segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Na Assembleia, Cesar Filho reafirma os compromissos da campanha em Guarapuava


Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta segunda-feira (29), o deputado estadual e prefeito eleito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), reafirmou seus compromissos assumidos durante a campanha para a prefeitura, da qual saiu vitorioso com 54,06% dos votos válidos – 51.425 votos. “Isso ressalta a confiança que a população depositou nas nossas propostas, no nosso comprometimento e naquilo que apresentamos para a cidade em todas as áreas”, afirmou.
Cesar Filho destacou que o lema da campanha, “Avança Guarapuava”, reforçou o sentimento dos guarapuavanos, que há tempos se inquietavam em ver outros municípios se desenvolverem mais rapidamente que Guarapuava. “Apesar de um bom trabalho de comunicação, foi uma campanha feita na sola do sapato, à moda antiga. A política do olho no olho, do corpo a corpo, entrando na casa das pessoas, conversando, e, sobretudo, ouvindo”, comentou o parlamentar.
Saúde
O deputado observou que o tema saúde foi o predominante em todas as disputas municipais neste ano. Por isso, salientou a importância de, juntamente com os demais parlamentares, focar as ações para o fechamento do orçamento do Governo do Estado, que está em fase de elaboração. “É fundamental direcionar as ações do Governo para reforçar e apoiar todos os municípios do Paraná na área da saúde”, argumentou. “Temos que ajudar o Governo a priorizar o orçamento na ingestão de recursos adicionais para que tenhamos a complementação das ações na saúde”.
Em Guarapuava, Cesar Filho citou a necessidade de um Hospital Regional, que deve vir a ocupar o espaço de três hospitais fechados num período de dez anos, uma nova unidade hospitalar, além de melhorar a estrutura da atenção especializada – já contemplada no orçamento de 2013 com a construção de um Centro de Especialidades. “Mas a população não quer apenas obras. As pessoas esperam respeito e que os agentes públicos as tratem com carinho”, salientou.

Recursos para construção dos colégios Leni Marlene Jacob e Pedro Carli serão liberados até dia 15, anuncia Cesar Filho


Os recursos para a construção dos colégios estaduais Professora Leni Marlene Jacob, que funciona no prédio da Escola Municipal Abílio Fabriciano de Oliveira, no bairro Primavera, e Pedro Carli (CAIC), na Vila Bela, serão liberados até dia 15 de novembro deste ano. O anúncio foi feito pelo deputado estadual e prefeito eleito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), que recebeu a boa notícia do chefe da Superintendência de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Sude), Jaime Sunye Neto.
“Os muitos anos de espera estão chegando ao fim e os guarapuavanos podem comemorar a concretização de mais uma etapa para o início dessas importantes obras. Fico muito gratificado em participar de todo esse processo”, comemora Cesar Filho, que, no final do mês de março deste ano, apresentou uma indicação legislativa à Sude reforçando a necessidade de agilizar as obras; e trouxe à Guarapuava, em abril, o secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns, que viu de perto a realidade vivida pelos alunos e funcionários das duas instituições.
Segundo Marise Ritzmann Loures, assistente de gabinete da Sude, Jaime Sunye Neto e Flávio Arns estiveram em Brasília e receberam a confirmação de que os recursos serão depositados até dia 15 de novembro pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). “O MEC [Ministério da Educação] vai liberar investimentos para 22 colégios paranaenses, sendo dois em Guarapuava. Após o depósito, o Governo do Estado já abrirá o processo de licitação”, prevê Marise, acrescentando que as obras podem iniciar logo nos primeiros meses de 2013.
Marise afirmou ainda que cada um dos colégios terá aproximadamente R$ 4 milhões para a construção. Serão unidades educacionais dentro dos novos moldes estabelecidos pelo Governo do Estado, com amplas e modernas instalações, oferecendo comodidade e segurança aos alunos, professores, funcionários e comunidade.