sábado, 10 de setembro de 2011

Moradores se arriscam em canoa para atravessar rio em Guarapuava


Há dois meses ponte foi levada pela chuva e moradores precisam se arriscar.
Dono de canoa faz travessia do rio com os vizinhos três vezes por dia.

Há dois meses, moradores de uma comunidade de Guarapuava, têm que se arriscar em uma canoa para conseguir ir ao trabalho, à escola e ao médico. A ponte que passava que passava sobre o rio foi levada pela chuva. “A gente precisa de toda a semana ir buscar remédio, daí depende de passar de barco. Tá fazendo falta a ponte”, disse uma moradora. Apesar de vários pedidos à prefeitura, nenhum deles foi atendido.

Para o estudante José, além do perigo e do isolamento a preocupação são as aulas que perdeu. “Eu tô perdendo bastante a base, tô ruim de nota. Esse ano nem sei se eu passo”, desabafa.

O dono da canoa faz a travessia do rio com os vizinhos pelo menos três vezes por dia. “A gente sabe que existe o risco e é muito complicado e a gente faz esse esforço pra garantir o estudo deles também”.
Fonte;G1

Van e caminhão batem de frente na BR-277


Acidente foi no km 653, município de Matelândia, às 6h15 deste sábado (10).
Pelo menos cinco ocupantes da van morreram, entre eles o motorista.

Fernando Castro Do G1 PR

Um acidente entre uma van e um caminhão deixou pelo menos cinco mortos no km 653 da BR-277 na manhã deste sábado (10). Por volta das 6h15, os veículos bateram de frente no município de Matelândia, Oeste do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cinco mortes confirmadas foram de ocupantes da van, entre eles o motorista. Os policiais afirmaram que o grupo de 14 pessoas seguia de Curitiba para Foz do Iguaçu para uma competição de karatê, e que os ocupantes tinham entre 15 e 25 anos.

Os policiais informaram que às 8h20 o motorista do caminhão ainda se encontrava preso nas ferragens, mas estava consciente. O veículo que ele dirigia tombou para fora da pista, e a van foi parar no acostamento. De acordo com a PRF, o trânsito estava lento no local, mas sem bloqueio de pista.