
O deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) já está saindo em defesa de Guarapuava e dos municípios da região. Entre seus compromissos políticos desta semana, Cesar Filho acompanhou os prefeitos de Irati, Sergio Stoklos, de Prudentópolis, Gilvan Agibert, e de Inácio Martins, Edemétrio Benato Júnior, em uma reunião com o presidente da Cohapar, Mounir Chawiche. O encontro serviu para que os prefeitos tomassem conhecimento das políticas habitacionais do governo Richa e já se organizem para que possam ser contemplados pelos programas habitacionais do Estado. O deputado estadual eleito aproveitou a oportunidade e solicitou que fosse liberada, ainda no primeiro semestre deste ano, a construção de 600 casas populares em Guarapuava.
O presidente da Cohapar, Mounir Chawiche, garantiu que a reivindicação será atendida e ainda foi enfático ao dizer que as portas da Cohapar estão abertas para as reivindicações de Cesar Filho. “Temos que nos unir para ajudar os municípios e o César filho será um grande aliado nosso, Vamos precisar de deputados que nos auxiliem fazendo leis na Assembléia para que possamos implantar nossas políticas habitacionais. Vamos atuar de forma muito forte na construção de casas, porque uma das principais metas do governo é investir em habitação”, concluiu.
Cesar Filho enfatizou a importância de estar em sintonia com os projetos do governo do Estado. “Vejo um ambiente totalmente favorável aos municípios. Sabemos que a questão habitacional será tratada como prioridade pelo governo Beto Richa. Por isso, é hora de os municípios cumprirem seu papel para que possam integrar os programas habitacionais”, destacou Cesar Silvestri Filho.
De acordo com ele, é necessário que os prefeitos agilizem os trâmites legais para a obtenção de casas populares. “Cada município tem que fazer a sua parte, viabilizar os terrenos e estar com toda documentação em dia A oportunidade não pode ser perdida, pois as portas da Cohapar estão abertas. No que cabe a mim, continuarei intervindo e apoiando os prefeitos para que possam ser liberadas as construções de casas populares para as famílias carentes, pois muitas dessas famílias têm, na conquista da casa própria, a realização de um sonho”, frisou.