domingo, 15 de setembro de 2013

Em concurso de dança, grupos da melhor idade mostram ritmo e criatividade

 

O terceiro dia do 7º Festival da Melhor Idade, coordenado pelas secretarias de Assistência Social e de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava, ocorreu neste sábado (14), no Pahy Centro de Eventos. Pela manhã, os participantes tiveram aula de pilates e ensaiaram para as apresentações. Também foi reservado um momento para cuidar da beleza, com cortes de cabelo, penteados e maquiagem. À noite, 12 grupos mostraram muita criatividade na mostra e concurso de dança. Em seguida, todos se divertiram no Baile de Máscaras animado pelo cantor Celso Costa e, após, pela Banda Samaryna.

Durante as apresentações de dança, os jurados avaliaram criatividade, figurino, composição, coreografia, ritmo e sincronia. O Grupo Alegria de Viver, de Guarapuava, inovou com a troca de roupa no palco e levou o primeiro lugar na categoria estilo livre conjunto. A noite teve muitos lindos momentos, que agradaram o público e os participantes. Leony Camargo, eleita a Miss Simpatia do evento, mostrou muita animação em quatro coreografias. “Meu segredo para participar de vários grupos é a felicidade e estar de bem com a vida. Participar do festival foi muito bom. Dou nota 1.000 para a organização do evento”, afirma. A viúva Juracy das Graças Rachinski Zanotto disse que estava deprimida, mas foi resgatada pelo programa Ativa Idade, da Secretaria de Assistência Social. “Tudo o que faço hoje é com muita satisfação. Reencontrei a alegria de estar viva”, diz.

A secretaria de Assistência Social, Cristina Silvestri, avalia o sucesso do festival e já pensa nas próximas edições. “Foi fantástico. É o primeiro de muitos que iremos fazer. Nas próximas edições vamos inovar para agradar ainda mais o público da melhor idade, que merece sempre o melhor”. O evento finalizou na manhã deste domingo (15), com ginástica laboral e confraternização.



Premiação

Coreografia Estilo Livre Conjunto:

1º lugar: Grupo Alegria de Viver, Guarapuava (coreografia Quick Change)

2º lugar: Grupo Ronaldo Rodrigues, Florianópolis (coreografia Made in Japan)

3º lugar: Grupo Balanço das Ondas, Balneário Camboriú (coreografia Bonecas)



Dança Folclórica Conjunto:

1º lugar: Grupo Expressão Vital, Florianópolis (Festa Cigana)

2º lugar: Grupo Alegria de Viver (Frevo)

3º lugar: Grupo Ronaldo Rodrigues (Viva a Itália)



Dança Folclórica Duo:

1º lugar: Grupo Amigos da Tradição, Guarapuava (Fandangueiro)

2º lugar: Grupo Expressão Vital (coreografia Meu Primeiro Amor)

3º lugar: Amigos da Tradição (Valsa da Paixão)



Dança de Salão:

1º lugar: Grupo Ronaldo Rodrigues (Como nos velhos tempos)



Miss Simpatia: Leony Camargo, Guarapuava

Mister Simpatia: Edgar João Quirino, Florianópolis

Coreógrafo destaque: Ronaldo Rodrigues

Melhor coreografia: Como nos velhos tempos

Conjunto revelação: Florianópolis

Figurino: Lady and Gentleman, Florianópolis

Dançarino revelação: Miguel da Cruz

Dançarina revelação: Nilma Neves

Assessoria de Impensa PMG



Passeio cultural e show de Sergio Reis agitam festival da terceira idae

 
festival melhor idade (9)
Os participantes do 7° Festival da Melhor Idade tiveram uma intensa programação no segundo dia. Na manhã desta sexta-feira (13), o grupo teve aula de tai chi chuan, no Jardim Botânico. Após o almoço, eles aproveitaram um passeio turístico cultural no Distrito de Entre Rios, onde conheceram um pouco da cultura suábia, visitaram o museu e assistiram apresentações. À noite, no Pahy, o cantor Sergio Reis cantou sucessos como Menino da Porteira, Panela Velha e Cavalo Preto, contou piadas e tocou berrante. O prefeito Cesar Silvestri Filho recepcionou o sertanejo e prestigiou o evento, que fechou com a banda Just Dance.

A sétima edição do festival tem recebido muitos elogios. Os guarapuavanos Noêmia Schwarzer Bona, 72, e Aurélio Bona, 77, já participaram de vários festivais, mas é a primeira vez na cidade. “As atividades são bem variadas, pois temos muitas opções de atividades. A equipe organizadora está de parabéns, pois nos atende e acompanha em tudo que precisamos”, aponta Noêmia. Os visitantes também aprovaram a programação. Maria Espíndola Kretzer, 78, é de Florianópolis e, pela quinta vez, participa do Festival da Melhor Idade. “O evento está bem diferente e todas as mudanças foram para melhor. Estou gostando muito”, avalia.

Os secretários de Assistência Social, Cristina Silvestri, e de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, elogiaram o trabalho das equipes da prefeitura pelo trabalho e dedicação. “Pensamos em cada atividade com muito carinho, para que todos tivessem entretenimento, lazer e também saúde com as atividades ao ar livre”, especifica Cristina. “Com os passeios turísticos, além de apresentarmos um pouco da cultura guarapuavana, queremos despertar nos visitantes a vontade de retornar à cidade”, completa Abdanur.