quinta-feira, 1 de julho de 2010

Guarapuavanos fazem festa na Boca Maldita

 
Por alguns momentos, em plena hora do “rusch”, no final da tarde curitibana, a boca maldita,  no calçadão da Rua XV de Novembro da capital do Estado, virou um pedaço de Guarapuava e mais parecia a praça 9 de Dezembro.
Tudo por que um grupo animado da juventude do PPS e correligionários de Guarapuava literalmente invadiu a boca maldita, próximo ao Hotel Del Rey, para participar da Convenção do PPS do Paraná e apoiar Cezar Silvestri e Cesar Silvestri Filho.
Aos poucos, os empregados no comércio, empresários e pessoas que passavam pela boca maldita naquele horário foram se contagiando com a alegria dos Guarapuavanos. Com faixas, camisetas, cartazes e instrumentos musicais, o grupo animado não economizava força para fazer as vuvuzelas ecoarem no espaço mais democrático e tradicional da capital paranaense.
Porém, foi mesmo quando o deputado federal Cezar Silvestri e o agora candidato a deputado estadual Cezar Silvestri Filho chegaram a convenção do PPS, é que todos puderam sentir o peso da caravana de Guarapuava. Os dois principais nomes do PPS de Guarapuava foram saudados com muitas palmas, abraços, músicas e mensagens de apoio. A alegria contagiou todos que estavam na convenção e emocionou os dois lideres do PPS guarapuavano. “A presença dos nossos amigos e dos jovens foi fundamental nesse processo. São pessoas que sempre estão conosco que nos dão apoio, passam uma energia muito boa e nos motivam. Foi muito emocionante chegar e ver todos animados nos dando apoio naquele momento tão importante”, destacou o presidente do PPS e candidato a deputado estadual Cesar Silvestri Filho. 
 
Outro que não escondeu a emoção em ver o grupo guarapuavano foi o deputado federal Cezar Silvestri. “Tive uma surpresa muito grande. São pessoas que voluntariamente se deslocaram de Guarapuava até Curitiba no meio da semana somente para nos apoiar. Tivemos um dia desgastante e o apoio de todos nos deu forças, nos motivou a seguir em frente. É por momentos como esse que nos faz ver que todo nosso esforço vale a pena”, destacou o deputado. 



Convenção do PPS delibera por apoio a Beto Richa‏

Silvestri recepciona Richa na convenção do PPS

Depois de um dia de intensos debates e reuniões em Curitiba, o PPS do Paraná, decidiu, durante convenção realizada no Hotel Del Rey, apoiar a candidatura de Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado. A convenção, que começou com quase duas horas de atraso devido às reuniões de articulação política que ainda aconteciam, foi marcada por opiniões que defendiam candidatura própria do PPS, apoio a Beto Richa ou ao pedeteista, Osmar Dias.

A medida que cada um dos filiados inscritos para ocupar a palavra davam suas opiniões, o plenário avaliava as considerações e aos poucos o quadro foi de definindo, no entanto, ainda dividido entre a coligação com o PSDB ou a candidatura própria.
Responsável por um dos pronunciamentos mais emocionados e firmes da noite, o Deputado Cezar Silvestri, defendeu a coligação com o PSDB e após elencar inúmeros motivos gentilmente, pediu que o presidente do PPS do Paraná, Rubens Bueno, reconsiderasse a hipótese do partido lançar candidatura própria, em prol da unidade do PPS, do apoio ao candidato tucano à presidência da República, José Serra, e ainda lembrou da aliança política já existe no estado entre o PPS o PSDB de Beto Richa.

Após todas as considerações, Beuno enfatizou a necessidade de fortalecer a candidatura de Serra no Paraná e anunciou que não disputaria a eleição. “Precisamos apoiar Serra porque a disputa será dura. Temos que lembrar que o PPS declarou o apoio antes mesmo do PSDB. Ele é o candidato mais preparado para governar o país. Não é momento para divisão”, disse Bueno.

Com esta decisão, a coligação com o PSDB foi posta em votação e aprovada pela grande maioria dos filiados. Após a declaração de apoio ao PSDB, que aconteceu somente às 22h30, o candidato ao governo do Estado, Beto Richa, e o candidato ao Senado, Ricardo Barros (PP), foram até o hotel Del Rey para agradecer o ingresso do PPS na coligação. Os dois foram recepcionados pelo deputado Cezar Silvestri que foi incumbido de informar oficialmente a decisão do PPS a Richa e dar as boas vindas aos dois candidatos que chegavam a convenção do PPS.


“Estamos dando um crédito de confiança a você Beto, na certeza de que você fará um grande governo pelo Paraná. Queremos trabalhar unidos em prol da sua candidatura, por que a nossa esperança é muito grande. Que você realmente transforme nosso estado e faça uma grande administração. A tua responsabilidade é muito grande, você não pode falhar, tenha coragem, tenha pulso e determinação para fazer o bem, que o PPS estará sempre do teu lado”, concluiu Silverstri.