quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

CELSO CUMPRE PRIMEIRA AGENDA DE TRABALHO COMO PREFEITO DE GUARAPUAVA

 


A nova administração de Guarapuava que dará novos rumos à cidade nos próximos 4 anos, começou pra valer nesta segunda-feira (4). O prefeito Celso Góes teve agenda cheia já no primeiro dia, iniciando seu projeto de uma cidade cada vez melhor, despachando em seu gabinete com seu secretariado.

À tarde, o prefeito foi o anfitrião da eleição do CISGAP – (Consórcio Intermunicipal de Saúde). Celso e representantes dos municípios de Pinhão e Turvo, que integram o Cisgap, definiram a nova presidência. Eleito presidente do Cisgap, Celso reafirmou:

 

Precisamos pensar a saúde em um ambiente macro, levando em conta todas as demandas de Guarapuava, Turvo e Pinhão. Nossa prioridade agora é reduzir as filas de espera nos atendimentos especializados. A primeira necessidade é colocar a disposição novos equipamentos de oftalmologia (autorefrator e um tonômetro).

 

Ainda compõe a nova diretoria com Celso Góes eleito presidente, Jeferson Lachowski como diretor executivo interino; o Secretário da Saúde de Guarapuava, Jonilson Pires, o Secretário de Saúde de Pinhão, Alain Cesar Abreu (conselheiros fiscais) e Jerônimo Gadens, Prefeito de Turvo, como presidente do Conselho Fiscal.

 

Neste primeiro dia como prefeito de Guarapuava, Celso Góes aproveitou para reafirmar que terá pulso firme no uso do dinheiro público na sua gestão. Também lembrou a preocupação que sempre teve com a qualidade na montagem da sua equipe de trabalho, seus dois braços para administrar a cidade, ao lado de servidores e servidoras municipais. “Juntos plantaremos novas sementes de progresso”, disse

Arlete Prado Levinski completa 93 anos e lança livro

 


Completar 93 anos é uma dadiva de Deus!  Ela que chega hoje aos 93 anos de idade com uma alegria e desejo de viver de alguém que está apenas começando e nos agracia com a sua sabedoria, bom humor e esperança em dias melhores. Assim que definimos Maria Arlete. 



Você já deve ter ouvido a frase do poeta cubano José Martí que "Há uma coisa que uma pessoa deve fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro." Ela já plantou, já teve filho e os escritores Luiz Felipe e Norbert Heinz realizaram o desejo de escrever a sua historia através do Livro "Dona Arlete". 

"Numa tarde ensolarada de setembro conheci dona Arlete, a benzedeira mais famosa dessa cidade. Alguém que na lucidez dos seus 93 anos me ensinou e continua me ensinando muita coisa. Foi uma imensa honra (vou ser atrevido e ousado) poder contar um pedaço da linda história de vida dessa mulher no livro "Dona Arlete: uma vida com a crença e o sagrado", biografia de Maria Arlete do Prado.



Alguém um dia disse "as ideias voam e as palavras vão a pé: eis o drama do escritor". Nesse caso, não posso concordar com essa frase. Minhas palavras voaram de encontro com as ideias dela. Alterando a frase original, digo que qualquer pessoa que cruze o caminho de um escritor jamais morrerá, estaremos para sempre nessas páginas". Ressaltou.