
O governador Beto Richa formalizou nesta quarta-feira (29/06), em Ponta Grossa, duas medidas para reforçar a segurança na região. Ele assinou o ato de criação da oitava Delegacia Regional da Divisão de Narcóticos, a Denarc, e entregou 19 viaturas para a Polícia Militar.
A delegacia será responsável pela investigação das quadrilhas de traficantes que atuam nos Campos Gerais, assim como as novas viaturas, que devem reforçar as ações da polícia na região.
O governador afirmou que a medida visa tornar mais eficiente o combate ao tráfico de drogas. Beto também lembrou o descaso que o Paraná passou nos anos anteriores, e disse que o Governo está buscando suprir as necessidades do Estado.
A Denarc de Ponta Grossa vai atender 24 municípios dos Campos Gerais, que somam aproximadamente 850 mil habitantes. A contratação de policiais será feita nos próximos meses.
Entre as viaturas entregues estão 13 veículos Ecosport, quatro caminhões guincho e dois microônibus. O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, disse que os investimentos são só um começo de um programa que será lançado para recuperar a segurança no Estado.
Ainda em Ponta Grossa, o governador Beto Richa liberou 3 milhões e 600 mil reais para obras de infraestrutura. O prefeito do município, Pedro Vosgrau Filho, ressaltou a importância dos investimentos.
Os recursos serão destinados para a conclusão do Complexo Esportivo da Avenida dos Vereadores e para a revitalização da Praça Artur Gomes.
Fonte: AENoticias