terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cezar Silvestri e Cesar Filho participam de entrevista no programa Jogo do Poder, da CNT




O deputado federal Cezar Silvestri e o deputado estadual eleito Cesar Silvestri Filho, ambos do PPS do Paraná, participaram, na noite de ontem, do programa de entrevista Jogo do Poder, na rede CNT de televisão. Durante cerca de 45 minutos, os dois deputados responderam perguntas do apresentador Luiz Carlos da Rocha e também dos internautas que mandaram questionamentos através do Twitter.
A conversa franca entrou em diversos assuntos, entre eles, segurança pública, combate a drogas, industrialização do interior do Paraná e é claro, bastidores da política estadual e nacional.
Ao falar de como espera que seja a relação da bancada do PPS na Assembléia Legislativa com o governador eleito Beto Richa, Cesar Silvestri Filho foi enfático em dizer que espera uma relação de lealdade. “Seremos leais ao governador que apoiamos, mas sem deixar de ter um posicionamento firme em relação às bandeiras que defenderemos”, destacou.
Cesar Filho lembrou que durante toda a campanha eleitoral desse ano, apoiou incondicionalmente Beto Richa. “Nossa campanha em Guarapuava foi feita totalmente casada com a campanha de Beto Richa. Esse relação próxima, não só política, mas também de amizade, será fundamental para desempenharmos um bom trabalho na Assembleia”, frisou.
Em âmbito nacional, os projetos de reforma, tributária, política e previdenciária ganharam destaque especial durante a entrevista. Na opinião do deputado federal reeleito, Cezar Silvestri, o primeiro ano de mandato da nova presidente, é o momento ideal para tirar do papel essas importantes medidas. “Penso que não há desculpas para não fazer as reformas necessárias, e o momento ideal é agora, no primeiro ano de mandato, devido ao cenário político instalado, por que após o primeiro ano, já nas vésperas das eleições municipais, será difícil de promover as mudanças necessárias’, argumentou.

Transparência
Questionado sobre como deverá ser o trabalho da Assembleia do Paraná, após a série de denuncias de corrupção, Cesar Filho, foi taxativo ao afirmar que o parlamento paranaense deverá ter uma atuação bem mais transparente neste próximo mandato. “É um processo sem volta. A Assembleia deverá ser mais transparente”, afirmou usando o exemplo da Câmara dos Deputados. “Hoje a Câmara Federal tem um sistema de transparência dos gastos públicos extremamente eficiente e acredito que a Assembléia do Paraná tem muito a ganhar se se espelhar na Câmara Federal”, complementou.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar Silvestri/ Cesar Silvestri FilhoJornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586http://www.deputadocezarsilvestri.com.br/
http://www.cesar23121.com.br/ __________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 5658 (20101129) __________A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.http://www.eset.com/

Comissão aprova projeto de Silvestri que incentiva uso de leite líquido na merenda




A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou hoje proposta que torna obrigatória a compra de, no mínimo, 40% do leite adquirido com recursos repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) na forma líquida. O texto aprovado é um substitutivo do deputado Cezar Silvestri (PPS) ao Projeto de Lei 5707/09, da comissão especial criada para analisar os efeitos da crise econômica na agricultura.
A proposta altera a Lei 11.947/09, que regulamenta a alimentação fornecida na rede pública de ensino. Para o relator, a medida garantirá o acesso dos produtores locais de leite líquido ao mercado da merenda escolar, "atualmente dominado por grandes e poucas indústrias produtoras de leite em pó".
No substitutivo, Silvestri acrescenta emenda ao projeto original para assegurar

