segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Governo do Estado inaugura CRAS em Campo Largo


O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, inaugurou nesta quinta-feira (17), juntamente com a secretária de Estado da Família e do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e com prefeito de Campo Largo, Edson Darlei Basso, a terceira unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Campo Largo.

Durante a solenidade, o secretário Cezar Silvestri disse estar muito alegre com mais essa realização e manifestou o desejo de “que toda a equipe que desenvolverá o trabalho nesse novo espaço tenha muito sucesso”, estendendo os cumprimentos a todos os beneficiados pela obra. “Parabéns à comunidade que poderá utilizar um serviço de qualidade. Desejo que este centro seja muito bem aproveitado pela comunidade e que as famílias sejam acolhidas com respeito e carinho”, afirmou o secretário.

Silvestri ainda destacou os outros investimentos que foram e ainda serão feitos no município por meio da Sedu e Paranacidade, como a liberação de recursos para pavimentação e o apoio na construção de uma nova escola municipal.

A secretária Fernanda Richa falou sobre os benefícios do CRAS para a comunidade. “Este será mais um espaço de respeito, promovendo, qualificando, capacitando, dando autonomia e formando famílias cada vez mais unidas. Aqui elas estarão protegidas, pois nenhum governo existe se não trabalhar em prol da população. Vamos lutar para conseguir a construção de mais duas unidades no município, atingindo nossa meta”, concluiu.

O prefeito de Campo Largo, Edson Basso, destacou a importância da parceria entre municípios e governo. “Isso é um presente para a nossa região e sem esse apoio a obra não teria sido possível. É um local que servirá às famílias necessitadas de atendimento especializado e espero que sejam todos tratados com muito amor e respeito pela nossa equipe”.

Alunos de outras escolas podem cursar disciplinas na Unicentro


No período de 18 de novembro a 9 de dezembro estão abertas as inscrições para o “Programa Paranaense de Mobilidade Estudantil” (PPME). A iniciativa cria a possibilidade de que alunos de outras instituições possam cursar disciplinas de uma série, ou parte delas na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

O convênio firmado entre instituições de ensino superior paranaenses, prevê que podem participar do PPME, na Unicentro, acadêmicos regularmente matriculados advindos de cursos de graduação das instituições conveniadas, desde que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para a primeira série do seu curso na instituição de origem, e que não possuam disciplinas em dependência e/ou em débito.

As inscrições deverão ser realizadas nos protocolos dos câmpus de Guarapuava (Santa Cruz e Cedeteg) ou Irati, ou nas secretarias dos câmpus avançados de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga ou Prudentópolis, mediante requerimento de inscrição próprio (anexo ao Edital) encaminhado à Pró-Reitoria de Ensino da Unicentro (Proen), no período de 18 de novembro a 9 de dezembro.

O objetivo do PPME é proporcionar aos alunos de graduação das instituições conveniadas, mobilidade entre elas, visando à troca de experiências acadêmicas para o enriquecimento científico e cultural.

O edital de resultados estará disponível a partir de 12 de dezembro, no site www.unicentro.br/proen/editais.asp, no link “Proen Dirpape Didoc 2011”. Os alunos selecionados terão o período de 1 a 7 de fevereiro de 2012 para definirem, em conjunto com o departamento pedagógico que abriga o curso de destino, as disciplinas a serem cursadas. A matrícula dos alunos selecionados será realizada nos dias 8 a 10 de fevereiro de 2012.

Mais informações na Proen, pelo telefone (42) 3621-1022