
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, reuniu-se esta semana, em Curitiba, com o deputado estadual Cesar Silvestri Filho e com o prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Júnior.
A pauta do encontro foi a pavimentação do acesso rodoviário entre Inácio Martins e Guarapuava e a construção de duas pontes ligando Inácio Martins aos municípios de Cruz Machado e Pinhão.
Benato explicou a atual situação do município, que vem perdendo vários investimentos em função da precariedade dos acessos à cidade, que está em uma região geograficamente bastante acidentada. A reivindicação é para a duplicação do trecho urbanizado da PR-364, no Distrito Góes Artigas, e a pavimentação do trecho de 14 quilômetros até Guará, ligando Inácio Martins a Guarapuava. “É um investimento fundamental para o desenvolvimento de Inácio Martins e para o crescimento econômico de toda a região”, destacou Cesar Filho.
Outra prioridade do município é a construção das pontes sobre o Rio Azul – que faz a ligação com Pinhão, num trecho de 25 metros na localidade de Santini –, e sobre o Rio D’Areia – que dá acesso ao município de Cruz Machado, num total de 15 metros de extensão, na localidade de Manasa. “É uma situação emergencial, pois as estruturas existentes hoje podem ceder a qualquer momento. Já fizemos a licitação para a construção das cabeceiras dessas pontes, mas ainda precisamos de vigas, lajotas e guardarrodas para terminar as obras”, enfatizou o prefeito.
Richa Filho se comprometeu a priorizar essas demandas, principalmente no que diz respeito à finalização das pontes, já que se trata de algo emergencial.