terça-feira, 2 de março de 2021

Musical cristão “A Semana da Minha Vida” será lançado pela Netflix ainda esse mês

 


A disponibilidade de conteúdos cristãos em plataformas como a Netflix ainda é motivo de carência para muitos seguidores de Jesus. Em fez disso, materiais que zombam da fé já foram alvos até de ações na Justiça, como os especiais de Natal do grupo de humor esquerdista Porta dos Fundos.

Mas, aparentemente, a Netflix estaria disposta a ceder mais espaço para conteúdos cristãos. Exemplo disso é o lançamento previsto para o dia 26 desse mês do musical “A Semana da Minha Vida”, que já teve o trailer divulgado no mês passado.

Na sinopse da produção, a Netflix conta que o musical vai abordar a história de um “adolescente problemático” chamado Will Hawkins (Quinn) que tem problemas com a Justiça. Como resultado, ele terá que escolher cumprir pena em um centro de detenção ou ir a um acampamento cristão.

A partir daí, o jovem se apaixona por uma garota e a trama se desenvolve entre romance e mensagem de fé. O conteúdo, por ser musical, deverá ser repleto de músicas cristãs ao estilo jovem. A linguagem apelativa é para o público adolescente, uma demanda assídua na plataforma de streaming.

O musical cristão terá atores como Sherri Shepherd, David Koechner, Jahbril Cook, Kat Conner Sterling e Iain Tucker. O produtor Alan Powell ressaltou que a ideia foi tentar suprir a necessidade de bons conteúdos cristãos na Netflix.

“Musicais são os meus favoritos, e eu só me lembro de pensar: ‘Não sei por que não há nada na categoria gospel. Não faz nenhum sentido para mim, vendo como a música é, provavelmente e indiscutivelmente, o maior negócio dentro da cultura cristã”, disse Powell, segundo informações do Christian Post.

Para Powell, ter o seu material aprovado na maior plataforma de streaming do mundo foi motivo de muita alegria. “Este sempre foi o sonho. Fiquei muito animado quando a Netflix respondeu e disse: ‘Gostaríamos de distribuir este filme.’ Eles estão entusiasmados com isso”, disse ele.

 

Quarto lote de vacinas começa a ser aplicado em Guarapuava

 


A Campanha Guarapuava Imunizada, iniciou nesta segunda-feira (01), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos de 85 anos ou mais e profissionais da saúde da rede privada.

 “Nesta etapa, serão disponibilizadas 1910 doses da AstraZeneca. A aplicação nos idosos está sendo pelo sistema Drive- thru, já os profissionais da saúde são imunizados nas tendas do Centro de Vacinação, da Praça Cândido Xavier”, destacou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e coordenadora da Campanha, Chayane Andrade.

 Frente a este cenário de pandemia, a vacina é para muitas pessoas uma dose de esperança. A dona Prisciliana Amália Nassar, de 86 anos, garantiu o imunizante logo pela manhã. Para ela, este é um momento único. “Eu ando de bicicleta, faço ginástica e com a pandemia, só ficava em casa. Agora com a vacina estou mais animada, estava ansiosa para este momento, já me sinto outra, tudo vai dar certo”, contou emocionada.

 O momento também foi aguardado pelo enfermeiro Leandro Prado. “Pra nós, a vacina é muito importante. Eu trabalho atendendo pacientes com doenças crônicas e estamos nesta luta para ajudar a população, agora mais seguros”, afirmou. Já para a psicóloga, Mônica Adriane Barbosa, a dose tem outro significado. “Meu aniversário é nesta semana, então a vacina é um presente pra me dar mais esperança, de que as coisas comecem a melhorar”, disse.

 Para se imunizar, é necessário estar cadastrado no aplicativo Fala Saúde ou levar na tenda, um documento com foto, CPF, cartão SUS e um comprovante de residência. Conforme a Secretaria de Saúde, a previsão é que ainda nesta semana inicie a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos, de acordo com o Plano de Vacinação.

 Mais informações sobre a vacina podem ser disponibilizadas pelo número 42 9 8425-8171, apenas para WhatsApp.

Covid-19: Fiscalização já multou 14 estabelecimentos desde o novo decreto

Com as medidas restritivas determinadas pelo decre

Prefeitura abre vagas para médico generalista

A Prefeitura de Guarapuava está abrindo processo

Consórcio de prefeituras pode acelerar vacinação nos municípios

Uma Frente Nacional de Prefeitos discutiu na tarde

Covid-19: Fiscalização já multou 14 estabelecimentos desde o novo decreto

 


Com as medidas restritivas determinadas pelo decreto 8543/2021, o trabalho da fiscalização está sendo rigoroso em Guarapuava e nos Distritos. Até esta terça-feira (02), 14 estabelecimentos foram penalizados com a multa de R$ 5 mil, pelo descumprimento das medidas. Entre eles estão, lojas de departamentos, bares e lanchonete com consumo no local, inclusive a realização de uma festa clandestina.

 “Toda a cidade e os Distritos estão sendo vistoriados! Pedimos para que os guarapuavanos estejam atentos e nos notifiquem se souberem de eventos, bares, comércio que infrinjam o decreto. Se houver dúvidas, a Prefeitura estará respondendo pelo WhatsApp no número (042) 98425-8171”, declarou o coordenador da fiscalização da Covid-19, Daniel Frahm.

 Para atuar no município, a Prefeitura Municipal conta com mais de 50 servidores nas ruas, somando dez equipes, cada uma com um fiscal habilitado. As fiscalizações também acontecem por meio das denúncias que chegam pelo canal da Ouvidoria. Até agora já foram realizadas 180 denúncias desde o novo decreto.A maior parte das reclamações são sobre estabelecimentos como conveniências, lojas, cabeleireiros, que apresentam algum tipo de irregularidade. “Em uma das abordagens, um fiscal já foi desacatado e agredido. Seguimos com as vitorias, as restrições são para o bem da saúde pública”, completou.

 A nova legislação entrou em vigor no último sábado (27), as determinações acatam ao decreto estadual que visa conter o avanço da Covid-19. Para denúncias, mande uma mensagem para o WhatsApp (042) 98403-2134, ou pelo 156, ou a Ouvidoria online,