
O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri e o deputado estadual Cesar Silvestri Filho, participam nesta sexta-feira (01), às 17h30, no auditório do Sindicato Rural de Guarapuava, de uma reunião para discutir as estratégias a serem adotadas para atrair os investimentos anunciados pela empresa Cargill à Guarapuava, na região Centro-Oeste do Paraná.
Uma grande união de autoridades políticas, empresariais e civis está sendo articulada para garantir que a empresa escolha o município de Guarapuava para a instalação de seu mais novo empreendimento. Trata-se de uma fábrica de processamento de milho para produção de soluções em amidos e adoçantes. A Cargill anunciou que pretende instalar a nova fábrica no Paraná, mas ainda não definiu em que município. Além de Guarapuava, também disputam a instalação da empresa os municípios de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Castro.
O secretário Cezar Silvestri informou que desde que a empresa anunciou os investimentos no Paraná, vem conversando com o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros e com o governador Beto Richa, com o intuito de conseguir o apoio do governo para a instalação da fábrica em Guarapuava. “Já estou em conversas com o governador e o secretário. Não medirei esforços para que consigamos esse grandioso investimento”, destacou.
Silvestri lembrou da união de forças que resultou na implantação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Guarapuava e afirmou que o exemplo deve ser seguido. “Já tivemos uma prova de que se unirmos todas as nossas forças conseguimos alcançar nossos objetivos. Essa união deve ocorrer novamente para que consigamos assegurar esse importante investimento que resultará em centenas de novos empregos para Guarapuava e região”, destacou.
O que justifica o grande interesse pela indústria é que com ela virão seis outras empresas (denominadas satélites). Juntas, elas planejam investir R$ 1,2 bilhão. Só a Cargill investirá mais de R$ 350 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário