segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Em Guarapuava o PSD caminha com bastante otimismo
Na tarde de sábado último, filiados e lideranças do PSD (Partido Social Democrático) se reuniram na escritório central, para tratar assuntos referentes as metas do partido. As filiaçoes e a criação do diretório nunicipal foi o maior objetivo da reunião.
O plano de governo para Guarapuava também foi bastante discutido
Edony Kluber fez a entrega das ficha de filiações e disse que "em Guarapuava o PSD caminha com otimismo".
Gilberto Kassab: A luta continua
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD
A caminhada de quase um ano pela consolidação do PSD é uma história de luta e perseverança. Começou com a determinação de lideranças do Brasil inteiro de unir esforços para construir um partido moderno, com comando democrático, participativo e com real envolvimento da militância.
Todos que nos reunimos em março de 2011, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para lançar o Partido Social Democrático tínhamos convicção de que era possível fazer política de maneira consequente, madura, sem ranços nem preconceitos, a favor do Brasil.
Forças partidárias contrariadas saíram a campo e ocuparam a mídia com intrigas, denúncias falsas, calúnias e provocações. Tínhamos certeza de que enfrentaríamos barreiras, incompreensões e resistências poderosas. Mas fomos em frente.
Lutamos e cumprimos todas as normas e exigências do Tribunal Superior Eleitoral. E, na noite de 27 de setembro do ano passado, por sete votos a dois, em um julgamento memorável, nasceu o PSD.
As calúnias, investigadas e analisadas uma a uma, caíram diante do trabalho e do lúcido relatório da ministra Nancy Andrighi.
As diretrizes de março foram publicadas no dia seguinte, já como princípios e valores do PSD. Anunciamos em Brasília bandeiras claras: uma nova Assembleia Nacional Constituinte exclusiva, para discutir as reformas necessárias; a defesa do voto distrital; e a luta por um novo pacto federativo.
Criamos o Espaço Democrático, fundação para discutir saídas para a modernização e desenvolvimento do nosso país. Em seminários liderados pelo vice-governador Afif Domingos, presidente do Espaço Democrático, estamos percorrendo o Brasil, levando a nossa mensagem, dialogando, cadastrando militantes e ativistas. É um trabalho animador!
Nesse cenário de pré-eleições municipais, continuamos enfrentando preconceitos, carimbos e análises tão ligeiras quanto equivocadas.
Em todo o Brasil, as coligações partidárias municipais obedecem a lógica local, regional. Seguimos respeitando os compromissos assumidos anteriormente pelas forças parlamentares municipais e estaduais que nos apoiam e nos apoiaram desde o início.
É natural que as eleições municipais de São Paulo, onde se encontram expressivas lideranças partidárias, chamem a atenção do país. Desde o início, fomos transparentes, colocando com firmeza as opções e prioridades do PSD. Procuramos e fomos procurados. Dialogamos civilizadamente.
Definida a candidatura Serra, estaremos unidos para mais uma batalha, na defesa do legado das realizações que construímos juntos e na consolidação de uma cidade moderna, com políticas públicas eficientes e de qualidade. O diálogo com o PT e com outros partidos continua em novas frentes municipais pelo país afora.
Com lealdade aos milhares de militantes, temos certeza de que iremos, em todo o Brasil e aqui em São Paulo, lutar a boa luta -aquela que nos manterá vivos, de cabeça erguida, com condições de defender o grande legado de realizações paulistanas.
Os dados estão lançados. Conscientemente, estamos prontos para assumir as nossas responsabilidades nestas eleições municipais. E nas outras que virão.
Artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo em 26/02/2012
Disque Idoso passa a ser um serviço da Secretaria da Justiça e Cidadania
O serviço do Disque Idoso Paraná, que funcionou por nove anos na secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, foi transferido para a secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Nesta fase de transferência, a prestação deste serviço Estadual está em período de manutenção, com previsão de retorno ao funcionamento normal em 1 de março.
