quarta-feira, 27 de junho de 2012

Zanette busca colaboração de todos os setores para plano de governo de Cesar Filho‏


A secretaria executiva responsável pela elaboração do plano de governo da coligação Aliança para o progresso iniciou os trabalhos. “Vamos ouvir todos os setores para organizar o documento”, disse o professor Vitor Hugo Zanette, escolhido para coordenar a equipe. A coligação, que reúne 13 partidos, tem como candidatos à sucessão municipal o deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) e a vereadora Eva Schran (PHS).

Junto com a professora universitária Raquel Rauen e o gestor imobiliário José Silton Justus, responsáveis pela parte técnica, Zanette pretende ouvir as sugestões dos partidos que integram a coligação e toda a sociedade. “Queremos a participação das entidades, associações, ONGs, igrejas, escolas, instituições de ensino superior e qualquer grupo organizado, pois representam a comunidade de Guarapuava”, especificou, afirmando que as informações e sugestões podem ser entregues aos presidentes ou responsáveis por essas instituições; no comitê do Cesar Filho; ou enviar para o e-mail planocesar23@gmail.com.

A secretaria executiva realizará reuniões com as entidades e grupos para receber as sugestões. “Posteriormente, vamos formar o plano propriamente dito que será apresentado pelo nosso candidato. Esse plano terá como base os três pilares já anunciados pelo Cesar: Educação, saúde e geração de emprego e renda. Porém não descuidando de nenhum setor ou área de nossa Guarapuava”, assegurou. “Nossa intenção é acatar, na medida do possível, todas as sugestões para que possamos transformar esse trabalho numa grande proposta de desenvolvimento para a cidade”.


Formação
Qualificações para coordenar esse trabalho não faltam a Zanette. Formado em Ciências com licenciatura plena em matemática pela Fafig, especializações na área de ensino e o mestrado em estatística lhe credenciaram a ser membro dos conselhos superiores da Unicentro, diretor do campus Cedeteg (2000 a 2003) e reitor da universidade por dois mandatos (2004 a 2011).

Ele disse que os oito anos como reitor da Unicentro lhe proporcionaram grande experiência administrativa e política. “Tivemos a oportunidade de dialogar com todas as esferas de governo, municipal, estadual e federal, culminando sempre em importantes projetos para universidade, que envolve as comunidades de Guarapuava, Irati, Pitanga, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul, Chopinzinho, Mallet, Coronel Vivida e mais 24 polos de educação à distância da Unicentro distribuídos pelo Paraná”, reforçou.

Como maior conquista na reitoria da Unicentro, Zanette destaca a estruturação e qualificação dos cursos de graduação. “Todos estão acima da média nacional, sendo muito bem avaliados pelo Enade [Exame Nacional de Desempenho de Estudantes] e a implantação da pós-graduação (mestrados e doutorados) a partir de 2006, culminando hoje com mais de uma dúzia de programas”, finalizou.


Assessoria de Imprensa

Mortes por Gripe H1N1 no Paraná chegam a 13 Nesse Ano e Expectativa é Que o Número Aumente


As mortes em decorrência do vírus Influenza H1N1 neste ano no Paraná mais que dobrou de 5 para 13 vítimas fatais, de acordo com boletim atualizado na tarde desta segunda-feira pela Secretaria Estadual a expectativa infelizmente e que surjam novos casos.

Com os oito novos casos registrados pelo Paraná, sobe para 51 o número de mortes provocadas pela influenza A (H1N1) – gripe suína – na Região Sul do país em 2012. Em Santa Catarina, que deve divulgar um novo boletim hoje dia 26 de junho, já morreram 33 pessoas. No Rio Grande do Sul, cinco. Os três estados registram um total de 571 casos confirmados da doença.
As 13 mortes paranaenses causadas pela influenza A foram registradas desde o último mês de março em dez cidades de diversas regiões do estado: São José dos Pinhais (3), Curitiba (2), Ponta Grossa (1), São Mateus do Sul (1), Astorga (1), Apucarana (1), Cornélio Procópio (1), Tibagi (1), Capitão Leônidas Marques (1) e Siqueira Campos (1).
Fonte- Agencia Brasil

Governo vai incentivar empreendedorismo entre alunos da rede pública


O governador em exercício Flávio Arns e o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Akel, discutiram segunda-feira (25) a possibilidade de estabelecerem parcerias para beneficiar os alunos da rede pública de ensino.
Arns ressaltou a importância do entrosamento com o órgão responsável pelo registro e cadastramento das empresas sediadas no Paraná porque acredita que pode prosperar em novas iniciativas voltadas para o empreendedorismo. “Podemos ter nas escolas conteúdos relacionados à organização de empresas em termos legais, conforme as orientações da Junta”, disse. 
DOAÇÃO – Durante o encontro, foi assinado termo de doação de 85 computadores da Junta Comercial para a Secretaria de Estado da Educação, para uso nas escolas estaduais.
Criada em 1892, a Junta Comercial tem buscado a inovação e integração com outros órgãos do governo. “Temos a missão de ajudar os novos empreendedores no registro de suas empresas dentro das normas legais e na forma jurídica adequada”, afirmou Akel.