Com transparência, outra marca da atual administração, foram expostas as propostas e metas da administração municipal para o desenvolvimento socioeconômico, readequação e ampliação de infraestrutura urbana e rural, modernização da gestão e melhorias no atendimento à população. “A apresentação do PPA é o primeiro passo. O documento será encaminhado aos vereadores até o dia 15 deste mês para apreciação, possíveis alterações e então a aprovação para que seja executado a partir do ano que vem”, explica
O evento, realizado na Câmara de Vereadores, recebeu representantes de entidades, associações de moradores, sociedade civil e instituições de ensino, além de secretários municipais, vereadores e servidores públicos. Após a explanação, foi aberto espaço para perguntas e respostas, ampliando ainda mais a participação popular.
Para a execução das ações e programas estabelecidos no PPA, a administração municipal prevê um orçamento de R$ 1,72 bilhão. “O valor é estimado a partir da receita orçada de 2013 e acrescentado, a cada ano, em média 5%, conforme a variação do INPC, que é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor. O orçamento também passa pela aprovação do Legislativo”, esclarece a secretária. “O PPA que será colocado em prática a partir de 2013 não impede ou finaliza a execução do que já vem sendo realizado este ano”, acrescenta.