Jovens abordaram vendedora armados e encapuzados nesta terça (21).
Adolescentes foram perseguidos e apreendidos, informou a Polícia Militar.
Adolescentes foram perseguidos e apreendidos, informou a Polícia Militar.
Câmeras de segurança gravaram a ação de dois menores, ambos com 17 anos de idade, assaltando uma loja de eletrônicos no bairro Vila Carli, em Guarapuava, na região central do Paraná, nesta terça-feira (21). As imagens mostram os dois adolescentes colocando capuzes antes de entrarem na loja. Armados, eles abordaram e renderam uma das vendedoras. Segundo a Polícia Militar, eles roubaram as mercadorias e fugiram a pé.
"Eu estava de costas e tinha uma cliente comigo. Ela chegou e falou que tinham uns rapazes olhando. Quando eu olhei para trás eles já estavam apontando a arma para mim e falando para eu por as coisas dentro da bolsa, dizendo que queriam o celular e um monte de coisa", contou a vendedora Suellen Gumiero.
O dono da loja, Marcelo Saka, acredita que os jovens já haviam ido ao local para escolher o que queriam. "Eles levaram só o que eles queriam mesmo. Levaram mp3, mp5, a parte de eletrônica, com coisas mais caras, eles levaram bastante coisa ", alegou o comerciante.
Segundo a Polícia Militar, em uma semana, foram registrados oito assaltos à mão armada em Guarapuava. Os policiais militares suspeitam que os mesmos jovens que assaltaram a loja de eletrônicos nesta terça-feira estejam envolvidos em pelo menos mais dois dos oito crimes registrados.
"Eles podem estar envolvidos nesses outros roubos, principalmente a pequenos estabelecimentos, tendo em vista que as características que as vítimas citaram são as mesmas. O tipo da arma utilizada nos roubos é a mesma", diz o tenente Juliano Borges, da Polícia Militar. Segundo o policial, os adolescentes costumam ir às lojas para verificar o que vão roubar. "Se alguém perceber qualquer tipo de pessoa que fique circulando nas proximidades do estabelecimento em atitude suspeita, é preciso ligar para o 190 que, então, nós deslocamos uma viatura para o local", afirma o tenente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário