quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vamos priorizar as políticas públicas para crianças e adolescentes, afirma Cesar Filho


O candidato a prefeito em Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), da coligação Aliança para o Progresso, comprometeu-se em dar atenção especial às políticas públicas da criança e do adolescente, nesta quarta-feira (12), durante evento promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), em comemoração aos 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro teve a participação de lideranças, pessoas da comunidade, do promotor da Vara da Infância e Juventude, Regis Rogério Sartori, da juíza Rafaela Zarpelon e do Padre Dácio Bona, diretor do Instituto Dom Bosco, onde o evento foi realizado.
 “Vamos oferecer condições reais de desenvolvimento para as crianças e adolescentes que representam o futuro da nossa cidade, através de políticas públicas efetivas que irão proporcionar qualidade de vida e bem estar”, afirmou Cesar Filho.
O candidato também falou sobre a importância de desenvolver políticas públicas que priorizem defesa, proteção e educação às crianças. “Como deputado estadual tive oportunidade de encaminhar emendas à praticamente todas as instituições que prestam assistência às crianças e adolescentes em nossa cidade, isso demonstra o nosso comprometimento com nossas crianças e adolescentes ”, disse Cesar Filho, lembrando também de projetos de sua autoria, como a Lei de incentivo ao esporte. “Através do esporte podemos proporcionar meios de afastar as crianças e adolescentes das ruas, do crime e da violência”.

As escolas em tempo integral, ampliação de vagas nas creches, qualificação profissional, incentivo ao primeiro emprego e combate às drogas foram alguns dos temas abordados por Cesar Filho. “Essas são apenas algumas propostas para que juntos possamos fazer Guarapuava avançar efetivamente”. Para encerrar o evento, Cesar Filho assinou um termo de compromisso no qual se comprometeu com as políticas públicas para as crianças e adolescentes. “Estamos aqui para assumir um compromisso com a sociedade. Vamos manter um diálogo permanente com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente”.



Cesar Filho e Eva fazem campanha no Conradinho


“A gente quer mudança”. Com estas palavras, a microempresária Marlene Santos Meira recepcionou Cesar Filho e Eva Schran que, nesta tarde (12), fizeram campanha pelo Conradinho. Os candidatos visitaram casas e estabelecimentos comerciais.

Para Marlene e o marido Paulo, que moram e possuem uma oficina de carros na rua Pitanga, Cesar Filho disse que vai trabalhar por toda Guarapuava. “Eu vou fazer e fazer bem feito, para isso quero contar com o apoio de vocês”. O mesmo compromisso foi assumido com Marli Sutil de Oliveira. A diarista afirmou que a cidade precisa de melhorias na saúde e na geração de emprego. 

A cada esquina, os candidatos ganhavam mais acompanhantes na caminhada. José Edilson, 27 anos, encontrou o candidato e cantou o trecho de uma música que compôs: “Sou Cesar Silvestri Filho. Só falta você”. Já era começo da noite, quando Cesar Filho e Eva finalizaram a caminhada pelas ruas do bairro Conradinho.


No São Cristovão, Cesar Filho e Eva Schran visitam estabelecimentos comerciais


 A loja de Marilza Nascimento Marques, que fica no bairro São Cristóvão, recebeu a visita de Cesar Filho e Eva Schran na tarde desta terça-feira (11). A empresária do ramo de pesca fez um pedido: “Cuide de toda população e não apenas de alguns”, falou ela. “Nós vamos fazer Guarapuava avançar em todas as áreas, para que seja uma cidade melhor para todos”, afirmou Cesar Filho.
Seguindo pela avenida Sebastião de Camargo Ribas, Cesar Filho e Eva entraram nos estabelecimentos comerciais, cumprimentando quem passava pela rua e também motoristas. Ao empresário Cícero Rogério, o candidato disse que vai fortalecer o comércio nos bairros. “Com recursos da Sedu, esta avenida recebeu asfalto de qualidade, agora precisa de iluminação e calçamento para valorizar ainda mais a região e os estabelecimentos comerciais”, destacou Cesar Filho.

A proprietária de uma loja de confecções, Giovana Almeida, quis saber um pouco mais sobre a proposta de transformar o parque de máquinas em uma praça. “Será uma praça fechada?”, questionou. Cesar Filho esclareceu que seu objetivo é construir um espaço de múltiplo uso. “Será uma praça poliesportiva, aberta, bem iluminada, num conceito moderno, para integrar toda a comunidade”.