terça-feira, 16 de abril de 2019

Rede Record contará na novela “Jezabel” a vitória do profeta Elias sobre a rainha pagã


A Rede Record de televisão está aumentando a expectativa do público para a estreia da sua nova produção dramatúrgica, a novela “Jezabel”, que deverá estrear no próximo dia 23 de abril, conforme já divulgado em detalhes em outra matéria.
Apostando no emplacamento de mais um sucesso com temática bíblica, conforme às produções anteriores, a exemplo da novela “Jesus”, a emissora está investindo pesado na qualidade dos recursos tecnológicos empregados para a gravação das suas tramas.

A novela Jezabel contará a história de uma rainha que segundo a Bíblia ficou marcada na história por sua idolatria, poder de sedução e blasfêmia contra Deus, chegando a desafiar o profeta Elias.
Ela será interpretada por Lidi Lisboa, enquanto André Bankoff fará o papel do rei Acabe. Ambos serviram ao ídolo Baal, conforme a passagem que se encontra no capítulo 16 do livro de 1 Reis:
“Acab, filho de Amri, fez o mal aos olhos de Iahweh, mais do que todos os seus antecessores. Como se não lhe bastasse imitar os pecados de jeroboão, filho de Nabat, desposou ainda Jesabel, filha de Etball, rei dos sidônios, e passou a servir Baal e a adorá-lo; erigiu-lhe um altar no templo de Baal, que construiu em Samaria”.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a escolha do tema faz parte de uma proposta da Record em contar histórias “baseadas no conceito ‘Os Grandes Vilões da Bíblia’”, seguindo uma tendência marcante na teledramaturgia que é a presença de personagens maus.
Escrita por Cristianne Fridman e com direção geral de Alexandre Avancini, a expectativa é que a macrossérie tenha 50 capítulos e sirva de ponte para uma produção ainda maior da Record, que será “Gênesis”, prevista para ir ao ar depois de Jezabel.
Um dos momentos marcantes da produção, sem dúvida, será a vitória do profeta Elias sobre o desafio lançado pela rainha que teve como objetivo provar a existência do Deus de Israel, um capítulo que exigirá efeitos especiais e poderá causar muita emoção no telespectador. Com informações do R7.

Venezuelanos encontram em Deus a fé para superar a crise no país: “Há uma promessa”


Passando pela pior crise humanitária, econômica e política da sua história, a Venezuela sob o comando do ditador socialista Nicolás Maduro enfrenta dificuldades extremas um dia a pós o outro, como apagão elétrico, falta de água, comida e até medicamentos considerados vitais para a população.
Entretanto, não é só com o enfrentamento no campo político e diplomático que os venezuelanos estão lidando com a crise, mas também no espiritual, o que tem despertado cada vez mais pessoas para a necessidade de se voltar para Deus, segundo informações do jornal The Whashington Post.
“Não ter água, não saber se você tem algo para comer, esses são desafios existenciais. É precisamente quando a religião começa a parecer interessante”, declarou David Smilde, membro do Escritório de Washington na América Latina (Wola).
De fato, é pela dor que muitos chegam a Deus e felizmente encontram no Senhor o perdão necessário para iniciar uma vida diferente, onde apesar do sofrimento, há confiança nas promessas futuras.
“Estamos todos vivendo a mesma coisa. Estamos incentivando, capacitando e consolando as pessoas a passarem por processo”, explica o pastor pentecostal Carlos Vielma, líder de uma congregação localizada em Caracas.

Ele conta que nos últimos 18 meses houve uma procura muito grande por Deus, chegando à frequência de 3 mil pessoas por semana, divididas em três cultos, muitas das quais buscando uma palavra de sabedoria sobre a crise no país. “É impossível não falar sobre a situação no púlpito”, disse ele.
Felix Uribe, pastor da igreja Restoring Hearts, em Petare, cidade onde fica uma das maiores favelas da América Latina, conta com a solidariedade dos fiéis para ajudar outras pessoas. Eles reúnem doações de roupas, alimentos e outros utensílios para os pais necessitados.
“Estes são os últimos dias”, disse ele, lembrando que não importa o que aconteça daqui para frente, pois ter a certeza do Reino futuro é suficiente para quem possui a salvação em Cristo. “A Bíblia está cheia de sofrimento e perda, mas há uma promessa. E isso é vida eterna. Tudo isso passará”, conclui.
 Gospel+