Créditos da Foto: Miguel Angelo Siejka Filho/NP
O motorista de transporte universitário de Prudentopolis/PR, José Luiz Marques, 37 anos, conhecido como “Zé”, foi covardemente assassinado à tiros na noite desta quinta-feira (15/05) no estacionamento da Faculdades Guarapuava no bairro Jordão em Guarapuava/PR.
Segundo testemunhas, o assassino chegou atirado, fez três disparos contra o veículo e um dos disparos atingiu José, que chegou a ser levado ao pronto socorro, mas não resistiu e morreu.
De acordo com o B.O./Boletim de Ocorrências da PM/Policia Militar, o ônibus conduzido pela vítima teria colidido em um veículo no pátio da faculdade que era conduzido por uma mulher, e que o namorado da mesma, ameaçou o motorista do ônibus enviando mensagens via celular (WhatsApp) perguntando se alguém conhecia um matador de aluguel para exterminar o condutor do ônibus, ou ele mesmo faria o serviço.
Com o número do celular do acusado, policiais militares conseguiram o endereço e encontraram o suspeito na casa, porém ele negou ter ido na faculdade. Com a permissão do suspeito, a PM conseguiu entrar na residência na tentativa de encontrar a arma do crime, mas nada de ilícito foi encontrado.
Ainda segundo o B.O. da PM, as informações foram repassadas para o delegado de plantão da 14ª SDP, mas ele não demonstrou interesse em interrogar o suspeito.
José era casado e muito conhecido em Prudentópolis, e havia sido pai recentemente. De acordo com enfermeiros, ele chegou já com parada cardíaca no pronto socorro, não resistiu ao ferimento e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML.