quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bancários dão início a greve por tempo indeterminado



Paralisação é por tempo indeterminado e atinge cidades e estados de todo país. Em São Paulo, foi aprovada por assembleia com aproximadamente 2 mil trabalhadores

Brasil - Segundo informe da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), além dos bancários de São Paulo, Osasco e região, aprovaram greve nesta quarta os empregados de pelo menos mais 90 bases sindicais: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Salvador Florianópolis, Mato Grosso, Alagoas, Acre, Piauí, Rondônia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Amapá, Bahia, Roraima, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Amazonas, Goiás, Rio Grande do Norte, Tocantins.

Também aprovaram Niterói (RJ), Campinas (SP), Bragança Paulista (SP), Angra dos Reis (RJ), Baixada Fluminense (RJ), Três Rios (RJ), Araraquara (SP), Campina Grande (PB), Guarapuava (PR), Juiz de Fora (MG), Limeira (SP), Vitória da Conquista (BA), Dourados (MS), São Borja (RS), Cruz Alta (RS), Vale do Paranhana (RS), Santo Ângelo (RS), ABC (SP), Irecê (BA), Londrina (PR), Mogi das Cruzes (SP), Nova Friburgo (RJ), São José dos Campos (SP), Teresópolis (RJ), Sul Fluminense (RJ), Franca (SP) e Cariri (CE).

Também em greve: Santos (SP), Piracicaba (SP), Rio Claro (SP), Ribeirão Preto (SP) – Caixa, Jundiaí (SP), Santa Cruz do Sul (RS) – Caixa, Campo Mourão (PR), Cornélio Procópio (PR), Paranavaí (PR), Santa Maria (RS), Toledo (PR), Umuarama (PR), Andradina (SP), Araçatuba (SP), Corumbá (SP) - BB e Caixa, Guaratinguetá (SP), Marília (SP), Naviraí (MS), Ponta Porã (MS), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Tupã (SP), Joaçaba (SC), Rondonópolis (MT), Alegrete (RS), Bento Gonçalves (RS) – Caixa, Carazinho (RS), Caxias do Sul (RS), Ijuí (RS), Litoral Norte (RS), Novo Hamburgo (RS) – Caixa, Passo Fundo (RS), Pelotas (RS) - privados e Caixa, Rosário do Sul (RS), Santiago (RS) – BB e Vale do Caí (RS).

Com empresários, Cesar Filho destaca importância da transparência na gestão pública




O candidato a deputado estadual Cesar Silvestri Filho (23 121) participou, na manhã desta quarta-feira, de um encontro com empresários na sede da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava). Durante o café da amanhã, os representantes da entidade entregaram uma carta com reivindicações do setor e também tiveram oportunidade de ter uma conversa franca e aberta com o candidato.

Diversos assuntos de interesse da classe empresarial foram abordados, entre eles, os investimentos em infraestrutura, como a duplicação da BR-277, o ramal ferroviário ligando Guarapuava a Paranaguá e a construção de um novo parque de exposições.

Questões relacionadas a redução de impostos, reforma política e transparência na Assembleia Legislativa do Paraná também fizeram parte dos assuntos discutidos.

Cesar Filho elogiou o nível de transparência da Câmara dos Deputados e informou que se for eleito, pretende adotar, em seu gabinete, o mesmo sistema de prestações de contas que é utilizado pelos deputado federais. “Os seguidos escândalos envolvendo a Câmara, fez com que os deputados, aos poucos fizessem ajustes deixando a câmara extremamente transparente. Esse é um dos pontos da Câmara Federal que infelizmente não é reconhecido, devido ao atual desgaste do congresso”, destacou apontado que a Assembléia do Paraná, tem muito ainda que evoluir para garantir a transparência de seus atos. “A Assembléia não tem o nível de transparência da Câmara possui, por isso quero aplicar esse modelo de transparência no meu gabinete em Curitiba e trabalhar para melhorar todo o sistema de prestação de contas da Assembléia”, frisou.

Na opinião do candidato, quanto mais transparente for seu mandato, menores são as chances de que sejam cometidos erros. “A transparência é uma questão de inteligência. Quanto mais transparente for a gestão, menos risco corremos de sermos desmoralizados por ações rotineiras do trabalho legislativo”, argumentou.






Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri/Cesar Silvestri Filho
Jornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334
Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586
www.deputadocezarsilvestri.com.br
www.silvestrifilho.com.br

Cezar Silvestri: campanha na sola do sapato





A medida que as eleições se aproximam, Cezar Silvestri (2313) intensifica sua agenda de campanha. Visita aos bairros, estabelecimentos comerciais, indústrias, supermercados, escolas e faculdades fazem parte dos compromissos do candidato, que não tem medo de gastar a sola do sapato e aposta no tradicional corpo a corpo, no contato direto com os eleitores.

Na segunda-feira, Silvestri passou o dia no distrito do Guará, onde recebeu o apoio maciço dos moradores. “O deputado merece nosso voto, porque já provou que é digno de confiança” disse Sirlei de Jesus, moradora do Guará.

Durante toda a terça-feira, o deputado ficou em contato direto com eleitores. O dia começou na Unicentro, onde conversou com professores e estudantes. Logo em seguida, deu continuidade a sua rotina de visitas a estabelecimentos comerciais e a tarde foi até a Vila Carli, juntamente com Cesar Silvestri Filho. No bairro, conversou com moradores e empresários. Durante a noite voltou na Unicentro conversar com professores e estudantes. Em seguida e participou de reuniões.

Nesta quarta-feira, Silvestri prossegue sua rotina de visita aos bairros e a noite vai até o município de Candói, onde participa de um comício.

Sexta-feira, 1º de outubro, Silvestri permanece na cidade até o final da tarde e em seguida vai até Prudentópolis. No sábado, véspera de eleição, concentra suas atividades em Guarapuava.