Ao todo são 27 cidades atingidas pelos temporais, segundo a Defesa Civil. Mais de 200 pessoas estão desabrigadas.
O número de pessoas afetadas pelas chuvas, entre os dias 3 e 6 de junho, no Paraná , aumentou de 21.860 para 22.758, segundo o último relatório divulgado pela Defesa Civil. Ao todo, 27 municípios foram atingidos e 942 pessoas estão desalojadas. Destas, 209 estão desabrigadas.
Os temporais destruíram 22 residências e danificaram mais de 800. O levantamento aponta ainda que três edifícios públicos ficaram destruídos, dois deles em São Jorge do Ivaí e um em Manoel Ribas. De acordo com a Defesa Civil, as ocorrências predominantes são as enxurradas, vendavais, alagamentos e desabamentos.
Os temporais voltaram a preocupar moradores de áreas de risco entre a tarde de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira. O tempo continua instável até o fim do dia em boa parte do Paraná, segundo o Instituto Meteorológico Simepar.
saiba mais
Trovoadas podem ocorrer na Região Metropolitana de Curitiba,
no litoral, nos Campos Gerais, no norte e no noroeste do estado. Já no
oeste, no sul e na região central, as precipitações terão intensidade
mais fraca.Na terça-feira (12), as chuvas devem dar uma trégua aos paranaenses. De acordo com o Simepar, o tempo volta a ficar estável, com predomínio do sol, em grande parte do estado. As temperaturas devem subir um pouco. Em Curitiba, a máxima pode chegar a 22ºC, enquanto a mínima deve ser de 13ºC. O sol deve aparece entre muitas nuvens.
Pesquisa
Esta segunda-feira é o último dia para os paranaenses analisarem a qualidade dos serviços prestados pela Simepar. Há algumas semanas, o instituto criou uma pesquisa na internet para descobrir a influência da previsão do tempo na vida das pessoas.