quinta-feira, 26 de setembro de 2013

''Mulheres na lavoura de Deus''.


Nesta quarta 25/09 o grupo Mulheres da 4 Igreja Quadrangular, realizou mais um culto com tema:  ''mulheres na lavoura de Deus''.


 A palavra foi referente à Primavera, pois este mês estamos celebrando o mês da Primavera e a Palavra de DEUS diz que somos Flores especiais para DEUS. Somos lavoura de Deus.
“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes”.
E a Bíblia diz claramente que somos lavoura de Deus. 1 Co 3:9 diz o seguinte: "Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus".

 A convidada para ministrar a palavra foi a Sandra Prado, que iniciou falando da importância em sermos a lavoura de Deus.

“Quando se fala em lavoura logo imagina-se uma linda plantação verdejante e bela. " Eu fico me imaginando uma planta e Deus cuidando e regando, adubando, fazenda a poda, a limpeza, escorando os meus galhos cheios de frutos para que não se quebrem, realizando a colheita e me elogiando por ser uma boa árvore de sua lavoura".

Como está a sua lavoura? Esta verde ou seca? Jesus diz em Jo 15:6 que "se alguém não permanecer em mim, será lançado fora à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam". Nós precisamos estar ligados na videira — que é Jesus —, para que produzamos muitos frutos e não sejamos um desses galhos cortados, lançados fora e que somente servirá de lenha para a fogueira.


Deus nos dá sementes para que possamos semear. Ele nos dá, também, provisão para a nossa vida. Se usarmos a semente que Deus nos deu, retornando à obra do Senhor, Ele supre e aumenta a nossa sementeira e multiplica os frutos da nossa justiça.

Ao finalizar a palavra, Sandra Prado deixou uma mensagem especial a todas as mulheres presentes: "Nada pode ser tão proveitoso quanto ser o campo de lavoura de Deus. Só Deus pode saber como será a colheita eterna. Lembre-se durante toda sua vida: “Você é o campo de Deus onde deve ser cultivada a lavoura de Deus!” Amém!

Após o culto foi servido um lanche especial com muitas frutas.




 

Neste sábado, Banda Jovem de Guarapuava participa de concurso paranaense

IMG_7486
Após quatro anos, a Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim retorna às competições. Neste sábado (28), em União da Vitória, os integrantes participam do Concurso Paranaense de Bandas e Fanfarras, sob o comando do maestro Rodrigo Santos. Serão apresentadas a música Maria Maria, do cantor Milton Nascimento, e a música clássica África, competindo na categoria infanto-juvenil. “Conquistando o primeiro ou o segundo lugar seguiremos para o concurso nacional. Será uma chance de levar o nome de Guarapuava para todo Brasil”, aponta Rodrigo Santos. Atualmente a banda conta com 55 componentes e 26 aprendizes, que ingressarão efetivamente na corporação a partir do ano que vem.

Fundada em abril de 1978 pelo maestro Leonel Rossetim, a banda ensaia todos os dias. Atualmente, o momento é de muita expectativa e ansiedade. Na corporação há 25 anos, Geferson Sebastião Pereira, já participou de algumas conquistas. Mesmo trabalhando com tecelagem, vê a música como uma profissão. “Não consigo me ver no futuro sem a banda e ainda quero ajudar a trazer vários troféus para Guarapuava”, disse o trompetista de 41 anos. Outra veterana é Flávia Diana Marcondes dos Santos, 17 anos, que está na banda há 9. Devido o seu amor pela música, a clarinetista já pensou em seguir carreira. “Apesar de estar entrando em um ramo diferente, pois comecei a cursar Economia, quero manter a banda sempre em minha vida e poder comemorar muitos títulos”.

Em 35 anos, a banda conquistou mais de 20 troféus entre os três primeiros colocados. Entre os títulos mais recentes estão duas medalhas de ouro no Paranaense (2003 e 2006). Em 1994, a corporação obteve o segundo lugar no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras. No mês passado, o prefeito Cesar Filho entregou novos instrumentos à banda, mostrando o valor da corporação para o município. “Com os novos instrumentos, eles terão mais condições de competir com as diversas bandas do Estado”, destaca.
destaca.

Oficinas de prevenção antecipam mutirão de limpeza no Jardim das Américas e Paz e Bem

IMG_7774
As secretarias de Assistência Social, de Meio Ambiente e de Saúde de Guarapuava, preocupadas em proporcionar maior qualidade de vida aos moradores do Jardim das Américas e Paz e Bem, estão desenvolvendo um projeto de revitalização e limpeza. Na tarde desta quarta-feira (25), aconteceu uma reunião com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Surg, Vigilância Sanitária e moradores para discutir o problema do lixo descartado em lugares impróprios.

“Hoje estamos realizando oficinas que ensinam a população a ter cuidado com o descarte incorreto do lixo, o que causa doenças, deixa o ambiente com muita sujeira e entope rios e bueiros, causando alagamentos”, explica o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, lembrando que a oficina antecipa o mutirão de limpeza programado para acontecer no próximo dia 30. “Após as oficinas e o mutirão, as pessoas terão mais consciência e vão dar continuidade ao trabalho”, completa.

Para a dona de casa Ângela dos Anjos, é muito importante que a prefeitura trabalhe em parceria com a comunidade para diminuir o problema do lixo na área. “No mês passado, sofri uma torção no joelho porque cai em um buraco que o meu vizinho fez para jogar o lixo. O maior problema é a falta de educação dos moradores, que não respeitam os horários de coleta e jogam em qualquer lugar”, observa.

Os moradores também foram alertados sobre as multas ocasionadas pelo descarte de lixo em locais inapropriados. “O lixo orgânico acumulado causa um odor desagradável, incomoda e polui. Hoje isso é considerado crime ambiental punível por lei, com 1 a 4 anos de reclusão ou pagamento de multa, podendo ser com cestas básicas ou valor em dinheiro, entre R$ 5 mil e R$ 5 milhões, se for uma área do IAP”, especifica o soldado Marcio Ricardo Pereira Paiva, do Batalhão da Polícia Ambiental de Guarapuava.