quarta-feira, 2 de junho de 2010

Entidades lançam campanha em agradecimento a implantação da UTFPR em Guarapuava



  
Outdors foram espalhados em diversos pontos de Guarapuava

Entidades representativas, entre elas, o Sindicado dos Empregados no Comércio de Guarapuava, a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), o Sindicato Rural de Guarapuava, Senai, Sesi e Fiep, lançaram uma campanha publicitária de agradecimento ao deputado federal, Cezar Silvestri; a ex-presidente do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann e ao ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pela conquista do campus de Guarapuava da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Inúmeros outdoors foram espalhados por Guarapuava com a inscrição “A UTFPR é uma realidade – Parabéns dep. Cezar Silvestri; obrigado Min. Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann”.
Durante café da manhã com coletiva a imprensa realizado na última segunda-feira (31), no Atalaia Palace Hotel, representantes de diversas entidades foram enfáticos em agradecer o empenho de Silvestri para tornar esse antigo sonho de Guarapuava em realidade.
“Gostaria de salientar a importância da união de todos, tantos os membros das entidades quanto da classe política, liderada com muita competência pelo deputado Cezar Silvestri. O deputado teve uma visão de estadista e Guarapuava precisava de um líder com essas atitudes. Sabemos que daqui para frente Guarapuava será outra. A classe empresarial sempre clamou pela união dos grupos políticos e só temos que agradecer ao deputado por essa atitude”, destacou o presidente da Acig, Valdir Grígolo.
Quanto à participação do ministro Paulo Bernardo e de sua esposa Gleisi Hoffmann, Silvestri foi taxativo em dizer que o apoio dos dois foi decisivo para que o projeto tivesse êxito. “Só me resta agradecer, do fundo do meu coração, toda a ajuda e disponibilidade do ministro Paulo Bernardo e da Gleisi, por que sabemos que sem eles, teríamos muita dificuldade em levar esse projeto adiante. Se esse sonho se tornou realidade é por que tivemos a participação decisiva desses dois grandes líderes políticos do nosso Estado”, concluiu.

Silvestri diz que governo dá mau exemplo ao dispensar Infraero de licitação


 Silvestri: governo não pode passar por cima da lei
 
O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) disse, ontem, que a dispensa de licitação a Infraero para contratar obras, serviços e comprar bens para equipar os aeroportos brasileiros é um mau exemplo que o governo dá a administração pública.
"É um verdadeiro absurdo, um desrespeito a sociedade que paga impostos e exige a correta aplicação dos recursos públicos", criticou Silvestri, que é membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
Para ele, a dispensa de licitação a estatal, prevista na Medida Provisória nº 489/2010, não atende aos requisitos de urgência e relevância. Silvestri reconhece a necessidade da melhoria da infraestrutura aeroportuária para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, mas diz que não pode concordar com a saída encontrada pelo governo para acelerar as obras.
"A dispensa da concorrência é lesiva aos cofres públicos e aos contribuintes", afirmou Silvestri, ao lembrar que a Infraero que é alvo de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos do Orçamento da União.
O parlamentar disse ainda que a desobrigação revela a falta de planejamento do governo federal para a realização de obras, já que o anúncio de que o país seria sede da Copa de 2014 foi feito em outubro de 2007, portanto, sete anos antes da competição.
"Tempo não faltou ao governo para fazer o planejamento e as licitações necessárias. Agora o que não pode é passar por cima da lei", disse Silvestri, ao cobrar competência e seriedade dos ministérios envolvidos com a questão.