terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Câmeras gravam a ação de menores assaltando loja em Guarapuava

Jovens abordaram vendedora armados e encapuzados nesta terça (21).
Adolescentes foram perseguidos e apreendidos, informou a Polícia Militar.
Do G1 PR, com informações da RPC TV Guarapuava





http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2014/01/cameras-gravam-acao-de-menores-assaltando-loja-em-guarapuava.html
Câmeras de segurança gravaram a ação de dois menores, ambos com 17 anos de idade, assaltando uma loja de eletrônicos no bairro Vila Carli, em Guarapuava, na região central do Paraná, nesta terça-feira (21). As imagens mostram os dois adolescentes colocando capuzes antes de entrarem na loja. Armados, eles abordaram e renderam uma das vendedoras. Segundo a Polícia Militar, eles roubaram as mercadorias e fugiram a pé.
"Eu estava de costas e tinha uma cliente comigo. Ela chegou e falou que tinham uns rapazes olhando. Quando eu olhei para trás eles já estavam apontando a arma para mim e falando para eu por as coisas dentro da bolsa, dizendo que queriam o celular e um monte de coisa", contou a vendedora Suellen Gumiero.
O dono da loja, Marcelo Saka, acredita que os jovens já haviam ido ao local para escolher o que queriam. "Eles levaram só o que eles queriam mesmo. Levaram mp3, mp5, a parte de eletrônica, com coisas mais caras, eles levaram bastante coisa ", alegou o comerciante.

Os adolescentes foram perseguidos pela Polícia Militar e apreendidos pouco tempo depois do assalto. Na casa onde um deles se escondeu, os policiais encontraram parte das mercadorias roubadas, drogas, munição e uma balança de precisão. Duas meninas que estavam no local foram presas. Os dois menores já tinham passagem pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, em uma semana, foram registrados oito assaltos à mão armada em Guarapuava. Os policiais militares suspeitam que os mesmos jovens que assaltaram a loja de eletrônicos nesta terça-feira estejam envolvidos em pelo menos mais dois dos oito crimes registrados.
"Eles podem estar envolvidos nesses outros roubos, principalmente a pequenos estabelecimentos, tendo em vista que as características que as vítimas citaram são as mesmas. O tipo da arma utilizada nos roubos é a mesma", diz o tenente Juliano Borges, da Polícia Militar. Segundo o policial, os adolescentes costumam ir às lojas para verificar o que vão roubar. "Se alguém perceber qualquer tipo de pessoa que fique circulando nas proximidades do estabelecimento em atitude suspeita, é preciso ligar para o 190 que, então, nós deslocamos uma viatura para o local", afirma o tenente.

Minissérie "Milagres de Jesus" tem cenas gravadas em Guarapuava

Minissérie Milagres de Jesus estreia nesta quarta-feira na Rede Record


Pessoas comuns são os protagonistas da nova minissérie Milagres de Jesus .
Histórias serão contadas a partir do ponto de vista das pessoas agraciadas pelos milagres


Produção custou 162 milhões e terá 18 capítulos narrando histórias bíblicas
        

Minissérie Milagres de Jesus estreia nesta quarta-feira na Rede Record
                              
          
No dia 22 de janeiro a Rede Record estreia a minissérie “Milagres de Jesus” mostrando diversas passagens bíblicas sobre a vida do Salvador. O primeiro episódio será a passagem bíblica sobre a Pesca Maravilhosa, quando Jesus ajudou seus discípulos a pescarem 153 grandes peixes.
No total serão 18 capítulos mostrando grandes milagres realizados pelo Messias. A produção custou R$ 162 milhões, de acordo com o Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Rede Record.
Os altos valores estão relacionados à produção épica. “É um alto investimento porque uma minissérie bíblica, por ser épica, tem um custo muito maior que uma novela com história contemporânea. Tem uma maior complexidade, tem mais gente envolvida, tem um nível de acabamento de figurino muito maior”, disse o diretor.
Os principais atores da emissora fazem parte desta minissérie que substitui “A Bíblia” na programação. Entre eles o ator Gustavo Leão que será um dos personagens que recebeu um milagre do Messias.
Leão foi convidado para ser o personagem principal do capítulo “A Cura do Servo do Centurião” que recebeu o nome de Rafael. O personagem é um jovem que perdeu seus pais ainda quando crianças e foi viver com um centurião romano. Mais tarde ele se transforma no servo desse homem e se torna tetraplégico.
“O personagem é o Rafael, ele fica tetraplégico e Jesus cura esse menino à distância. Foi um presente esse papel”, revela o ator. O episódio sobre o cura de Rafael será o sexto capítulo da minissérie que é uma produção da Record com coprodução da Academia de Filmes.
A estreia de “Milagres de Jesus” acontece no dia 22 de janeiro a partir das 21h45, e terá cenas gravadas em trigais de Guarapuava.
 
Fonte: Gospel Prime