sexta-feira, 1 de julho de 2011

Governador entrega viaturas para PM e cria Delegacia de Narcóticos em Ponta Grossa



O governador Beto Richa formalizou nesta quarta-feira (29/06), em Ponta Grossa, duas medidas para reforçar a segurança na região. Ele assinou o ato de criação da oitava Delegacia Regional da Divisão de Narcóticos, a Denarc, e entregou 19 viaturas para a Polícia Militar.

A delegacia será responsável pela investigação das quadrilhas de traficantes que atuam nos Campos Gerais, assim como as novas viaturas, que devem reforçar as ações da polícia na região.

O governador afirmou que a medida visa tornar mais eficiente o combate ao tráfico de drogas. Beto também lembrou o descaso que o Paraná passou nos anos anteriores, e disse que o Governo está buscando suprir as necessidades do Estado.

A Denarc de Ponta Grossa vai atender 24 municípios dos Campos Gerais, que somam aproximadamente 850 mil habitantes. A contratação de policiais será feita nos próximos meses.

Entre as viaturas entregues estão 13 veículos Ecosport, quatro caminhões guincho e dois microônibus. O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, disse que os investimentos são só um começo de um programa que será lançado para recuperar a segurança no Estado.

Ainda em Ponta Grossa, o governador Beto Richa liberou 3 milhões e 600 mil reais para obras de infraestrutura. O prefeito do município, Pedro Vosgrau Filho, ressaltou a importância dos investimentos.

Os recursos serão destinados para a conclusão do Complexo Esportivo da Avenida dos Vereadores e para a revitalização da Praça Artur Gomes.

Fonte: AENoticias

Cezar Silvestri articula apoio do governo estadual para implantação da Cargill em Guarapuava



O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri e o deputado estadual Cesar Silvestri Filho, participam nesta sexta-feira (01), às 17h30, no auditório do Sindicato Rural de Guarapuava, de uma reunião para discutir as estratégias a serem adotadas para atrair os investimentos anunciados pela empresa Cargill à Guarapuava, na região Centro-Oeste do Paraná.

Uma grande união de autoridades políticas, empresariais e civis está sendo articulada para garantir que a empresa escolha o município de Guarapuava para a instalação de seu mais novo empreendimento. Trata-se de uma fábrica de processamento de milho para produção de soluções em amidos e adoçantes. A Cargill anunciou que pretende instalar a nova fábrica no Paraná, mas ainda não definiu em que município. Além de Guarapuava, também disputam a instalação da empresa os municípios de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Castro.

O secretário Cezar Silvestri informou que desde que a empresa anunciou os investimentos no Paraná, vem conversando com o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros e com o governador Beto Richa, com o intuito de conseguir o apoio do governo para a instalação da fábrica em Guarapuava. “Já estou em conversas com o governador e o secretário. Não medirei esforços para que consigamos esse grandioso investimento”, destacou.

Silvestri lembrou da união de forças que resultou na implantação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Guarapuava e afirmou que o exemplo deve ser seguido. “Já tivemos uma prova de que se unirmos todas as nossas forças conseguimos alcançar nossos objetivos. Essa união deve ocorrer novamente para que consigamos assegurar esse importante investimento que resultará em centenas de novos empregos para Guarapuava e região”, destacou.

O que justifica o grande interesse pela indústria é que com ela virão seis outras empresas (denominadas satélites). Juntas, elas planejam investir R$ 1,2 bilhão. Só a Cargill investirá mais de R$ 350 milhões.