quinta-feira, 20 de janeiro de 2011



Por Simon Johnson e Tarmo Virki

(Reuters) - A Sony Ericsson está depositando suas esperanças em uma nova linha de celulares inteligentes este ano, depois de reduzir preços a fim de atrair compradores natalinos para seus modelos envelhecidos de celulares, o que prejudicou as vendas e o lucro da empresa no trimestre final de 2010.

A companhia, joint venture igualitária entre a Ericsson, da Suécia, e a Sony, do Japão, anunciou que pretende se sair melhor em 2011, com o lançamento de novos celulares inteligentes da linha Xperia.

"Os produtos de nossa linha estavam envelhecidos. O ciclo de vida dos produtos se reduziu", disse Bert Nordberg, presidente-executivo da Sony Ericsson, à Reuters, na quinta-feira, depois que a joint venture divulgou seus resultados.

"Antecipamos que este ano será melhor que o anterior", disse Nordberg, quando perguntado sobre as perspectivas de vendas e lucros da companhia em 2011.

A Sony Ericsson acredita que o crescimento do mercado de celulares será modesto este ano.

O mau desempenho dela no quarto trimestre contrastou acentuadamente com o da concorrente Apple, cujos resultados anunciados esta semana superaram as projeções, devido às fortes vendas do iPhone e do iPad.

"Fica claro que a Sony Ericsson teve de se esforçar muito para não cair no vermelho", disse Geoff Blaber, analista da CCS Insight.

"Os preços sofreram pressão substancial devido tanto à concorrência quanto a uma linha de produtos na qual faltavam ofertas de ponta e com margens elevadas de lucro. A carteira de produtos da empresa precisa de reforço substancial no primeiro trimestre, se a Sony Ericsson deseja continuar melhorando seus lucros", disse. Continuação...

Ambiental Paraná Florestas será presidida por Luiz Malucelli Neto




O empresário Luiz Malucelli Neto será o novo presidente da Paraná Ambiental SA, empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul que responde pelo acervo da antiga Reflorestadora Banestado. É administrador de empresas formado pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná e pós graduado em marketing e comércio exterior. Foi diretor superintendente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e ocupou diversos cargos de direção na Prefeitura de Curitiba. Ex-deputado estadual, foi também diretor-superintendente do Lactec – Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento.