Secretaria de Obras e Incra vão recuperar estradas do Assentamento 13
A Secretaria de Obras de Guarapuava está organizando um projeto de melhorias nas estradas do Assentamento 13, no Distrito do Guará. O serviço será desenvolvido em parceria com o Incra. O secretário Edison Sanches Filho e o presidente da Câmara, Edony Klüber, estiveram no local, no último sábado (27), para verificar a situação.
“O Incra entrará com os recursos para o cascalhamento e a prefeitura, em contrapartida, fornecerá as máquinas, como, por exemplo, trator de esteira para escavar o cascalho, pá carregadeira, patrola para espalhamento e regularização, rolo compressor para compactação e caminhão-pipa”, enumera Sanches Filho, afirmando que estão sendo feitas obras na ponte sobre o Rio das Pedras, na localidade de Matão. “Estão sendo substituídos todos os pilares, berços, longarinas e as pranchas da pista da ponte, pela equipe da prefeitura”, finaliza.
Judocas conquistam vaga para o Brasileiro
A Escolinha de Judô da Prefeitura de Guarapuava e do 16º Batalhão de Polícia Militar conquistou várias premiações no Campeonato Paranaense de Judô, no último final de semana (27 e 28), em Ibiporã (PR). A judoca Kethleen Renata Cruz da Silva, 16 anos, conquistou ouro e prata em duas categorias (sub-18 e sub-21, respectivamente) e garantiu uma vaga no Brasileiro, que acontece em maio, na cidade de Salvador (BA).
Outros oito alunos participaram do Paranaense, entre eles a aluna Fernanda Kosak Jacoboski, que conquistou ouro na categoria sub-21 meio leve, garantindo também uma vaga no Campeonato Brasileiro de Judô.
Assistência Social promove o segundo encontro do Ativa Idade
A Secretaria de Assistência Social promoveu o segundo encontro do programa Ativa Idade, com os temas sobre violência contra o idoso e os problemas de saúde na melhor idade. Durante a reunião, realizada na tarde de sexta feira (26), no salão paroquial da Igreja São Nicolau, no Campo Velho, foram desenvolvidas atividades físicas e interativas. A secretária Cristina Silvestri prestigiou o evento. “Esses encontros proporcionam a socialização e a valorização das pessoas da melhor idade, que merecem o respeito e atenção de todos nós”, ressalta.
O evento reuniu cerca de 200 idosos e contou com a presença da fisioterapeuta Adriana Virgínia de Paula; da psicóloga Egleide Montarroyos de Melo; da fonoaudióloga Cláudia Cunico Conrado Locatelli; e da enfermeira Katiuscia Gabriel. Para dona Maria Ptaznik Gavloski, 65 anos, o encontro é uma oportunidade de fazer novas amizades. “Sou viúva há 33 anos, moro sozinha e passo os dias da casa para o quintal, do quintal para a casa. Mas, neste local, eu me senti muito bem”, revela.
Abre e fecha no feriado do dia 1º de maio
No Dia do Trabalhador, 1º de maio, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal. A coleta de lixo será interrompida. As unidades de saúde dos bairros fecham e a assistência ficará concentrada nas duas urgências 24 horas. As escolas e os Cmeis interrompem as atividades e retornam no dia 2.