Nestes anos, o Disque Idoso Paraná TVE o apoio da Sets, que forneceu infraestrutura em equipamentos e pessoal capacitado para as funções, e ajudou a implantar e desenvolver as políticas públicas na área dos direitos dos idosos em todos os 399 municípios do Paraná.
O Disque Idoso Acolheu neste período em torno de 30 mil situações. Destas, 15 mil foram denúncias de maus tratos a idosos. Estes casos foram encaminhadas aos órgãos competentes e acompanhadas até o término de cada atendimento, com relatório de procedimentos dos órgãos respectivos, sendo resguardado o denunciante, que em nenhum momento sofreu qualquer tipo de constrangimento. O Disque Idoso preza pela palavra dada a cada usuário que entra em contato com este serviço.
Outras 15 mil situações foram orientações nas áreas de legislações, políticas públicas, transportes e muitos outros assuntos que fazem parte da vida e dos direitos das pessoas idosas.
O Disque Idoso é reconhecido nacionalmente, sendo referência na excelência de atendimento na área de Defesa dos Direitos do Idoso.
'O Artista' quebra barreiras e se torna grande vencedor do Oscar 2012
Nunca na história do Oscar um filme de língua não inglesa havia sido tão prestigiado. Mas, como regras servem para ser quebradas, o francês O Artista derrubou barreiras, superou A Invenção de Hugo Cabret, recordista em indicações da noite, e se sagrou o grande vencedor dos prêmios da Academia de Ciências Cinematográficas neste domingo (26), em Los Angeles, na Califórnia.
Filme mudo e em preto e branco que já havia conquistado prêmios nas principais competições do cinema pré-Oscar, o longa de Michel Hazavicius levou cinco estatuetas no total, sendo três entre as quatro principais categorias da premiação: melhor filme, melhor ator (Jean Dujardin) e melhor diretor (Michel Hazanavicius).
O Oscar 2012 também consagrou Meryl Streep, 62 anos, que recebeu seu terceiro prêmio de melhor atriz por sua atuação como Margaret Tatcher em A Dama de Ferro. A atriz norte-americana é a recordista em indicações ao Oscar, com 17 aparições.
Disputa acirrada
De cara, o filme em 3D dirigido por Martin Scorsese levou estatuetas por fotografia e direção de arte. Na sequência, ainda vieram os prêmios por efeitos visuais, som e edição de som - o último da produção, que deixou a cerimônia com um total de cinco estatuetas.
O número de prêmios foi exatamente o mesmo do longa-metragem francês, mas as comparações param por aí. Se Hugo, com seu visual riquíssimo e enredo mais voltado para jovens, levou apenas prêmios técnicos, O Artista conquistou as estatuetas mais prestigiadas da noite - diretor, ator e filme, além de trilha-sonora e figurino.
Apesar de ser conhecida como uma premiação que reconhece produções estrangeiras - e não apenas na categoria específica com esse nome -, o Oscar nunca havia dado uma estatueta de melhor filme para um trabalho francês. Tampouco quando se tratando de uma produção muda e em preto e branco.
Nada de Carnaval
O samba de Carlinhos Brown não teve apelo suficiente diante dos membros da Academia. A despeito de ter apenas um adversário na categoria canção original, Real in Rio, parte da trilha-sonora da animação Rio, composta em parceria com Sergio Mendes, não conseguiu superar os simpáticos bonecos de Os Muppets - O Filme, fazendo o Brasil deixar a cerimônia do Oscar mais uma vez de mãos abanando.
No entanto, não parecia necessário o anúncio do prêmio para ficar claro que Brown sairia derrotado do Teatro Kodak. Bem antes da entrega da categoria, os personagens do longa-metragem da Walt Disney Pictures Caco e Pinky dialogaram em frente às câmeras para dar um ar mais descontraído ao evento - deixando clara a empatia dos organizadores com eles.
Pouco depois, os comediantes Will Ferrel e Zach Galifianakis subiram ao palco para entregar a estatueta de canção, dando clara ênfase à produção dos fantoches.
