quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Emoção e revolta marcam velório da adolescente assassinada em Guarapuava


O pai da jovem assassinada na saída da escola, diz que falta patrulha escolar no bairro.

Muita tristeza e revolta durante velório da jovem que foi esfaqueada na saída da escola. Alunos, parentes e a comunidade foram dar o ultimo adeus a linda Jessica, que foi brutalmente assassinada.  

O pai de Jéssica Marcio Joelson de Lima, em entrevista a nossa equipe, falou da falta da patrulha escolar. “Estamos vivendo inseguros falta de segurança no nosso bairro”.  Disse que a filha tinha sido ameaçada um dia anterior ao fato, e que até pensou em não mandar a filha para a escola, mas como estava semana de provas Jéssica foi.

Marcio contou que costumava ir buscar a filha na saída da escola todos os dias, ao chegar Jéssica  já tinha sido agredida por golpe de faca e foi encaminha até o hospital, mas infelizmente não resistiu  e entrou em óbito. “Quero que a justiça seja feita” disse o pai.

 A tragédia foi presenciada por dezenas de pessoas que ficaram apavorados.

As agressoras fugiram. Até o começo da tarde de hoje uma das agressoras foi presa e a outra vai se apresentar a policia.  

Jéssicca teve seus Sonhos interrompidos ao ser brutalmente assassinada. Fica dor e a revolta da família e amigos.

Jovem de 15 anos é esfaqueada e morta na saída da escola


A violência em nossa cidade tem sido uma grande preocupação. Fatos que chocam! Mortes brutais são constantes e assustam a população.

Na noite de ontem (29), mais um caso de violência vitimou uma adolescentes de apenas 15 anos. Jéssica Borodiaki dos Santos foi esfaqueada, por outras adolescentes: 14 e outra de 15 anos. O crime aconteceu na saída do Colégio leni Marlene Jacob, que fica no Bairro Primavera.

Veja boletim policial:

Às 22h00 de ontem (29) uma Equipe Policial se deslocou até o Colégio Leni Marlene Jacob, localizado na Rua Heitor Manente, Primavera, onde a diretora do estabelecimento relatou que uma adolescente de 15 anos teria sofrido ameaças de agressão na segunda-feira (28), e ontem (29), ao sair do Colégio, duas jovens, uma de 14 anos e outra de 16 anos, após segurá-la desferiram golpes de faca nas costas, fugindo logo em seguida.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital por uma equipe do SAMU. Jéssica Borodiaki dos Santos, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital.

Testemunhas relataram que o irmão de uma das autoras auxiliou a irmã na briga, impedindo que outras pessoas se aproximassem a fim de conter as agressoras, inclusive segurando uma das testemunhas e que as adolescentes fugiram em motocicletas.

O supervisor do colégio conseguiu retirar as duas agressoras que estavam sobre a vítima. A equipe realizou diligências com o intuito de localizar as autoras do fato, informando os pais a respeito do ocorrido. Na residência de uma delas a mesma não havia retornado e a outra menor, se aproveitando do momento em que a equipe conversava com seu pai evadiu-se pelos fundos da residência.

O corpo de Jéssica Borodiaki dos Santos foi encaminhado ao IMl e deve ser liberado para que família providencie o sepultamento nas próximas horas.

A polícia ainda investiga os motivos e procura as autoras da agressão.

De acordo com a diretora Carime Dibe Kaminski todo o atendimento à menor agredida foi realizado rapidamente. “Assim que os professores notaram uma movimentação estranha em frente ao colégio foi acionada a Patrulha Escolar que também esteve rapidamente no local. Mas a ação foi muito rápida. Todo o atendimento foi prestado. Foi uma fatalidade. A Escola também é vítima desta situação, pois dentro do estabelecimento é feito todo um trabalho de orientação e de segurança aos estudantes”, destaca a diretora.
O corpo de Jéssica será velado na Associação de Bairros da Primavera e o sepultamento será realizado no Cemitério Santo Antonio, com horário ainda a ser definido.

Mulheres do PSD de Guarapuava: União e participação



Mulheres do PSD (Partido Social Democrático) foram convocadas pelo presidente Celso Goes e pelo vice Edony Kluber, na tarde de ontem terça-feira (29) para discutir assuntos que norteiam o partido. Uma das pautas foi o “ I Encontro regional” que acontece dia 10/12/2011.  
Durante a reunião o presidente Celso Goes falou da expectativa para o evento que vai reunir 32 municipios e contará com a presença do presidente da Executiva Estadual do PSD no Paraná, deputado federal Eduardo Sciarra. “Temos que mostrar a nossa força e com certeza será um grande evento”.

 Já Edony falou da importancia de formar uma coordenação entre as mulheres do partido para delegar funções e assim contribuir para o crescimento do PSD em Guarapuava.

Entre as decisões optaram por uma coordenação de mulheres com 12 membros, além de promover reunião com frequência, para avaliar os resultados das atividades.



Escolheram como coordenadora Municipal do PSD Sandra Prado, vice, Cleonice,  1ª secretaria, Glair de Lima, Leni;  2ª secretária Karem e Sandra Bonani. Na coordenação de eventos: Rita Eventos e Glair. Coordenação de comunicação: Mariana Pizzato e Tatiana; Saúde, Tereza e  Vilma Xavier.
Sandra Prado disse que assume o compromisso como coordenadora, mas precisa da união de todas, para discutir propostas, estratégias, ampliação da participação da mulher na política e a atualização da plataforma de mulheres do partido.

“Precisamos da união e participação de todas para mostrar a nossa força e assim atingirmos resultados positivos” Ressaltou.

Participaram da reunião Ademir Fabine, Irineu Junior, Rodrigo Baroni e Adalberto Campos.