sábado, 25 de agosto de 2012

Agricultores e profissionais da área participam de reunião com Cesar Filho e Eva Schran


Regularização fundiária, em parceria com o ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geociências), para que os produtores tenham acesso a financiamentos e assistência técnica; ampliação da patrulha agrícola mecanizada; fortalecimento das associações; incentivo à produção de pequenas frutas e o programa de sanidade agropecuária foram algumas das propostas apresentadas por Cesar Filho durante a reunião com agricultores, representantes de entidades e profissionais da área. A vice, Eva Schran, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, também participaram do evento realizado ontem (24).


O candidato também destacou o programa de melhorias e conservação permanente das estradas rurais, incluindo os acessos às propriedades para assegurar o escoamento da produção e garantir o transporte escolar. “Vamos estabelecer parcerias com os governos federal e estadual e entidades que serão revertidas em ações que beneficiem o agricultor”, destacou.

A qualificação do homem do campo é outra meta, através de instituições de pesquisa e da Unicentro. “A universidade vai fazer parte da política de incentivo da prefeitura para promover a capacitação dos produtores, além de aproximá-los das pesquisas, tendo como resultado a melhoria na qualidade, competitividade e comercialização dos produtos, ampliando a renda das famílias”.

Para Cesar Filho, o fortalecimento da agricultura, principalmente a familiar, vai beneficiar diretamente o comércio, aumentar a demanda por mais serviços e, assim, reforçar toda a economia do município. “Além disso, mantendo a regularidade de produção, temos a possibilidade de incentivar a implantação de pequenas e médias agroindústrias em Guarapuava e também atrair novos empreendimentos que reforcem a cadeia produtiva”, finalizou Cesar Filho, agradecendo aos participantes pelas inúmeras sugestões apresentadas durante a reunião.

Cesar Filho apresenta suas propostas com serenidade na TV Tarobá




Com entusiasmo, serenidade e coerência, o candidato a prefeito em Guarapuava Cesar Silvestri Filho, da coligação Aliança para o Progresso, apresentou seus projetos aos guarapuavanos no debate promovido pela TV Tarobá nesta quinta-feira (23).
Cesar Filho reafirmou seu compromisso com a construção de novas moradias em Guarapuava, falou sobre seus projetos em esporte e cultura e lembrou da valorização dos profissionais da educação. “O mérito da educação em Guarapuava é inteiramente dos professores que se dedicam ao ensino mesmo sem ter o merecido reconhecimento. Para avançarmos em educação precisamos avançar na valorização dos nossos professores, com o PDE municipal e um plano de cargos e salários. Com investimentos nas estruturas físicas dos colégios poderemos dar opções de contraturno com compromisso e responsabilidade garantindo a qualidade do ensino”.
Cesar também falou sobre os projetos para a área da habitação que vão garantir mais moradias aos guarapuavanos. “Eu e minha vice Eva conversamos com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e recebemos seu apoio para construirmos em Guarapuava 3 mil novas moradias nos próximos anos. Como deputado estadual já conseguimos conquistar 500 casas para o Residencial 2000, o maior plano habitacional que nossa cidade recebeu nos últimos 30 anos e é assim que vamos continuar trabalhando para fazer Guarapuava avançar”.
O turismo de eventos em Guarapuava também foi abordado por Cesar Filho, que garantiu o retorno das Cavalhadas como uma de suas ações na área cultural. “Vamos resgatar nossa cultura e estimular os movimentos culturais de Guarapuava porque sabemos que existem inúmeros jovens que precisam de  oportunidade para expor seu talento”, explicou Cesar Filho lembrando que Guarapuava pode e vai avançar muito nos próximos anos. “Sinto que a população está pronta para avançar. Mas para isso acontecer, Guarapuava precisa de um prefeito que tenha a disposição de liderar esse processo, com tranquilidade, serenidade, respeito às pessoas e com o espírito de agregar, de somar forças com toda a sociedade guarapuavana”.