segunda-feira, 26 de setembro de 2011

REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA É REALIZADA NO PINHÃO


Na última quinta-feira (22.09) aconteceu no Fórum do município de Pinhão, uma reunião entre a Polícia Militar, representada pelo 16º Batalhão de Polícia Militar, Juizado e Promotoria Pública.

Participaram da reunião a Juíza Dra. Liana de Oliveira Luerdes, o Promotor Dr. Ricardo Cassel Lois, o Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Daniel dos Santos, o Comandante da 1ª Cia. PM (Guarapuava), Capitão Arsênio Rodrigues Filho e o Comandante do Destacamento de Pinhão, 2º Sargento Sandro Rocha Toledo.

Na oportunidade foram discutidos vários assuntos referentes à Segurança Pública no município e região, tendo como principal solicitação da Magistrada e do Ministério Público que sejam realizadas operações AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) naquele município, com o intuito de inibir e coibir ações delituosas tais como: embriaguez ao volante, perturbação do sossego (som alto), posse irregular de arma de fogo, fiscalização de alvarás de funcionamento, dentre outros.

O Comando do 16º BPM se responsabilizou em viabilizar os meios necessários para que tais operações sejam desencadeadas naquele município, trazendo assim uma melhor qualidade de vida aos moradores pinhãoenses.

Guarapuava, 23 de setembro de 2011.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme - Auxiliar de Comunicação Social.
Revisado por: 2º Ten. QOPM Zarpelon – Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Fotos: 1ª Cia. PM – Guarapuava.

Open in new window

Open in new window

Open in new window

Open in new window

Open in new window

Sedu autoriza prefeito de Medianeira a licitar obras de recape


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) autorizou o prefeito de Medianeira, Elias Carrer, a licitar obras de recape asfáltico de ruas da cidade. O documento foi firmado nesta quarta-feira (22), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e prevê um investimento de R$ 198.613,00, sendo que R$ 28 mil correspondem à contrapartida municipal.

Os recursos liberados por meio do programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento serão investidos em 11.343,89 m² de recapeamento asfáltico, com serviços de limpeza e lavagem de pista; pintura de ligação que auxilia na aderência entre as camadas de pavimento; revestimento com CBUQ que prolonga a duração do asfalto; sinalização horizontal e placa de obra. As obras de revitalização beneficiarão a avenida Brasília e a rua Argentina, ambas na região central da cidade.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, enfatizou, no ato da assinatura da autorização da licitação, os benefícios que o recape irá trazer ao município.“Atualmente o recapeamento de vias urbanas é uma das principais demandas que recebemos das prefeituras. Sabemos da necessidade que os prefeitos têm de fazer melhorias na malha viária dos municípios, por isso estamos liberando esses recursos para auxilia-los na recuperação das ruas”, destacou.

Na oportunidade, o prefeito Elias Carrer destacou a importância da liberação dos recursos. “Essa é uma reivindicação antiga do município. A malha viária tem uma vida útil e a nossa já está vencida. Esses recursos vão ao encontro das aspirações de Medianeira e irão melhorar a infraestrutura da cidade”.

O vice-prefeito Ricardo Endrigo também ressaltou os benefícios que as obras trarão. “O recapeamento é um mais que uma necessidade, é uma prioridade. A população estava clamando por isso. A revitalização asfáltica vai nos ajudar no embelezamento da cidade e na melhoria e aumento da segurança no trânsito, tanto para pedestres quanto para motoristas, haja vista que a situação da malha viária encontra-se comprometida”.

Governo promove Conferências Regionais de Assistência Social


A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promove nos dias 26 e 27 as Conferências Regionais de Assistência Social. Serão 18 eventos, em cidades estratégicas, que abrangem todas regiões do Paraná. Com o tema “Consolidar o Suas (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”, os encontros regionais antecedem a Conferência Estadual, que acontece nos dias 10 e 11 de outubro, em Curitiba.

“A consolidação do Suas enquanto política pública é fundamental para a garantia da proteção à família, maternidade, infância, adolescência e velhice, assegurando benefícios e serviços de maneira digna, justa, igualitária”, disse a secretária Fernanda Richa.

Com atendimento e organização dos serviços em bases regionais, o modelo de gestão do Suas institui o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o Creas (Centro de Referência Especial de Assistência Social) como equipamentos públicos responsáveis pelo atendimento às famílias, bem como todos aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e risco social.

As Conferências Regionais são espaços de debate coletivo que oportunizam uma participação social mais representativa, com maior participação popular, discussão e avaliação das ações governamentais e das ações desenvolvidas com recursos do fundo público. Também são eleitas prioridades políticas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social, buscando a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, serviços, programas, projetos e benefícios.

Os eventos são organizados pela secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho Estadual de Assistência Social do Paraná – Cras/PR. Acontecem nas cidades de Curitiba, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranvaí, Ponta Grossa, Pato Branco, Umuarama e União da Vitória

RICHA REÚNE BANCADA PARANAENSE NO CONGRESSO PARA DISCUTIR EMENDAS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO


O governador Beto Richa (PSDB) recebe a bancada federal do Paraná para um encontro na próxima segunda-feira (26), no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O objetivo do governador é conversar com deputados e senadores sobre as prioridades do Paraná no projeto de Lei Orçamentária de 2012 e no projeto do Plano Plurianual para o período 2012-2015.

Os dois projetos também serão objeto de uma audiência pública, no próximo dia 30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, para discutir e receber sugestões e propostas da população.

Os deputados federais têm até 7 de outubro para apresentar emendas aos dois projetos, que estão em análise no Congresso Nacional. O Governo do Estado entende que é necessária uma ação articulada para definir e defender projetos paranaenses para os quais serão requisitados recursos federais. As propostas de emendas devem ser subscritas por um deputado federal ou senador. Cada um deles pode apresentar até 25 emendas ao projeto de orçamento da União.

Participam do encontro o secretário Alceni Guerra, chefe do escritório do Paraná em Brasília, e os secretários estaduais do Planejamento, Cássio Taniguchi; da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; e da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

SERVIÇO

Richa se reúne com a bancada paranaense no Congresso

DATA: 26/9 – segunda-feira

HORÁRIO: 11h30

Gabinete do governador - Palácio das Araucárias

Rua Jaci Loureiro de Campos, S/n – 6º andar – Curitiba