A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em redação final o projeto do governador Beto Richa que garante reajuste e equiparação salarial aos professores da rede estadual do Paraná. Agora o reajuste de 0,6% retroativo a maio e a readequação de 3,94% em outubro devem ser sancionados pelo governador e se tornar lei.
Com os novos índices, o aumento salarial de 2013 para os professores atingirá 11,35%, cumprindo compromisso do Governo de acompanhar o valor do piso nacional do magistério e com a equiparação salarial em relação aos demais servidores de nível técnico superior do Estado.
“É mais uma medida adotada pelo governador Beto Richa para valorizar e melhorar a qualidade da educação no Paraná”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).
O projeto do governo concede 0,6% de aumento retroativo a maio e mais 3,94% para antecipar para outubro a última parcela da equiparação salarial dos professores. Com a equiparação, pela primeira vez na história do magistério estadual, os professores concursados vão ingressar na carreira com salário inicial igual aos demais servidores com nível superior de outras áreas do Executivo estadual.
Confira a galeria de fotos desta notícia: