quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fiscais da prefeitura de Guarapuava são flagrados recolhendo placas de adversários de Bernardo Carli



Na tarde do feriado de 7 de setembro, uma equipe de fiscais da prefeitura municipal de Guarapuava, acompanhada de integrantes da campanha de Bernardo Ribas Carli, foram surpreendidos por membros das equipes dos candidatos Eva Schran, Cesar Silvestri Filho, Cezar Silvestri e Artagão de Mattos Leão, quando retiravam das ruas, os conhecidos “cavaletes” de propaganda política.
Ao serem questionados pelos advogados dos candidatos, os funcionários da prefeitura municipal de Guarapuava disseram estar cumprindo determinação superior, sem mencionar o nome de quem ordenou a retirada dos cavaletes. Os funcionários também não explicaram porque uma camionete S10 que tinha marcas do adesivo do candidato Bernardo Ribas Carli é quem estava recolhendo as placas.
Chamada ao local, a Policia Federal encaminhou todos os funcionários da prefeitura e o motorista da S10 para a delegacia, onde o Delegado Bianchi ouviu os envolvidos.
De acordo com os advogados dos candidatos, há fortes indícios do uso da “maquina pública” em beneficio da candidatura de Bernardo Ribas Carli.
Outros fatos ainda chamaram atenção: os funcionários da prefeitura estarem realizando essa apreensão ilegal, no feriado; não haver nenhum cavalete do candidato Bernardo Ribas Carli nas ruas, justamente neste dia, e também a utilização de uma caminhonete de uso privado para fazer o recolhimento das placas.
Vale lembrar que esta não é a primeira notícia de utilização da máquina pública em favor da família Carli. Em 2006, 2008 e mesmo em 2010, várias foram às denúncias desta prática ilegal. Que se pronuncie a Justiça Eleitoral, para onde este último incidente será levado.
Em tempo. Diz a Resolução do TSE sobre propaganda / eleições 2010 – que se sobrepõe a qualquer lei municipal:

Art. 11
(...)
§ 4o É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Lei no 9.504/97, art. 37, § 6o).

Advertisementvar inDapIF=true;document.domain="live.com"; var inDapMgrIf=true;window.setTimeout("document.close();",30000);\n\ndocument.write(\'\');\n\n'));" frameBorder=0 width=160 scrolling=no height=600>Advertisementvar inDapIF=true; var inDapMgrIf=true;document.domain="live.com";function startTimer(){if (event.srcElement.readyState == "complete") {parent.verifyDapResize(0);window.setTimeout("document.close();", 2000);}}'));" frameBorder=0 width=0 scrolling=no height=0 allowTransparency>
Fechar anúncio
© 2010 Microsoft
Termos
Privacidade
Anunciar
Central de Ajuda

Na Palmeirinha, Cezar Silvestri e Cesar Filho falam para mais de 1500 pessoas‏



Em tempos onde muitos candidatos se recusam a fazer comícios pelo fato de acharem que os eleitores não participam das reuniões, pelo fato de serem proibidas as apresentações musicais e artísticas nos palanques dos candidatos, a população do distrito da Palmeirinha, provou o contrário e compareceu em massa ao comício dos candidatos a deputado federal Cezar Silvestri (2313) e deputado estadual Cesar Filho (23 121). Os dois, fizeram naquele distrito o maior comício já realizado nesta campanha eleitoral.
As mais de 1500 pessoas que compareceram no comício puderam ouvir dos candidatos suas propostas e projetos que beneficiarão não só aquela comunidade, mas toda Guarapuava. As demonstrações de carinho emocionaram os dois candidatos. Crianças, jovens, adultos e idosos; famílias inteiras acompanharam Cesar Silvestri e Cesar Filho durante toda a tarde de terça-feira, 07, quando os candidatos visitaram as casas do distrito e os estabelecimentos comerciais. “Me emociona ver tanto apoio dos meus amigos da Palmeirinha. Quero me eleger deputado pra poder retribuir todo esse enorme carinho que sempre recebo. Aqui estou rodeado por centenas de amigos”, destacou Cesar Filho.
O deputado Cezar Silvestri foi enfático em destacar todo o apoio recebido da comunidade. “Aqui na Palmeirinha, nunca perdi uma eleição, e sei que não vou perder. Todo esse apoio me faz ter mais vontade de trabalhar e dedicar o meu mandato para continuar a trazendo inúmeros benefícios para essa comunidade que nunca se cansa de me apoiar em todas as minhas lutas”, comentou.
No feriado de 7 de setembro, onde os Guarapuavanos foram privados de poder prestigiar e participar do desfile cívico, devido a uma decisão arbitrária da prefeitura, a população da Palmeirinha deu um exemplo de cidadania, mostrando que e a comunidade, deve se envolver sim na política, acompanhar seus candidatos e ouvir suas propostas para assim ajudar a construir uma sociedade mais democrática e menos opressora.




Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar SilvestriJornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586http://www.deputadocezarsilvestri.com.br/