quarta-feira, 19 de março de 2014

Geração de empregos em fevereiro é recorde nos últimos dez anos

IMG_3095
Em menos de dois meses, os dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego trazem, novamente, boas notícias para Guarapuava. Foram criados 265 postos de trabalho em fevereiro, melhor número dos últimos dez anos. O setor de serviços registrou 163 novas vagas, mais de 300% de aumento em relação ao mês de janeiro. Somando aos resultados favoráveis do comércio e da agropecuária, já foram gerados 580 empregos em Guarapuava somente nos dois primeiros meses de 2014.
Em janeiro, o Caged também divulgou que, em 2013, Guarapuava foi o segundo município do Paraná que mais gerou postos de trabalho a cada 1.000 habitantes, à frente, por exemplo, de cidades como Cascavel, Londrina e Curitiba. A economia local fechou o ano passado com 2.511 novos postos de trabalho. Em comparação a 2012, o aumento foi de 70%, quando foram registrados 1.480 empregos.
“Esses números demonstram que estamos no caminho certo, pois no ano passado, fomos o segundo município que mais gerou empregos no Paraná e agora estamos começando 2014 ainda melhor. Em breve, anunciaremos novas indústrias e investimentos em Guarapuava e esses números só vão melhorar”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Agência do trabalhador
A Agência do Trabalhador divulga, diariamente, cerca de 150 novas vagas no site da Prefeitura de Guarapuava. Para se candidatar a uma vaga ou para pesquisar vagas diretamente na Agência do Trabalhador, o candidato deve portar os documentos necessários para o preenchimento do cadastro: CPF, RG e Carteira de Trabalho.
Os empresários de Guarapuava que estão em busca de mão de obra também podem anunciar suas vagas na Agência do Trabalhador. Para isso, basta entrar em contato com a Agência e cadastrar as novas vagas. O serviço é totalmente gratuito, além disso, a Agência do Trabalhador também oferece às empresas encaminhamento do profissional que esteja de acordo com o perfil solicitado.
Agência do Trabalhador de Guarapuava: (42) 3630-2200.

Unidade de Saúde da Primavera passará por reformas e ampliação

 
“A população e os funcionários que lá trabalham sabem da necessidade imediata das obras”, enfatiza o secretário de Saúde, Stefan Negrão, sobre a reforma e a ampliação do posto de saúde da Primavera, e que devem começar nos próximos dias. “Lá nunca podia ter sido 24 horas. Era uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que a gestão anterior da Prefeitura, no período eleitoral, transformou em Urgência sem condições nenhuma. Não tem acessibilidade, não tem espaço para deixar os pacientes em observação, não tem banheiro e nem consultório decente, não tem sala de emergência adequada, não tem logística alguma para atender urgência e emergência. Está em condições deploráveis, como a maior parte dos postos que recebemos da gestão passada. Por isso, estamos reformando e ampliando 12 postos de saúde na cidade. A Primavera, além de ser completamente reformada, vai praticamente dobrar de tamanho depois das obras”, afirma o secretário.
Um novo local está sendo adaptado para receber o atendimento do bairro durante os trabalhos. Enquanto isso, consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista, entrega de medicamentos, curativos e vacinação continuam sendo realizadas na, agora, UBS Primavera, diariamente, das 7h às 21h. Casos de emergência e urgência serão atendidos 24h pela Urgência do Trianon e pela nova Unidade Pronto Atendimento (UPA), no Batel. Uma unidade do SAMU foi instalada este ano no Primavera, beneficiando também a agilidade do encaminhamento dos pacientes da região.