segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Silvestri cobra esclarecimento de denúncia de propina envolvendo a Casa Civil‏



O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) cobrou, nesta segunda-feira, esclarecimentos da ex-ministra da Casa Civil e candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre a denúncia de tráfico de influência que teria sido praticada pela sua substituta na pasta, ex-ministra Erenice Guerra.

“A sociedade brasileira quer e precisa saber a verdade, mas o governo e a candidata não demonstram interesse em esclarecer o fato”, lamenta Silvestri, que disputa a reeleição para o terceiro mandato de deputado federal. O deputado diz que a candidata teve a oportunidade de explicar o que ocorreu no debate deste domingo na Rede Record, mas preferiu fazer de conta que não era com ela.

“Ha um sentimento nas ruas de que o caso é muito grave e isso influência o eleitor, que já passa a ver Dilma com mais desconfiança”, diz o deputado. Em sua avaliação, ao não esclarecer a denúncia Dilma perde força e José Serra começa a despontar como o candidato preferido dos paranaenses.

Para Silvestri, a denúncia envolvendo Ernice Guerra – que foi o braço direito de Dilma na Casa Civil –, ex-funcionários do governo e o seu filho, Israel Guerra, com o suposto esquema de tráfico de influência revela como o PT e aliados tratam as questões de Estado.

“O caso é emblemático e mostra quem é e como age a candidata do PT. E a ausência de esclarecimento convincente já mostra uma divisão maior no eleitorado a favor de Serra no Paraná”, diz Silvestri.


--
Ricardo Tesseroli
Assesoria de imprensa do Deputado Cezar Silvestri

Nenhum comentário:

Postar um comentário