Cezar Silvestri recebe título de Cidadão Honorário de Pinhão



O deputado federal Cezar Silvestri recebeu, na noite da última sexta-feira, 10, o título de Cidadão Honorário do município de Pinhão. A solenidade, realizada na Câmara Municipal, homenageou também outros cidadãos ilustres daquele município.Durante seu pronunciamento, o deputado lembrou a estreita ligação histórica que o município tem com a família Silvestri. "Meu pai, Moacyr Júlio Silvestri, teve o privilégio de ser prefeito quando Pinhão ainda pertencia a Guarapuava. Dos mais de 5 mil quilômetros de estradas que ele abriu no município, mais de 1500 quilômetros foram, no então distrito de Pinhão, por que na época, era o maior distrito de Guarapuava", destacou.Emocionado, Cezar Silvestri agradeceu a todos os habitantes de Pinhão e em especial a Câmara Municipal pela homenagem. "O município de Pinhão me dá uma alegria muito grande. Ser cidadão pinhãoense é uma honra e um orgulho muito grande. Quero retribuir esse carinho de todo o povo de Pinhão com muito trabalho", enfatizou ressaltando que a condecoração aumenta a responsabilidade que tem com o município. "Nesse momento, que eu posso chamar todos os pinhãoenses de meus irmãos, sei que a minha responsabilidade com esse município aumenta, mas trabalhar por Pinhão, trabalhar por essa gente honrada é um imenso prazer", concluiu.Além de Cezar Silvestri, também receberam o título de Cidadão Honorário, Alvadir Buzzi, José de Assis Santos e Rodrigo Correia Santos. Maria Isabel da Silva foi a única a receber o título de Cidadã Benemérita.Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Cezar SilvestriJornalista: Ricardo Tesseroli - MT 6334Fone: 42 9977 1656 - 42 3623 6586http://www.deputadocezarsilvestri.com.br/

CAMPANHA PRODUTOR SOLIDÁRIO Sindicato Rural realiza entrega fraldas ao Centro de Nutrição Renascer



O Sindicato Rural de Guarapuava entregou nesta sexta-feira (12), 145 pacotes de fraldas infantis descartáveis ao Centro de Nutrição Renascer, arrecadados na segunda etapa da Campanha Produtor Solidário.

O presidente do Sindicato, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, comentou a importância do trabalho social. “É importante não somente o atendimento à criança, mas também o cuidado com toda a família do paciente, para que não haja reincidência de diagnósticos de desnutrição na cidade”.

O Centro de Nutrição Renascer atua há 16 anos no atendimento a crianças que apresentam quadro de desnutrição e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Por se tratar de uma organização não governamental (ONG) não possui fins lucrativos, portanto, “o Centro precisa de doações como a do Sindicato Rural para manter o atendimento às famílias”, destaca a voluntária Luciana de Lima Wouk.

A maioria das doações foi feita na troca por ingressos para o show de Yassir e Rodrigo Sater, alusivo aos 43 anos do Sindicato Rural de Guarapuava, no dia 27 de outubro.

A entrega marcou o término da segunda etapa da Campanha promovida pelo Sindicato. O presidente da entidade, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, informa que na terceira etapa será feita a arrecadação de brinquedos para doação no Natal.

FIA – Fundo para a Infância e Adolescência

O Centro de Nutrição Renascer também recebe doações através do Fundo para a Infância e Adolescência. Luciana Wouk comenta que qualquer pessoa física ou jurídica pode realizar doações através do FIA. “Na guia de doação você pode optar por fazer a doação casada, indicando o nome da instituição a qual você irá destinar a doação, ou então somente doar para o fundo e eles direcionam para alguma entidade do município”, explica.

A vantagem em realizar a doação através do FIA é que o valor doado pode ser abatido do imposto de renda no ano seguinte. Por exemplo, se a doação de R$ 100,00 for efetuada até o dia 31 de dezembro de 2010, esse mesmo valor pode ser declarado no campo de abatimentos de imposto no momento da declaração de imposto de renda em abril de 2011.

Vale lembrar que a pessoa que terá imposto a restituir o valor da doação será restituído também, então se houver dinheiro a restituir no valor de R$ 100, por exemplo, será restituído o valor determinado para a receita mais a doação feita ao FIA.

O interessante é que para quem declara imposto de renda, na verdade, não estará gastando dinheiro ao fazer uma doação pelo Fundo para a Infância e Adolescência.

Para doar é preciso retirar a guia de depósito com um contador ou na Prefeitura Municipal, ir até a Caixa Econômica Federal e fazer o depósito no caixa.

Assessoria de Imprensa – Release 358 - 12/11/2010

Sindicato Rural de Guarapuava- (42) 3623-1115- ACESSE O SITE www.srgpuava.com.br