quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cesar Filho recebe vereadores de Manoel Ribas


Os vereadores Giovani Tonelli (PPS) e Lindolfo Oenning (PSB), de Manoel Ribas, município localizado na Região Central do Paraná, a 325 quilômetros de Curitiba,estiveram nesta terça-feira em Curitiba para pedir ao deputado Cesar Silvestri Filho e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, apoio na liberação de verbas para Manoel Ribas. Os projetos, direcionados para a área de infraestrutura, foram encaminhados para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu).
Cesar Filho aproveitou a oportunidade para acompanhá-los até a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Em reunião com o tenente coronel Péricles de Matos, assessor militar da Sesp, eles solicitaram aumento no efetivo policial do município e também investimentos na estrutura da PM, que necessita com urgência de uma nova viatura para patrulhamento das áreas rurais.

ParanaPrevidência recebe certificação inédita no País



A ParanaPrevidência é o único regime próprio de previdência no Brasil certificado com a ISO 9001/2008. A certificação – emitida no mês passado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) – é válida até 2014 e está diretamente relacionada à qualidade do atendimento nas áreas de concessão e manutenção de benefícios. A ParanaPrevidência atende os servidores do Estado, aposentados e pensionistas.

“A certificação da instituição na ISO 9001/2008 representa o nosso ingresso num seleto grupo de organizações, do Brasil e do mundo, que têm o reconhecimento internacional de atendimento aos requisitos de seus clientes e que dirigem seus esforços buscando exceder às suas expectativas atuais e futuras”, explica o diretor-presidente da ParanaPrevidência, Jayme de Azevedo Lima.

De acordo com ele, a meta agora é manter a certificação recebida e promover a melhoria contínua da instituição, visando a satisfação dos clientes. “Nenhum dos outros regimes próprios de previdência possui esta certificação, a ISO 9001, versão 2008. Isso nos dá uma responsabilidade ainda maior perante a nossa clientela, principalmente no sentido de manter a qualidade dos serviços que prestamos”, afirma Jayme.

Para isso, a ParanaPrevidência implantará novos projetos relacionados à qualidade. O objetivo é definir uma nova estrutura organizacional que permita reduzir o tempo de atendimento às demandas da clientela, por meio do aumento da produtividade nos principais processos de trabalho e implantação de novos sistemas de gestão, para atender aos aspectos de saúde, segurança e meio ambiente de trabalho.

“O compromisso expresso na política da qualidade da instituição representa um diferencial na gestão organizacional, porque mostra publicamente a intenção de melhoria contínua das atividades aqui desenvolvidas, com a intenção de aumentar a satisfação dos clientes”, destaca o diretor-presidente.

CERTIFICAÇÃO – Para conquistar a certificação, a instituição promoveu melhorias no sistema de gestão da qualidade existente, revisou a política e adaptou os termos do manual da qualidade e os seus procedimentos às exigências da ISO 9001/2008.

O plano da qualidade – que está integrado ao planejamento estratégico da instituição – foi reformulado em seus objetivos, metas e indicadores. Foram realizadas, durante o processo de certificação, duas auditorias conduzidas pelo Tecpar/Cert.

Paraná terá mais um helicóptero para ações policiais e de resgate



O Paraná passa a ter mais uma aeronave para ajudar no combate à violência e no socorro a vítimas de desastres naturais. A máquina é a primeira no Brasil fabricada e montada especificamente para ações de resgate e missões policiais. De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, o helicóptero será usado em uma das cinco bases operacionais para ações de socorro, resgate, polícia e fiscalização anunciadas pelo governador Beto Richa durante o lançamento do programa Paraná Seguro, que traça diretrizes para melhorar a segurança dos paranaenses.

Segundo Almeida Cesar – que esteve no Rio de Janeiro na segunda-feira (22) para conhecer o helicóptero –, a aeronave será utilizada pelo Grupamento Aeropolicial–Resgate Aéreo (Graer), subordinado à Secretaria de Estado da Segurança Pública. Está em estudo a localização das bases operacionais, que serão distribuídas no território paranaense.

Modelo EC130, o helicóptero foi fabricado pela empresa brasileira Helibras e está exposto na 11ª Feira Internacional de Tecnologia e Produtos para Segurança Pública, no Rio de Janeiro, e chegará ao Paraná nos próximos dias. “O ingresso deste novo equipamento na estrutura da nova viação operacional da Secretaria Pública será de grande valia para o trabalho que vamos fazer no Estado, considerando que será utilizado em missões de socorro, resgate, salvamento, fiscalização e policiamento”, diz Almeida Cesar.

PIONEIRISMO – O presidente da Helibras, Eduardo Marson Ferreira, destacou o pioneirismo do Estado ao adquirir uma aeronave específica para os trabalhos policiais e de resgate. Também estavam presentes na apresentação do helicóptero o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Teodoro Scheremeta; o subcomandante-geral da PM, coronel Júlio Ozga Nóbrega; e o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Hércules William Donadelo.

De acordo com o comandante do Grupamento Aeropolicial–Resgate Aéreo, Orlando Artur da Costa, o processo de compra começou em 2009 e a licitação foi concluída em maio do ano passado, com pregão presencial. O valor pago pela aeronave foi de R$ 6,935 milhões.

MINISTÉRIO – O secretário também participa, no Rio de Janeiro, da 40ª Reunião do Colégio de Secretários de Segurança Pública (Consesp), realizada pelo Ministério da Justiça e com a participação da ministra da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Mikki.

Segundo Almeida Cesar, estão sendo apresentadas propostas de lei para garantir mais segurança nos Estados que fazem fronteira com outros países. O próximo encontro será realizado em Foz do Iguaçu, daqui a dois meses.