Boas novas
Não foi só O Artista que ficou marcado pelo caráter de ineditismo na 84ª edição do Oscar. Na categoria melhor ator coadjuvante, por exemplo, Christopher Plummer, de 82 anos, recebeu a primeira estatueta de sua vida após mais de cinco décadas dedicadas à profissão. Ele foi honrado por sua atuação em Toda Forma de Amor.
Foi a categoria filme estrangeiro, no entanto, que viu os mais profundos rompimentos de barreiras da noite. A produção iraniana A Separação conquistou a estatueta e se tornou a primeira do país a vencer no evento. O drama familiar, que relata a ruptura de um casamento no Irã contemporâneo, superou a produção polonesa In Darkness, que aborda o holocausto judeu na II Guerra Mundial. O Irã, que vive período de tensão com o Ocidente, já havia perdido um Oscar anos atrás, quando, em 1998, viu Filhos do Paraíso ser derrotado para o italiano A Vida é Bela, de Roberto Benigni.
Outro fator curioso ocorreu logo no início da cerimônia, após o anúncio de Octavia Spencer como vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Histórias Cruzadas. Ovacionada pelo público, que a aplaudiu em pé, a artista de 41 anos subiu ao palco aos prantos, sem sequer conseguir ler seu discurso de agradecimento. A bela recepção de seus pares, aliada à surpresa de Spencer com o prêmio, tornaram o momento um dos mais emocionantes da noite.
Confira a lista dos premiados:
Melhor Filme
O Artista
Melhor Atriz
Meryl Streep, por A Dama de Ferro
Melhor Ator
Jean Dujardin, por O Artista
Melhor Atriz Coadjuvante
Octavia Spencer, por Histórias Cruzadas
Ator Coadjuvante
Christopher Plummer, por Toda Forma de Amor
Melhor Diretor
Michel Hazanavicius, por O Artista
Melhor Edição
Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres
Melhor Documentário
Undefeated
Melhor Documentário em Curta-Metragem
Saving Face
Melhor Animação
Rango
Melhor Trilha Sonora
O Artista
Melhor Canção Original
Man or Muppet, de Os Muppets (Bret McKenzie)
Melhor Roteiro Original
Meia-noite em Paris
Melhor Roteiro Adaptado
Os Descendentes
Melhor Som
A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Edição de Som
A Invenção de Hugo Cabret
Melhores Efeitos Visuais
A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Curta-Metragem de Animação
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Curta-Metragem
The Shore
Melhor Filme Estrangeiro
A Separação
Melhor Maquiagem
A Dama de Ferro
Melhor Figurino
O Artista
Melhor Direção de Arte
A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Fotografia
A Invenção de Hugo Cabret | |
Fonte: JL/Terra |
Acidente em Apucarana, norte do PR, deixa mortos e feridos
Acidente aconteceu por volta das 13h30 deste domingo, em Apucarana.
Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas, segundo a PRF.
Dos cinco ocupantes do carro, quatro morreram na
hora (Foto: Divulgação / PRF)
Condutor da caminhonete morreu no hospital (Foto:
Divulgação / PRF)
O motorista da caminhonete morreu no hospital. Dois ocupantes ficaram feridos
e foram encaminhados para o Hospital da Providência, em Apucarana.
A pista ficou interditada por cerca de três horas e já foi liberada, segundo a PRF.
Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas, segundo a PRF.
Do G1 PR
Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas em um
acidente que aconteceu por volta das 13h30 deste domingo (26), em Apucarana, no
norte do Paraná. De acordo com a
Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro bateu de frente com uma caminhonete
na BR-376. Quatro ocupantes do carro morreram na hora e um passageiro ficou
ferido.
O G1 chegou a anunciar que o acidente deixou quatro mortos e quatro
feridos. A informação foi corrigida pela PRF às 7h desta segunda-feira
(27).A pista ficou interditada por cerca de três horas e já foi liberada, segundo a PRF.
Assinar:
Postagens (Atom)