O prefeito eleito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou de mais um importante momento para o município. Desta vez na área da habitação. Na tarde desta sexta-feira (07), foi assinado o contrato do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) para a construção de 500 casas no Residencial 2000, em uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal.
“Antes mesmo de assumir o mandato como deputado estadual, eu procurei o secretário de Estado da Habitação para falar desse grande projeto de pavimentação, infraestrutura e habitação, por isso me orgulho muito de participar da assinatura para o início da construção”, afirmou Cesar, ressaltando que a obra deve iniciar em aproximadamente 30 dias.
Cesar Filho enfatizou que a concretização desse momento só foi possível com a união do governo Beto Richa, Cohapar, Sedu (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano), Sanepar, Caixa Econômica Federal e município. “Todos tiveram um papel importante nesse processo, que começou com a pavimentação do 2000, e agora se concretiza com as casas que irão beneficiar a população que mais precisa”.
O diretor de projetos da Cohapar, Orlando Agulham Júnior, disse que a parceria com o município de Guarapuava vai se intensificar nos próximos anos. “O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, conhece a meta do prefeito eleito, Cesar Filho, de construir 3000 casas nos próximos quatro anos e tenham a certeza que estaremos empenhados para juntos atendermos essa necessidade”, garantiu Agulham Júnior.
“Estou otimista de que vamos cumprir esse compromisso, assumido por mim e pela vice Eva Schran, e até superar, atendendo, assim, outras faixas salariais dentro do Programa Minha Casa Minha Vida e melhorando a qualidade de vida das famílias guarapuavanas”, finalizou o prefeito eleito.
A cerimônia de assinatura aconteceu no Paço Municipal e teve a presença também do superintendente da regional da Caixa, Luiz Henrique Borgo; do sócio-diretor da Marma Construções, Mário Fernando Ramos Calheiros; do secretário municipal de Habitação, Francisco Andriata; da vice-prefeita eleita, Eva Schran; do presidente da Ugam, Jacir Queirós; do presidente da Associação de Moradores do Residencial 2000, Roni Von Faria Batista; do presidente da Associação de Moradores do Núcleo Morar Melhor, Lourival Felchak; além de secretários municipais, representantes da Câmara e imprensa.