terça-feira, 20 de julho de 2010

Patrulhas rurais conseguidas por Silvestri mudam a vida dos pequenos produtores


Patrulhas rurais possibilitam que pequenos agricultores tenham acesso a mecanização das lavouras

 Desde seu primeiro mandato como deputado estadual, Cezar Silvestri vem sendo uma das lideranças políticas que mais defende os agricultores. Ao entrar para a Câmara dos Deputados continuou seguindo a mesma linha e hoje é o parlamentar que mais consegue recursos para os agricultores, principalmente para a agricultura familiar.
De 2004 a 2009, foram mais de R$ 8 milhões em emendas apresentadas para beneficiar os agricultores. O volume de recursos fez de Silvestri o deputado federal que mais solicitou recursos para a agricultura.
As patrulhas agrícolas obtidas através de emendas parlamentares de Silvestri tem ajudado milhares de pequenos agricultores. Desde que se tornou deputado federal, foram mais de 130 patrulhas entregues a comunidades rurais em diversos municípios do Paraná.
Um exemplo de como essas máquinas ajudam os agricultores está na comunidade de Faxinal dos Soares no município de Reserva do Iguaçu. Desde março deste ano, os moradores da comunidade estão podendo usufruir dos benefícios obtidos com o repasse da patrulha rural.
“Ficamos muito satisfeitos com a entrega desses equipamentos, é uma melhoria de um valor inestimável, que ajuda muito, principalmente nós, os pequenos agricultores. Muitos dos agricultores daqui não tinham condições de pagar o aluguel de uma máquina para trabalhar a terra, agora com a patrulha entregue pelo deputado essa realidade mudou”, comentou o presidente da associação dos produtores rurais da comunidade de faxinal dos Soares, Vanderlei Ramires.
De acordo com Silvestri, os agricultores são beneficiados principalmente pelo fato de os equipamentos permanecerem nas comunidades rurais. “Muitas vezes, o produtor procura uma maquina para alugar, por que o plantio tem época para fazer, e não encontra equipamento disponível, e acaba deixando de fazer o seu plantio e fica sem renda”, destacou enfatizando que, com as patrulhas rurais nas comunidades, todos podem utilizar os equipamentos, quando precisarem.  “As associações se organizam, fazem um coronograma e podem atender todos os agricultores, dando condições para todos trabalharem e assim aumentarem sua lucratividade”, enfatizou.

 
Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656   -    42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br

Em Cantagalo, Cesar diz que agricultura deve ter garantias com novo Código Florestal


Cesar e os agricultores: compromisso com o interior

O candidato a deputado estadual Cesar Silvestri Filho (23 121) comprometeu-se a lutar para que os agricultores tenham garantias plenas com o novo Código Florestal. Ele foi cobrado durante reunião na noite desta segunda-feira (19), coordenada pelo médico Dr. Paulo e a Professora Raquel, com a presença de diversos líderes políticos e comunitários.
O município de Cantagalo fica a menos de 100 Km a Oeste de Guarapuava e tem cerca de 15.000 habitantes. Na agricultura, uma das principais atividades é o plantio de fumo. Questionando sobre sua posição em relação ao futuro da fumicultura, Cesar respondeu que o produtor nacional precisa ter apoio do governo enquanto o cigarro for liberado no Brasil, para não sofrer a concorrência de importações.
O candidato a deputado estadual fez uma explanação sobre o Código Florestal que será votado na próxima legislatura, destacando a necessidade de preservação e ampliação das reservas ambientais, mas com enfoque prioritário para o setor rural que produz alimentos e gera divisas econômicas para o Estado.
Cesar está aproveitando as reuniões no Interior para falar sobre desenvolvimento descentralizado, que é uma das bases da sua plataforma de mandato, através do que defenderá projetos que visem investimentos e políticas fiscais para as regiões produtoras de alimento.
Um dos caminhos, além da industrialização, é o fortalecimento da agricultura, como estratégia para implantação de agroindústrias, e também o setor educacional, com a geração de novas tecnologias voltadas à realidade de cada região.
Na Região de Guarapuava, que engloba o município de Cantagalo, um grande avanço já foi dado com a conquista de um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que teve participação decisiva de Cesar Filho e do deputado federal Cezar Silvestri, candidato à reeleição (2313).
Ainda em Cantagalo, Cesar Filho disse que pretende também ser conhecido como "Deputado da Educação", repetindo o feito do deputado Cezar Silvestri, que assim ficou denominado quando exercia seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. Uma das suas missões, afirmou Cesar Filho, vai ser pela ampliação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e também pela Universidade Tecnológica Federal.
Ao final da reunião, Cesar recebeu um documento solicitando recursos para o Hospital de Cantagalo. Ele se encarregou de encaminhar o pedido junto ao deputado federal Cezar Silvestri.