
O Sindicato Rural de Guarapuava, através da Campanha Produtor Solidário, está recebendo alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza para doação às vítimas das enchentes que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a assessora de comunicação do Sindicato Rural de Guarapuava, Luciana de Queiroga Bren, que é de Nova Friburgo e possui parentes naquela cidade, a situação na região serrana é muito triste. “Falei hoje cedo com uma tia por telefone, que estava em reunião de voluntários para ajudar as famílias atingidas. Ela disse que o cenário é de pessoas desnorteadas andando pelas ruas, sem saber o que fazer. Ainda há muita gente desaparecida. Segundo ela, no local onde foi encontrado o corpo do ex-prefeito Paulo Azevedo, há muitos corpos e o número de mortos é bem maior do que o divulgado até o momento. A chuva parou, mas a cidade está bastante suja, com muita poeira. Por isso, a doação de material de limpeza é importante”, relatou Luciana.
As doações feitas no posto de coleta do Sindicato Rural serão entregues no quartel do Corpo de Bombeiros, para o transporte até a região serrana do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis).
A Defesa Civil do Paraná pede para que os alimentos doados sejam não perecíveis e de consumo imediato, como enlatados, barras de cereais, leite em caixa, água e bolachas. Os produtos de higiene e de limpeza que podem ser doados são pasta de dente, sabão, sabonete, absorventes femininos e água sanitária. Cobertores e colchonetes também são aceitos.
As doações devem ser entregues na Rua Afonso Botelho, 58, Trianon. O telefone para contato é o 42-3623-1115.