sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cesar Filho fala sobre as políticas públicas para mulheres

 
“As mulheres precisam participar das grandes decisões de Guarapuava”, afirmou o candidato a prefeito Cesar Silvestri Filho durante o painel promovido pelo Conselho Municipal da Mulher de Guarapuava, lembrando que a escolha de sua vice, Eva Schran, representa a força das mulheres na política, assim como todas as candidatas a vereadora da coligação Aliança para o Progresso. “Vamos trabalhar com a força da mulher e a visão da mãe guarapuavana”.
O painel, que teve como tema principal a política pública para as mulheres, também apontou à administração municipal os problemas inerentes às mulheres. Segundo o Censo de 2010, Guarapuava tem 85.560 mulheres, o que representa mais da metade da população do município. “Vamos trabalhar sem qualquer tipo de preconceito e com políticas de inclusão para proporcionar a emancipação em todas as áreas”, explicou Cesar Filho, ao abordar temas como o combate à violência contra mulher, saúde, oportunidades de emprego e qualificação profissional.
Ao final do painel, os candidatos assinaram um termo de compromisso do Conselho Municipal da Mulher de Guarapuava com propostas voltadas às políticas públicas para as mulheres.

Cesar Filho apresenta propostas para Guarapuava avançar na Indústria e Comércio

 
Para dar continuidade às reuniões com os segmentos da sociedade, o candidato a prefeito em Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), se encontrou, nesta quinta-feira (30), com representantes da Indústria e Comércio para falar sobre suas propostas e proporcionar o desenvolvimento do município. “Guarapuava tem vocação para ser cidade polo da região Centro-Sul do Paraná. Não podemos mais ficar parados no tempo. É hora de avançar, pois temos mão de obra abundante e acredito no potencial do nosso povo, gente trabalhadora que está pronta para a mudança”.
Cesar Filho lembrou que Guarapuava, apesar de ter vocação para ser polo de desenvolvimento, está na 169ª posição do Caged, na geração de empregos. “Com o Programa Guarapuava Competitivo, baseado no Programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado, vamos atrair empresas que possam empregar os guarapuavanos, com bons salários e oportunidade para fazerem suas carreiras aqui, em sua cidade natal”.
Entre as propostas de Cesar Filho está o incentivo ao empreendedorismo. “Vamos dar oportunidade para que as pessoas desenvolvam suas ideias com incubadoras sociais e tecnológicas, dando apoio necessário para gerar emprego e renda em nossa região”, explicou.
Cesar Filho também falou sobre a Cidade do Caminhoneiro, projeto que, em parceria com o SEST/SENAT, vai fazer com que Guarapuava seja a primeira cidade no país a oferecer um local apropriado para que os caminhoneiros façam sua parada obrigatória, cumprindo a nova legislação. “Vamos oferecer um pátio para descanso, com espaços de lazer, posto de abastecimento, farmácia, minimercado, além de atendimento médico e odontológico. Seremos referência para todo o país, atraindo todo o setor da prestação de serviços em transportes e colocando Guarapuava como o ponto de encontro do Paraná”.
Polo Tecnológico em Guarapuava
Cesar Filho também lembrou que, como deputado estadual, incluiu Guarapuava ao grupo de municípios que têm benefícios fiscais para o setor tecnológico. “Temos o grande objetivo de transformar nosso município em um polo tecnológico. Com o conhecimento que tenho da sagacidade e do talento dos guarapuavanos, tenho certeza que Guarapuava tem plenas condições de se tornar um importante centro de desenvolvimento tecnológico”.
De acordo com o texto da Lei 14.895/05, fica diferido o recolhimento do ICMS correspondente à importação de componentes, partes e peças para fabricação de produtos de informática, eletroeletrônicos e de telecomunicações. Os estabelecimentos industriais serão beneficiados com 80% do valor do ICMS destacado na venda do produto.