quarta-feira, 30 de maio de 2012

Com presença de Cesar Filho e Rubens Bueno, PPS realizará curso de formação para pré-candidatos a vereador em Guarapuava



Legislação Eleitoral, Marketing Político e Sustentabilidade serão os temas abordados durante o curso de formação para pré-candidatos a vereador, que será realizado pelo PPS em Guarapuava nesta sexta-feira, 1º de junho. O evento começa às 8h, no Hotel Atalaia, com a presença do deputado estadual Cesar Silvestri Filho, do presidente estadual do PPS, deputado federal Rubens Bueno, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri.

Na opinião do deputado Cesar Filho, o PPS está bastante fortalecido para as eleições municipais e o curso de formação vai contribuir ainda mais neste sentido. “Temos um grupo forte e preparado, o que nos deixa muito satisfeitos, principalmente porque também contamos com a excelente participação das mulheres”, avalia Cesar Filho.

A presidente do diretório municipal do PPS, Viviane Ribas, informa que o curso é realizado em todo o Estado. “Os pré-candidatos a vereador e vereadora recebem o manual com várias instruções, principalmente a questão jurídica”. Também destaca que “isso mostra a organização partidária do PPS no Paraná e em Guarapuava”.

O deputado federal Rubens Bueno disse que para ajudar a melhorar a qualidade da política brasileira é preciso ética, seriedade e decência. “O curso de formação que já é tradição do PPS busca levar informações para preparar melhor os nossos filiados. É obrigatório e destinado aos pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito”.

Já o secretário-geral do partido no Paraná, Rubico Camargo, avisa que pré-candidatos do PPS a vereador, vice-prefeito e prefeito nas próximas eleições não poderão concorrer se não estiverem em dia com suas obrigações partidárias. Todos são obrigados a fazer o curso de formação política ministrado pelo partido nos estados. "Sem o certificado de participação no curso, o pré-candidato não poderá inscrever-se nem registrar sua candidatura junto à Justiça Eleitoral”.

Rubico Camargo observou ainda que a obrigatoriedade do curso está baseada na resolução 01/2012 do PPS. "Quem pretende burlar uma resolução do partido não pode obter mandato, pois não podemos avalizar esse tipo de candidatura. Caso um candidato insista em concorrer sem ter feito o curso, iremos à Justiça impedi-lo de concorrer e poderemos até dissolver o diretório municipal que referendou a candidatura", adverte.

Para a realização do curso em Guarapuava, a Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi trará como palestrantes o advogado e presidente do Conselho de Ética do PPS/PR, Ivo Ericsson Camargo de Lima, que vai falar sobre Legislação Eleitoral; o publicitário Daniel Gutierrez, com o tema Marketing Político; e a mestre em Biodiversidade pela Universidade de Valência, Neuza Antunes, que destacará a Sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa Cesar Silvestri Filho/ foto assessoria PPS