A convite da Cooperativa Agrária, o prefeito de Guarapuava acompanhará uma comitiva que vai à Alemanha reforçar o intercâmbio comercial, tecnológico e cultural. Para Cesar Silvestri Filho, o principal objetivo da viagem é a busca de novos investimentos. “Vamos confirmar nossa intenção de receber os investimentos estrangeiros e consolidar as parcerias. Nossa administração está empenhada em atrair a atenção de empresas para desenvolvermos e ampliarmos polos industriais”, avalia Cesar Filho.
O grupo vai cumprir intensa agenda nas cidades de Frankfurt, Rasttat, Friedrichshafen, Karlsruhe, Hamburg e Berlim, com visitas a prefeitos e empresários. Entre as empresas incluídas estão a Zeppelin Systems Friedrichshafen e a Peter Cremer Holding GmbH & Co. KG. Na capital alemã, o grupo terá uma reunião na Embaixada do Brasil. Em Rastatt, a comitiva brasileira vai comemorar os 25 anos da assinatura do termo de adoção que tornou co-irmãs a cidade barroca e Guarapuava/Entre Rios. O termo foi assinado em junho de 1988, por iniciativa dos suábios do Danúbio, para a promoção de intercâmbios de moradores, grupos culturais e representantes políticos. Embora seja uma viagem oficial, Cesar Filho vai arcar integralmente com suas despesas de transporte e da namorada, Renata Cruz, que o acompanhará. Eles viajam nesta segunda-feira (15) e retornam para Guarapuava dia 2 de agosto.
Transmissão de cargo
Nesta sexta-feira (12), às 18h, no gabinete do prefeito, aconteceu a cerimônia de transmissão de cargo. Cesar Filho passou o comando da cidade à vice e secretária da Mulher, Eva Schran. “Respeito e confio no trabalho e na lealdade da Eva. Admiro a grande mulher que ela é. Sei que deixarei Guarapuava em ótimas mãos”, afirmou Cesar Filho homenageando a atual prefeita com flores.
Segundo Eva Schran, esse é um marco histórico para a cidade, pois pela primeira vez em 200 anos, uma mulher, eleita pelo voto popular, assumiu o comando da administração de Guarapuava. “Eu estou muito feliz e tranquila. As mulheres da nossa cidade estão muito orgulhosas com mais essa conquista”, declara. Eva ainda contou que está preparada para assumir a função, pois atua em conjunto e confia no comprometimento de todas as secretarias. “Vou manter o modelo de gestão do Cesar Filho, portas abertas e transparência em todas as ações”. A vice-prefeita deve permanecer no cargo do dia 15 de julho a 3 de agosto, completando 18 dias. Em seu lugar, respondendo pelas ações da Secretaria da Mulher, irá assumir a servidora, Edilza Maria Silva da Luz.
Estiveram presentes e também prestaram as suas homenagens, os secretários do município, vereadores, servidores municipais e convidados. O secretário de Estado do Governo, Cezar Silvestri, que prestigiou a transmissão de cargo lembrou que nestes próximos dias o município continuará progredindo. “Tenho certeza que a Eva vai representar Guarapuava na altura de suas atitudes, pois esta é uma equipe que vem trabalhando com entusiasmo, dando voz à comunidade, atendendo aos anseios e necessidade da população”.