segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Silvestri cobra esclarecimento de denúncia de propina envolvendo a Casa Civil‏



O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) cobrou, nesta segunda-feira, esclarecimentos da ex-ministra da Casa Civil e candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre a denúncia de tráfico de influência que teria sido praticada pela sua substituta na pasta, ex-ministra Erenice Guerra.

“A sociedade brasileira quer e precisa saber a verdade, mas o governo e a candidata não demonstram interesse em esclarecer o fato”, lamenta Silvestri, que disputa a reeleição para o terceiro mandato de deputado federal. O deputado diz que a candidata teve a oportunidade de explicar o que ocorreu no debate deste domingo na Rede Record, mas preferiu fazer de conta que não era com ela.

“Ha um sentimento nas ruas de que o caso é muito grave e isso influência o eleitor, que já passa a ver Dilma com mais desconfiança”, diz o deputado. Em sua avaliação, ao não esclarecer a denúncia Dilma perde força e José Serra começa a despontar como o candidato preferido dos paranaenses.

Para Silvestri, a denúncia envolvendo Ernice Guerra – que foi o braço direito de Dilma na Casa Civil –, ex-funcionários do governo e o seu filho, Israel Guerra, com o suposto esquema de tráfico de influência revela como o PT e aliados tratam as questões de Estado.

“O caso é emblemático e mostra quem é e como age a candidata do PT. E a ausência de esclarecimento convincente já mostra uma divisão maior no eleitorado a favor de Serra no Paraná”, diz Silvestri.


--
Ricardo Tesseroli
Assesoria de imprensa do Deputado Cezar Silvestri

Ser cristão é votar em...



Por Mario Eugenio Saturno

A internet vem cumprindo uma previsão: democratizar a informação. E, de fato, nestes últimos dias testemunhamos alguns movimentos na política que merecem nossa atenção e reflexão. O primeiro foi um vídeo, uma entrevista da candidata a presidência Dilma Rousseff para a Revista Gente, em que ela afirma categoricamente que é a favor do aborto. E ainda se declara cristã e católica.

Outro vídeo que está circulando é o do Pastor evangélico Paschoal Piragine Jr., em que ele pede a todos os que se denominam cristãos, incluindo católicos para que não votem na Dilma por ela ter-se manifestado pró-aborto e pelo PT querer aprovar no próximo ano o aborto e a “lei dos direitos humanos” que vai algemar as Igrejas Cristãs, evangélicas, protestantes e católicas.

O terceiro fato foi o artigo de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo de Guarulhos, que publicou no “site” de sua diocese um artigo contra a posição do PT e da Dilma. Artigo que foi republicado pelo “site” da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) mas logo foi retirado por causar grande repercussão na grande imprensa. Não é prática da CNBB indicar nomes. Os bispos estão corretos, porém não seria contra Cristo requerer da candidata um compromisso de não implantar o aborto no Brasil e, mais ainda, nem de restringir a liberdade religiosa que dispomos em nosso país. A CNBB poderia enviar um bispo para conseguir esse compromisso de Dilma. Tem que atuar e negociar a Paz. Poderia aproveitar também e arrancar dela a liberdade de imprensa, porque contra essa, todos os ventos petistas sopram contra.

E, convenhamos, defender a vida é obrigação de todo cristão. Nessa luta, juntam-se os espíritas. Mas, é muito lamentável saber que em algumas seitas que se dizem cristãs, “bispo” famoso defende o aborto, o mesmo bispo que afirma ter uma oração que obriga Deus a nos atender... Oh, vida! Não preciso dizer mais nada a não ser lamentar essa horda de bárbaros asininos assassinos que por desconhecerem a Língua Portuguesa, desconhecem o amor de Deus.

Conforme D. Luiz Gonzaga, o Partido dos Trabalhadores, PT, demonstrou nos IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010), no 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), e na punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso (defensores da vida), que está comprometido pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência. E, por isso, ele denuncia e condena essa prática criminosa, covarde e contrária às leis de Deus, com um agravante, o feto é um ser humano completamente incapaz de se defender.

Para o bispo, evangelizar é anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e para os irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus. Sito e bendito!

Mario Eugenio Saturno, de Bariloche - Argentina, é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), professor universitário e congregado mariano. (mariosaturno@uol.com.br)

III Encontro de Secretárias do Setor Agropecuário terá palestra sobre “Sucesso: caminhos e escolhas”


30 de setembro – Dia da Secretária


O Sindicato Rural de Guarapuava promove nesta quinta-feira (30), o III Encontro de Secretárias do Setor Agropecuário, às 14 horas, no anfiteatro da entidade.

