Projeto Vem Ler participa das Tardes Musicais no Lago
Desde o último domingo (06), o Projeto Vem Ler, da Secretaria de Educação e Cultura, da Prefeitura de Guarapuava, participa do Tardes Musicais no Lago. O programa, que tem como principal objetivo popularizar a leitura entre os guarapuavanos agora, leva ao Parque do Lago, exemplares literários do acervo da Biblioteca Municipal Padre Ruiz de Montoya. “Com essa ação queremos divulgar a Biblioteca de Guarapuava e mostrar ao público que temos bons exemplares em nosso acervo, que podem ser levados para casa e devolvidos outro dia, aqui mesmo no Parque do Lago”, explicou a diretora do departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.
O Tardes Musicais no Lago é um projeto do guarapuavano Mauro Biazi, que reúne todos os domingos, a partir das 16h30, admiradores da música para contemplar a arte de artistas locais. Os estilos musicais variam em cada encontro entre MPB, bossa nova, blues e outros. “Aqui o momento é de cultura, por isso, nada mais justo oferecer também uma boa leitura para os admiradores da boa música guarapuavana”, completou Rosevera.
Para emprestar um livro da Biblioteca no Parque do Lago é preciso apresentar a carteirinha. Quem ainda não tem pode aproveitar o momento de descontração para fazer o documento na hora. “Precisa apenas apresentar RG, CPF e um comprovante de residência”, enumerou a diretora. Os livros emprestados no Parque do Lago podem ser devolvidos no local no domingo seguinte. Também é possível solicitar a ampliação do prazo de devolução.
A estudante Fernanda Mossolin, de Laranjeiras do Sul, participou pela primeira vez do Tardes Musicais e aproveitou para emprestar um livro. “Vim para ouvirmúsica e relaxar, mas saber que agora teremos a oportunidade de emprestar os livros da biblioteca fiquei surpresa! Nem sabia que existia uma biblioteca municipal em Guarapuava”, confessou a estudante, sem deixar de folhear os livros que estavam à mostra. Já para Cristiane Joséfi, o Vem Ler é uma grande oportunidade para divulgar a biblioteca. “Tem muita gente que nem sabe que existe uma biblioteca pública em Guarapuava e, trazendo os livros pra cá, desperta o interesse de muita gente pois a leitura deveria ser praticada diariamente, mas muitas pessoas acabam deixando isso de lado”.