa, mas temos problemas que precisam ser solucionados e, aqui, queremos apontar algumas soluções possíveis”, afirmou. “Com 8.000 moradores e distante 15 km do Centro de Guarapuava, a Palmeirinha perdeu a competitividade, políticas públicas e a autoestima. Os moradores querem mudanças”, acrescentou.
Sei da minha obrigação de retribuir toda essa confiança que recebo de vocês. Eu quero ser um prefeito que gosta e tem carinho por vocês, pois aqui eu tenho amigos. Quero retribuir essa amizade com muito trabalho, como venho fazendo”, disse Cesar Filho, destacando suas propostas para o distrito.
Primeiro falou sobre a instalação das subprefeituras nos distritos de Guarapuava. “Serão espaços de referência para cuidar de várias necessidades e onde virei para conversar com a população, propiciando nossa aproximação e contato”, resumiu. Sobre a saúde, Cesar Filho assumiu compromissos viáveis, como uma ambulância 24 horas. Também destacou projetos para o esporte e lazer, como a construção de espaços de múltiplo uso. “Para promover o convívio entre moradores de todas as idades, oferecendo qualidade de vida e resgatando a autoestima”.
Cesar Filho falou também sobre a construção de banheiros e fossas sépticas, em parceria com o governo do Estado; propostas para a Educação, principalmente com a valorização dos professores; ampliação das vagas na creche; projetos na área da saúde, como a rotatividade de especialistas; regularização fundiária; manutenção das estradas rurais; atração de indústrias; geração de emprego e renda; e qualificação de mão de obra. “Tenham a certeza que eu serei um prefeito que vai dar o máximo e exigir a mesma postura, atenção e respeito de secretários e funcionários, para que eu possa voltar sempre à Palmeirinha de cabeça erguida”, finalizou Cesar Filho, aplaudido de pé pela multidão.
Assinar:
Postagens (Atom)