Ex-deputado é acusado de matar dois jovens em acidente de carro.
Acidente aconteceu em Curitiba no dia 7 de maio de 2009.

A Justiça definiu a data do julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Carli Filho para os dias 21 e 22 de janeiro de 2016. Ele é acusado de matar Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida em um acidente de carro, em Curitiba, em maio de 2009. Carli Filho vai a júri popular.
O advogado Elias Mattar Assad, que representa a família de Yared, classificou a marcação do julgamento como "histórica". "Naturalmente, este processo segue para o seu dia final, o dia em que a sociedade curitibana dará o seu veredito”, afirmou.
Já a defesa de Carli Filho informou, em nota, que vai pedir em Brasília a suspensão do júri até que todos os recursos sejam julgados. Segundo o juiz que marcou o júri, porém, os recursos interpostos atualmente pela defesa no Supremo Tribunal Federal (STF) não têm efeito suspensivo.
Acidente
Em 7 de maio de 2009, o carro blindado que o então deputado dirigia decolou em um trecho da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, atingindo o veículo das vítimas, que entrava na mesma avenida fazendo uma conversão à esquerda. Gilmar Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, morreram na hora.
O inquérito policial apontou que Carli Filho dirigia com velocidade entre 161 e 173 km/h; que ele estava com a carteira de habilitação suspensa por excesso de multas de trânsito; e que havia ingerido quantidade de álcool quatro vezes acima da tolerada à época.A polícia divulgou a imagem de um radar no momento da batida, mas as imagens dos outros radares que teriam flagrado o carro do então deputado em outros trechos da rua nunca apareceram.
O acidente comoveu o Paraná e o país, além de levantar um grande debate sobre a impunidade em crimes de trânsito.