O evento contará com palestra, sorteio de brindes, encerrando com coquetel de confraternização.

A advogada, relações públicas da Holding Cavalca e palestrante nas áreas de motivação, comunicação, qualidade e produtividade Marly Regina Maçaneiro vai falar sobre “Sucesso: caminhos e escolhas”.

A expectativa é reunir 50 profissionais, entre recepcionistas, telefonistas, secretárias executivas e assistentes administrativos de revendas de insumos agrícolas e maquinários, cooperativas e órgãos públicos ligados ao setor agropecuário.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, esse encontro faz parte do calendário de eventos da entidade. “Nosso objetivo é a valorização da secretária. São elas que fazem o atendimento ao produtor rural, prestando informações e contribuindo para o bom andamento dos negócios. Acreditamos estarmos investindo no crescimento e na harmonia pessoal e profissional. O encontro também é uma excelente oportunidade para troca de experiências”, observa.

Assessoria de Imprensa – Release 328 – 27.09.2010

Sindicato Rural de Guarapuava – (42) 3623-1115 - ACESSE o SITE www.srgpuava.com.br

Cezar Silvestri concentram campanha em Guarapuava‏


A sete dias das eleições, os candidatos a deputado estadual Cesar Silvestri Filho (23 121) e Cezar Silvestri (2313) intensificam a campanha em Guarapuava.

Nesta segunda feira, Silvestri vai até o distrito do Guará onde conversa com moradores e visita as casas do distrito. À noite, prossegue com reuniões e encontros em Guarapuava.

Na terça-feira, concentra a campanha conversando com estudantes e também visitando estabelecimentos comerciais, indústrias e bairros da cidade. A agenda concentrada em Guarapuava se repete na quarta-feira, durante o dia. A noite Silvestri segue para Candói.

Quarta-feira pela manhã, vai até o município de Pinhão e depois a Faxinal do Céu. A noite participa de uma reunião na Afebrás, em Guarapuava.

Sexta-feira, dia primeiro de outubro, permanece na cidade até o final da tarde e em seguida vai até Prudentópolis. No sábado, véspera de eleição, concentra suas atividades em Guarapuava.

Cesar Filho


O candidato a deputado estadual Cesar Silvestri Filho, passa a terça-feira em Guarapuava, visitando bairros, estabelecimentos comerciais e também conversando com estudantes. Quarta-feira, prossegue com as reuniões nos bairros, empresas e visitando estabelecimentos comerciais.

A campanha concentrada na cidade, segue até a véspera das eleições. Cesar Filho, percorre bairros de Guarapuava, faz reuniões, conversa com estudantes e lideranças comunitárias, ampliando a campanha “corpo a corpo” na reta final das eleições.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br

Um sábado alegre para os candidatos Cezar Silvestri e César Silvestri Filho


Na reta final da campanha, no sábado que antecede o dia 03 de outubro, os candidatos Cezar Silvestri e César Silvestri filho, (PPS), estiveram no calçadão da XV para mais uma caminhada. Diversas pessoas fizeram questão de cumprimentar os candidatos. Crianças e adultos fotografaram e demonstraram o carinho e apoio ao pai e filho.

Na boca do Lobo, local de encontro no centro de Guarapuava, a família marcou presença. Silvestri e esposa Cristina, foram muito clicados pelos fotógrafos com a netinha e sobrinha ao colo.

A Juventude do PPS mostrou grande motivação, cantaram e animaram o local. A equipe com bandeiras dançou o

Na reta final da campanha, no sábado que antecede o dia 03 de outubro, os candidatos Cezar Silvestri e César Silvestri filho, (PPS), estiveram no calçadão da XV para mais uma caminhada. Diversas pessoas fizeram questão de cumprimentar os candidatos. Crianças e adultos fotografaram e demonstraram o carinho e apoio ao pai e filho.

Na boca do Lobo, local de encontro no centro de Guarapuava, a família marcou presença. Silvestri e esposa Cristina, foram muito clicados pelos fotógrafos com a netinha e sobrinha ao colo.

A Juventude do PPS mostrou grande motivação, cantaram e animaram o local. A equipe com bandeiras dançou o jingle da campanha.