terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para Juiz, ex-deputado Carli Filho tinha consciência de que poderia matar alguém



O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho vai ser julgado pela morte de duas pessoas em júri popular. Foi o que decidiu o juiz da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Daniel Surdi Avellar. Carli Filho responde por duplo homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco de matar alguém ao dirigir em alta velocidade e alcoolizado.

O julgamento ainda não tem data definida, mas pode dar de 12 a 30 anos de prisão ao ex-deputado, caso ele seja condenado pelo júri.

As partes do processo devem ser notificadas oficialmente na tarde desta terça-feira (18), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba.

Uma semana após tragédia, RJ tem 21 mil desalojados e desabrigados



Uma semana depois dos primeiros deslizamentos, na noite do dia 11 de janeiro, na Região Serrana do Rio, mais de 21,5 mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas em sete municípios da área, segundo os números das prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal.

O numero de mortos na região já chega a 680 em 6 cidades e ainda há pelo menos 17 localidades em que não é possível chegar a não ser de helicópteros ou carros 4x4.

Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 318 mortos em Nova Friburgo, 277 em Teresópolis, 58 em Petrópolis, 20 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.

A prefeitura de São José do Vale do Rio Preto explica que 6 corpos foram encontrados na cidade, mas não há confirmação que eles sejam moradores do município. Segundo a prefeitura, eles podem ser de moradores de outras cidades e chegaram até lá pela correnteza do Rio Preto.

O número de desaparecidos segue incerto. Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro já contam com 182 com paradeiro desconhecido. Mas há cidades em que não há lista de desaparecidos.

A Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil tem feito um levantamento próprio e informou às 13h10 que são 677 mortos no estado, sendo 320 em Nova Friburgo, 278 em Teresópolis, 59 em Petrópolis e 20 em Sumidouro.

Sindicato Rural tem posto de coleta de doações para região serrana do Rio



O Sindicato Rural de Guarapuava, através da Campanha Produtor Solidário, está recebendo alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza para doação às vítimas das enchentes que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo a assessora de comunicação do Sindicato Rural de Guarapuava, Luciana de Queiroga Bren, que é de Nova Friburgo e possui parentes naquela cidade, a situação na região serrana é muito triste. “Falei hoje cedo com uma tia por telefone, que estava em reunião de voluntários para ajudar as famílias atingidas. Ela disse que o cenário é de pessoas desnorteadas andando pelas ruas, sem saber o que fazer. Ainda há muita gente desaparecida. Segundo ela, no local onde foi encontrado o corpo do ex-prefeito Paulo Azevedo, há muitos corpos e o número de mortos é bem maior do que o divulgado até o momento. A chuva parou, mas a cidade está bastante suja, com muita poeira. Por isso, a doação de material de limpeza é importante”, relatou Luciana.

As doações feitas no posto de coleta do Sindicato Rural serão entregues no quartel do Corpo de Bombeiros, para o transporte até a região serrana do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis).

A Defesa Civil do Paraná pede para que os alimentos doados sejam não perecíveis e de consumo imediato, como enlatados, barras de cereais, leite em caixa, água e bolachas. Os produtos de higiene e de limpeza que podem ser doados são pasta de dente, sabão, sabonete, absorventes femininos e água sanitária. Cobertores e colchonetes também são aceitos.

As doações devem ser entregues na Rua Afonso Botelho, 58, Trianon. O telefone para contato é o 42-3623-1115.

Secretaria da Educação recebe mais de 400 mil inscrições



A Secretaria de Estado da Educação recebeu 447.013 inscrições para professores, pedagogos, merendeiras, serviços gerais e administrativo pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS). A classificação geral estará no portal www.grhs.pr.gov.br/ a partir do meio-dia desta terça-feira (18). O candidato classificado deverá acompanhar no site www.diaadia.pr.gov.br/nre/ as datas para se apresentar no Núcleo Regional de Educação em que fez a inscrição.

O chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria, Arnaldo Moreira de Matos, ressalta que o candidato deve estar atento às informações dos Núcleos Regionais de Educação e documentadores escolares. “É responsabilidade do candidato verificar as datas para entrega da documentação exigida no edital”.

Ele explica que as vagas disponíveis são para professores de todas as disciplinas curriculares, pedagogos, técnicos administrativos e de serviços gerais. “Algumas áreas são mais difíceis de suprir. É o caso dos cursos profissionalizantes ou vagas em determinadas regiões do Estado”, afirma.

De acordo com Matos, o candidato teve duas semanas para fazer a inscrição e alterar alguma informação incorreta. “O edital estabelece que não será aceito recurso proveniente de erro na inscrição”, enfatizou Arnaldo. “A informação prestada na inscrição e não comprovada na entrega de documentação, fará com que o candidato vá para o fim da fila de classificação, conforme prevê o próprio edital”, lembra.

Para verificar a classificação acesse www.grhs.pr.gov.br/

Para ter acesso as informações dos núcleos acesse www.diaadia.pr.gov.br/nre/

Concurso 2007 – Nesta segunda-feira (17), 2.395 professores tomaram posse nos núcleos de educação. Em breve haverá convocação de novos candidatos do concurso 2007 para a prova de títulos

Fernando Carli Filho irá a juri popular





O juiz da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Daniel Surdi Avellar determinou que o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho será levado a júri popular. Porém, ainda não há uma previsão de quando vai acontecer o julgamento.

Mesmo que as provas técnicas tenham sido embargadas, o juiz aceitou os indícios de embriaguez após testemunhas terem afirmado que o ex-deputado estava alcoolizado.


http://www.oarquivo.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1297:deputado-estadual-fernando-ribas-carli-filho-completamente-bebado-mata-dois-jovens-a-190-km-por-hora-vamos-deixar-que-mais-esse-canalha-assassino-fique-impune&catid=70:direito-e-justica&Itemid=425