Para dar continuidade às reuniões com os segmentos da sociedade, o candidato a prefeito em Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), se encontrou, nesta quinta-feira (30), com representantes da Indústria e Comércio para falar sobre suas propostas e proporcionar o desenvolvimento do município. “Guarapuava tem vocação para ser cidade polo da região Centro-Sul do Paraná. Não podemos mais ficar parados no tempo. É hora de avançar, pois temos mão de obra abundante e acredito no potencial do nosso povo, gente trabalhadora que está pronta para a mudança”.
Cesar Filho lembrou que Guarapuava, apesar de ter vocação para ser polo de desenvolvimento, está na 169ª posição do Caged, na geração de empregos. “Com o Programa Guarapuava Competitivo, baseado no Programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado, vamos atrair empresas que possam empregar os guarapuavanos, com bons salários e oportunidade para fazerem suas carreiras aqui, em sua cidade natal”.
Entre as propostas de Cesar Filho está o incentivo ao empreendedorismo. “Vamos dar oportunidade para que as pessoas desenvolvam suas ideias com incubadoras sociais e tecnológicas, dando apoio necessário para gerar emprego e renda em nossa região”, explicou.
Cesar Filho também falou sobre a Cidade do Caminhoneiro, projeto que, em parceria com o SEST/SENAT, vai fazer com que Guarapuava seja a primeira cidade no país a oferecer um local apropriado para que os caminhoneiros façam sua parada obrigatória, cumprindo a nova legislação. “Vamos oferecer um pátio para descanso, com espaços de lazer, posto de abastecimento, farmácia, minimercado, além de atendimento médico e odontológico. Seremos referência para todo o país, atraindo todo o setor da prestação de serviços em transportes e colocando Guarapuava como o ponto de encontro do Paraná”.
Polo Tecnológico em Guarapuava
Cesar Filho também lembrou que, como deputado estadual, incluiu Guarapuava ao grupo de municípios que têm benefícios fiscais para o setor tecnológico. “Temos o grande objetivo de transformar nosso município em um polo tecnológico. Com o conhecimento que tenho da sagacidade e do talento dos guarapuavanos, tenho certeza que Guarapuava tem plenas condições de se tornar um importante centro de desenvolvimento tecnológico”.
De acordo com o texto da Lei 14.895/05, fica diferido o recolhimento do ICMS correspondente à importação de componentes, partes e peças para fabricação de produtos de informática, eletroeletrônicos e de telecomunicações. Os estabelecimentos industriais serão beneficiados com 80% do valor do ICMS destacado na venda do produto.