segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sedu autoriza prefeito de Medianeira a licitar obras de recape


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) autorizou o prefeito de Medianeira, Elias Carrer, a licitar obras de recape asfáltico de ruas da cidade. O documento foi firmado nesta quarta-feira (22), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e prevê um investimento de R$ 198.613,00, sendo que R$ 28 mil correspondem à contrapartida municipal.

Os recursos liberados por meio do programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento serão investidos em 11.343,89 m² de recapeamento asfáltico, com serviços de limpeza e lavagem de pista; pintura de ligação que auxilia na aderência entre as camadas de pavimento; revestimento com CBUQ que prolonga a duração do asfalto; sinalização horizontal e placa de obra. As obras de revitalização beneficiarão a avenida Brasília e a rua Argentina, ambas na região central da cidade.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, enfatizou, no ato da assinatura da autorização da licitação, os benefícios que o recape irá trazer ao município.“Atualmente o recapeamento de vias urbanas é uma das principais demandas que recebemos das prefeituras. Sabemos da necessidade que os prefeitos têm de fazer melhorias na malha viária dos municípios, por isso estamos liberando esses recursos para auxilia-los na recuperação das ruas”, destacou.

Na oportunidade, o prefeito Elias Carrer destacou a importância da liberação dos recursos. “Essa é uma reivindicação antiga do município. A malha viária tem uma vida útil e a nossa já está vencida. Esses recursos vão ao encontro das aspirações de Medianeira e irão melhorar a infraestrutura da cidade”.

O vice-prefeito Ricardo Endrigo também ressaltou os benefícios que as obras trarão. “O recapeamento é um mais que uma necessidade, é uma prioridade. A população estava clamando por isso. A revitalização asfáltica vai nos ajudar no embelezamento da cidade e na melhoria e aumento da segurança no trânsito, tanto para pedestres quanto para motoristas, haja vista que a situação da malha viária encontra-se comprometida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário